Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Sistema da partida frio

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
Domingues
Usuário
Usuário
Mensagens: 8
Registrado em: 17/06/14, 12:17
Carro: Uno Mille EP 96
Localização: Aguai SP

ola galera tenho um uno mille EP 96 estou com duvida pois ao liga-lo na primeira vez do dia ele não acelera sozinho parece que o sistema de ar frio não funciona.As eletroválvulas são novas não originais as mangueiras esta ligadas certas ao acelerar o embulo aumenta mas isso não teria que acontecer quando liga a primeira vez e depois de algum tempo tipo 2min.ele teria que voltar ao normal???alguém sabe me dizer o que pode ser??????????
Jorge Tank
Usuário
Usuário
Mensagens: 39
Registrado em: 21/04/14, 18:56
Carro: UNO IE 96

Olhe este vídeo do Youtube que mostra o funcionamento correto : "Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e Sistema de partida a frio Funcionando" -->> https://www.youtube.com/watch?v=fNCHSNpY7jA

Quando o motor está desligado e com o motor frio, a Dash-Pot (acionador do embolo) fica com a mola estendida= carro mais acelerado. Ela fica com a mola estendida quando o motor está frio para deixar mais acelerado, depois que o motor esquenta a mola se contrai devido ao vácuo e rotação da marcha lenta diminui. Outra função dela é evitar a poluição, após acelerar forte, ela segura a desaceleração, encostando no batente da borboleta, retardando o fechamento brusco da borboleta para dar tempo de queimar o resto do combustível/hidrocarbonetos, mantendo a entrada de ar e evitar poluentes de queima incompleta saindo pelo escape. Para testar é fácil, com o motor ligado, já quente, remova o único tubinho que liga-se ao embolo (Dash-Pot), o motor deve acelerar, reencaixando o tubinho, o motor deve desacelerar. Se com o motor frio, não acelera, o embolo deve estar travado ou a membrana interna furou ou tem alguma mangueira invertida. Veja o vídeo e anote como são ligadas.
Domingues
Usuário
Usuário
Mensagens: 8
Registrado em: 17/06/14, 12:17
Carro: Uno Mille EP 96
Localização: Aguai SP

eu vi ste vídeo e por isto estou com a pulga atrás da orelha o meu não faz isso as mangueiras estão certas mas onde encontro um profissional que "mancha" de uno par ave o que esta errado???????????????
Jorge Tank
Usuário
Usuário
Mensagens: 39
Registrado em: 21/04/14, 18:56
Carro: UNO IE 96

Neste caso, acredito que somente numa concessionária Fiat em sua cidade ou nas redondezas. Eu sou de SP, não conheço muito bem a sua região. Já verificou se a membrana do Dash-Pot se não está furada ? Basta remover a mangueira se conecta do corpo cilindrico do mesmo e colocar uma outra mangueira para teste e fazer um teste de sucção ou assoprar com força (com a boca mesmo) para ver se não está vazando/entrando ar por esta. A membrana do Dash-Pot fica dentro desse corpo cilindrico e se der defeito tem que trocar todo o mesmo, pois é selado.
Domingues
Usuário
Usuário
Mensagens: 8
Registrado em: 17/06/14, 12:17
Carro: Uno Mille EP 96
Localização: Aguai SP

e ai galera troquei tudo da partido frio, agora vi que é o rele,mas não sei qual o n°original dele algume sabe dizer qual é ou onde posso visualizar uma tabela d enumeração de reles???????????
Responder