Boa tarde.
Tenho uma duvida referente ao radiador do meu uno. Apos um problema que tive onde foi preciso trocar o cabeçote pois trincou por dentro e nao dava retifica, a agua agora com o novo cabeçote fica sempre suja. A agua fica marrom e tal. É possivel eu limpar isso, ou é assim mesmo? Queria saber se posso fazer alguma coisa em casa antes de ter que levar em alguma oficina para fazer a limpeza.
Vlw.
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Limpesa radiador uno
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boa noite!
eu te oriento a levar seu uno em um mecânico de confiança, pois se você trocar a agua em casa e der entrada de ar, você vai ter dor de cabeça, como você trocou o cabeçote , leve no mecânico e mande colocar um aditivo, ai ele já limpa tudo e coloca agua nova com aditivo, além do mais o aditivo ajuda a evitar futuros problemas.
espero ter te ajudado
eu te oriento a levar seu uno em um mecânico de confiança, pois se você trocar a agua em casa e der entrada de ar, você vai ter dor de cabeça, como você trocou o cabeçote , leve no mecânico e mande colocar um aditivo, ai ele já limpa tudo e coloca agua nova com aditivo, além do mais o aditivo ajuda a evitar futuros problemas.
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Opa ajudou sim HLSantos.. Vlw mesmo, vou fazer isso assim que sobrar um tempinho $$$ rsrsrsrsrs.
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Não é normal a água ficar suja com cor de enferrujada, se isto acontece é porque está sem aditivo, ou aditivo na proporção errada ou andaram colocando água de torneira para completar o nível do radiador. O sistema de arrefecimento não estava bem porisso queimou a junta e deve ter continuado sujo sem terem feito uma boa limpeza. Recomendo adicionar RadClean ( é um detergente de ação não imediata) ao líquido do radiador, movimentar o veículo por uma semana e levar ao mecânico para efetuar uma boa limpeza, com revisão dos selos do bloco, bomba de água, válvula termostática e até varetar ou trocar o radiador que deve estar muito sujo com placas de carbonatos/ferrugem. Dica : mande checar o coletor de admissão, costuma entupir o duto de água deste e peça para o mecânico inspecionar internamente o tubo de água que liga a bomba ao radiador (ele pode estar com muitos depósitos ou corroído, necessitando ser trocado para evitar furos/vazamentos)
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Ok, muito obrigado Jorge Tank
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De nada parceiro, estamos aí para ajudar..Eu viajo muito de carro, mais de 2700 km por mês, então não posso vacilar com o motor/carro. Eu mesmo conserto tudo e já percebi que falta reparador sério no mercado.
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Bom dia a Todos. Conforme Orientado por todos usuários acima, levei o carro em uma oficina de Radiadores e o mesmo fez a limpeza, porem no dia seguinte voltou a sujar um pouco, ai levei de volta e o mesmo refez a limpeza, mas ainda não tinha colocado o Fluido, e me indicou a andar mais 5 dias para a sujeira interna desgrudar das peças, apos os 5 dias voltei, ele limpou mais uma vez e colocou o Fluido Rosa. Agora esta perfeito, vi até diferença no carro. Muito obrigado a Todos pela ajuda
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Adm Pode encerrar o Tópico. O mesmo esta Resolvido. Obrigado.
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- looidi
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Concordo. Será que o Koga Koga, ao trocar o líquido de arrefecimento (infelizmente usando o RADIEX) faria essa limpeza antes, com o RAD CLEAN?Jorge Tank escreveu:Não é normal a água ficar suja com cor de enferrujada, se isto acontece é porque está sem aditivo, ou aditivo na proporção errada ou andaram colocando água de torneira para completar o nível do radiador. O sistema de arrefecimento não estava bem porisso queimou a junta e deve ter continuado sujo sem terem feito uma boa limpeza. Recomendo adicionar RadClean ( é um detergente de ação não imediata) ao líquido do radiador, movimentar o veículo por uma semana e levar ao mecânico para efetuar uma boa limpeza, com revisão dos selos do bloco, bomba de água, válvula termostática e até varetar ou trocar o radiador que deve estar muito sujo com placas de carbonatos/ferrugem. Dica : mande checar o coletor de admissão, costuma entupir o duto de água deste e peça para o mecânico inspecionar internamente o tubo de água que liga a bomba ao radiador (ele pode estar com muitos depósitos ou corroído, necessitando ser trocado para evitar furos/vazamentos)
Eis meu relato:
O manual do Uno Mille 1992 recomenda 30% do Paraflu 11 (atual Coolant 11) e 70% de água pura (vide foto da página 82):
Mas, venho usando o Aditivo Visconde, à proporção de 50% junto com água desmineralizada ...
A solução de arrefecimento sempre desce para o mínimo, ali ficando. Não há vazamentos. Mas mesmo usando sempre aditivos, a água está bem suja...
Cogite usar o serviço de limpeza do Koga Koga para dar uma aliviada no sistema, no que tange a tanta sujeira visível.
O ponto é que teria de passar a usar o RADIEX, alguém a favor ou contra?
(Marquei para seguir o tópico)
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