Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Barulho no motor quando liga . Achei uma pista.Vídeo

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
Pedro Henrique J.S
Fire Inside
Fire Inside
Carro: Mille Economy 09/10

Oi pessoal,o motor do uno tá fazendo um barulho quando liga,sabem quando a correia dentada tá ''cantando'',então é tipo assim,dá partida normal e depois de alguns segundos começa fazer o barulho igual da correia,quando anda com o carro já para,caso se usar o carro de novo no mesmo dia já não faz mias barulho,o barulho só aparece quando só usa no dia seguinte pela primeira vez,até pensei que fosse a correia,só que o mecânico já trocou porque não tava boa,mais tinha só 1 ano de uso,mas o barulho continuou,o que será esse barulho.

Pessoal,agora meu pai descobriu que se pisar na embreagem o barulho para,e se tirar o pé da embreagem o barulho volta.

Algumas pessoas que isso é o rolamento da embreagem,mas outras falam que é a correia,o que vcs o que é

Esse o link do vídeo para vocês verem o barulho e tentarem descobrir o que é,estarei muito agradecido pela ajuda de vocês.Obrigado

Link do vídeo

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=aJTB6SUUbgo[/youtube]
Editado pela última vez por Pedro Henrique J.S em 26/06/14, 10:45, em um total de 1 vez.
andre ciccarino
Usuário
Usuário
Carro: Prêmio C.S. 1.3 1986

Boa tarde!
Pelo que sei a correia que canta é a do alternador pois ela desliza quando está gasta e quando vc sobe o giro do motor ela encaixa na polia e para de cantar, pelo que sei é isso, mas vamos esperar alguém com mais conhecimento para poder confirmar!
E mais! Correia dentada NAO CANTA!
luciano4877
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Uno Mille, verde, 90/91

Como ela ainda tá ok, faz o seguinte. Aperte mais um pouco ela, ela deve ceder cerca de um dedo quando vc pressiona ela para baixo. Não precisa ter medo de apertar não, ou vc aperta ou atura esse barulho, que em nossos carros antigos, qualquer barulho é meio constrangedor (ou é mania minha de deixar tudo perfeito kk).
Luciano Nepomuceno JR. (luciano4877)
Responder