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UNO 1.6 TURBO FT500

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FERNANDO PF
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DAM escreveu:Interessante...vai ser controlado pela FT?
Sim DAM, essa FT controla agora a borboleta eletrônica, assim como valvulas PWM que atuam na marcha lenta. Optei pela borboleta eletrônica para conhecer seus recursos e pela "tecnologia", e ainda ela é maior. Conseguirei definir mapas de lenta de acordo com temperatura e tempo, essas tabelas são editáveis assim como as rotações alvo não necessitam ser lineares.

Vou ver no que dá, na pior das hipóteses ficarei com a outra TBI guardada.
FERNANDO PF
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Kamikaze
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Absurdamente top !

mandou deveras bem professor !

agora bota pá torá e filma pá noR :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
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natamattos
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Cadê o Intercooler :roll:
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FERNANDO PF
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Galera, alguns imprevistos aconteceram e tive que deixar o carro 1 mês parado.

A água voltou a entrar para dentro dos cilindros, os origns são extremamente bem feitos, na verdade o serviço durou 6 meses.

Começou depois que coloquei a FT500 e deixei girar mais do que era usual, a correia do alternador saltou várias vezes quando eu estava tracionando em terceira marcha com 1.8kg.

A temperatura não subia instantaneamente, mas acho que foi um dos fatores que levou aos parafusos do cabeçote (originais novos) não aguentarem muitas vezes esse ciclo ou excesso de temperatura nos 2 e 3 cilindros. O motor não passou de 110ºC em nenhum momento, mas existe uma inércia térmica da parede do cilindro até o sensor, e água parada aquecida ali é complicado.

Cansei já de abrir esse motor pelo mesmo sintoma, meu cabeçote original já está muito baixo para turbo, pois cada vez que abro o motor tenho que facear o cabeçote.

Resolvi apostar uma ultima vez, encomendei com o Fernando Kfouri um cabeçote com válvulas de escape maiores e trabalho em ângulos, comando circelli e algumas dicas..

Virão agora parafusos novos de cabeçote, de AP bielinha, não esticam, e bielas SCAT forjadas com ARP 2000.

Pretendo ter os 300cvs com apenas 1.5kg de pressão... sem passar disso.

Irei retirar a borboleta eletronica e colocar o corpo antigo que eu tinha com um atuador de lenta (motor de passo) integrado.

Hj ele vai para a oficina, baixar motor e caixa e mandar o bloco para a retifica, deve estar empenado.

Logo posto fotos, estou me recuperando de uma cirurgia de coluna e não vou poder acompanhar de perto a remontagem
RafaelGM
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Opa, upgrades vindo! Show de bola.

Melhoras na tua recuperação da cirugia cara!

Abraço!!

- Fiat Uno 1.6 Turbo
- Fiat Elba Top 1994 1.6
FERNANDO PF
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Motor retirado
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Presentinho.... 1kg era pouco

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fiatwill
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Uia, caiu certinho o manômetro! E cadê aquela tampa de válvulas cabulosa?
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Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
FERNANDO PF
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fiatwill escreveu:Uia, caiu certinho o manômetro! E cadê aquela tampa de válvulas cabulosa?
A tampa está no porta malas embalada, assim como outras peças, retirei para dar uma polida e não remontei pq ia tirar o motor.

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MAMSantos
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Registrado em: 09/04/14, 11:23
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Puts.....que zica....mas pra tudo tem uma solução Professor.
O principal é não desistir.

Abraço e melhoras.
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