o grande problema desse motor é o mecanico,montam com cabeçote trincado,junta de baixa qualidade,torqueiam errado o cabeçote,empenam o bloco,usam pressão de escape altissimas com turbo pequeno demais,erram no acerto de ponto e mistura de combustivel etc,p´quem não sabe a junta funciona como um fusivel qualquer coisa de errado que ocorre no motor ela vai primeiro é feita p´vedar e avisar.
se apertarem o cabeçote com mais de 9,5 kg o bloco empena ai depois querem por juntas de aço multilaminas rsrsrsrs é uma piada isso,outra....mandam em retifica labios de suino fazer plaina no bloco,quando não fica tudo torto (desnivelado) fica com rugosidade errada p´montar uma junta mult layer......só porcos acabando com esses motores.(tem um link no inicio do post falando sobre rugosidade do bloco e cabeçote).
nenhuma junta presta.....será que a(Cometic) marca de juntas conceituada no mundo inteiro faz porcaria?....eles fabricam juntas p´nascar,suzuki,yamaha,formula 3,formula 1,wrc etc,acho que não são ruins...o problema é um dono de um carro de R$10,000 pagar 350 paus em uma junta,lá fora uma junta dessa custa 90 dolares,dos modelos de prateleira como de civic,toyota,gm etc,a junta de sevel peço por encomenda(minimo 90 unidades),divido a encomenda de 90 juntas com mais 3 parceiros na Argentina,as juntas chegam na Argentina,são distribuidas em 3 partes,2 partes ficam na Argentina e dividem em varias oficinas e preparadoras,a parte que sobra vem p´o Brasil pago imposto 2 vezes p´ter elas aqui,todas que montei nunca vazou nada,andei com 3,2 kg de pressão e nunca passou agua ou oleo......sevel não tem problema de juntas tem problema com mecanicos.
tenho carros montados a mais de 8 anos com essa junta,a ultima que montei foi a do Danilo aqui do clube,perguntem a ele se vaza algo,se dá calço hidraulico ou qualquer coisa do tipo....apenas montamos certo,sempre que vendo isso dou todas as instruções de montagem,mas parece que ninguém sabe ler.
a ultima merda foi semana passada....mandei a junta e fizeram merda,fui até o local e verifiquei empeno no bloco,quase 2 decimos de empeno,tirei o bloco plainamos e montamos com a mesma junta pq eu não tinha outra em estoque,hoje acertamos o carro com 380 cv,fomos até o litoral paulista p´dar uma volta,pisamos judiamos do carro e nada acontece...... com uma junta que deveria ir p´o lixo.
quem é ruim.... motor, mecanico, retifica ou junta ?
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