Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno 1.5r 88 esquentando

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
lmiguel
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 28/06/14, 10:03
Carro: uno 1.5 R 1988

Ola, bom dia. Tenho um Uno 1.5 R 1988, e ele está superaquecendo, principalmente quando parado em transito.
Já fiz inúmeras coisas para tentar resolver o problema. Não sei mais o que fazer.
E tenho pouco experiencia com a família Uno, pois este é o meu primeiro veículo.
Se alguém puder ajudar, ou pelo menos indicar um mecânico ou uma luz...rsrsr

Fico grato desde ja!

LMRS
pedrodopremio
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 35
Registrado em: 20/05/14, 15:23
Carro: Uno Mille iE 1996
Localização: São Paulo - SP, Brasil (Perus)

Que alguém me corrija se u estiver errado. Mas este motor trabalha quente, 90o é super normal no trânsito.

Se passar disso vc tem que verificar:

Ventoinha liga?

Válvula termostatica ok?
uno conversivel
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 126
Registrado em: 01/03/13, 09:25
Carro: Uno Cabriolet 1987
Localização: Belém-PA

Termostática do R 88 abre com 85ºC e o cebolão arma a ventoinha com 92ºC e desarma com 87ºC.
Se quando pega estrada a temperatura cai abaixo de 85 a vt está ferrada. Se a ventoinha não dispara com 92, independente da situação, merece uma revisada.
A quanto tempo vc não lava o sistema? Usa aditivo? O distribuidor está no ponto correto, colocado com lâmpada de ponto?
leo_premio
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 104
Registrado em: 02/03/13, 10:19
Carro: Prêmio 1.6SL
Localização: Duque de Caxias / RJ

Galera, aproveitando o tópico, meu carro não tem válvula. Com isso, quando ando a noite, a temperatura fica muitooooooo baixa, com isso gastando mais combustível.
Sabem se isso pode me causar algum problema, além do consumo ser maior?
Fiat Prêmio SL 1.6 Sevel
4 portas, ar, vidros, e travas
Vermelho Monte Carlo
Avatar do usuário
HelioPistache
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 160
Registrado em: 13/10/13, 01:45
Carro: Prêmio S
Localização: Franco da Rocha-SP

leo_premio escreveu:Galera, aproveitando o tópico, meu carro não tem válvula. Com isso, quando ando a noite, a temperatura fica muitooooooo baixa, com isso gastando mais combustível.
Sabem se isso pode me causar algum problema, além do consumo ser maior?
KKK ,Eita Léo o meu tbm está assim mas já andei 1mês assim e não me causou problema algum mas fico sempre apreensivo com isso ,ai quando surgiu uma graninha coloquei de volta a valvula,mas o gasto sobe um um pouco sim SUSSA!
Gostaria de mudar o mundo como não posso mudo meu carro
uno conversivel
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 126
Registrado em: 01/03/13, 09:25
Carro: Uno Cabriolet 1987
Localização: Belém-PA

Os danos vão além do aumento do consumo.
De forma simples, como os metais do motor não atingiram a sua temperatura de trabalho, eles se desgastam mais rapidamente.
pedrodopremio
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 35
Registrado em: 20/05/14, 15:23
Carro: Uno Mille iE 1996
Localização: São Paulo - SP, Brasil (Perus)

uno conversivel escreveu:Termostática do R 88 abre com 85ºC e o cebolão arma a ventoinha com 92ºC e desarma com 87ºC.
Se quando pega estrada a temperatura cai abaixo de 85 a vt está ferrada. Se a ventoinha não dispara com 92, independente da situação, merece uma revisada.
A quanto tempo vc não lava o sistema? Usa aditivo? O distribuidor está no ponto correto, colocado com lâmpada de ponto?
O ponto influência na temperatura?
uno conversivel
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 126
Registrado em: 01/03/13, 09:25
Carro: Uno Cabriolet 1987
Localização: Belém-PA

Sim, se a centelha não for no tempo correto, a temperatura da câmara sobe. Um exemplo é quando se desce uma serra muito alta e o avanço não acompanha.
Responder