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Fiat Uno
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- Usuário
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- Registrado em: 11/07/14, 16:10
- Carro: Uno ano 95 Mod 96
Estou pensando em comprar um uno carburado alguém pode me dar dicas de um que eu possa comprar? Quero um uno carburado porque não confio em injeção eletrônica. Se alguém saber de alguém que esteja bom e não muito caro me avise! e gostaria também se pudessem me dar dicas de qual uno é carburado qual o ano etc.... Agradeço a quem puder me ajudar.
- fiatwill
- Moderador
- Mensagens: 1687
- Registrado em: 15/02/13, 17:43
- Carro: Prêmio CS 1986
- Localização: São Bernardo do Campo-SP
Carburados:
SX 1300: todos
S/CS 1050 e 1300: 1984-1992
CS Export: todos
1.5R: todos
1.6R: 1990-1992
Se eu esqueci de algum ou faltou algum detalhe, logo alguém corrige aí abaixo.
SX 1300: todos
S/CS 1050 e 1300: 1984-1992
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Se eu esqueci de algum ou faltou algum detalhe, logo alguém corrige aí abaixo.
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- Usuário
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- Registrado em: 21/04/14, 18:56
- Carro: UNO IE 96
Recomendo um carro com injeção eletrônica, pelo menos um monoponto ou um Fire que é melhor. Carburador requer muita manutenção e tem poucas oficinas especializadas e com a nosso combustível GASOL, as membranas dos diafragmas ressecam/estragam. A maioria do pessoal que tem carro carburado reclama de alto consumo, pois é muito díficil manter ajuste fino no mesmo (O giclês desgastam e descalibram a mistura ar/combustível).
Eu recomendo carro carburado para quem quer tunar, colocar turbo e etc... Injeção eletrônica é mais complexo, mas a economia compensa, nesta é só usar combustível de boa qualidade , trocar regularmente o filtro de combustível , filtro de ar e manter o sistema elétrico em bom estadao. Eu tenho um Uno IE 96 1.0 monoponto (não tem sonda lambda), nunca tive problema com injeção eletrônica.
Eu recomendo carro carburado para quem quer tunar, colocar turbo e etc... Injeção eletrônica é mais complexo, mas a economia compensa, nesta é só usar combustível de boa qualidade , trocar regularmente o filtro de combustível , filtro de ar e manter o sistema elétrico em bom estadao. Eu tenho um Uno IE 96 1.0 monoponto (não tem sonda lambda), nunca tive problema com injeção eletrônica.
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- Fiasa Inside
- Mensagens: 126
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- Carro: Uno Cabriolet 1987
- Localização: Belém-PA
Entre um carburado e um injetado, injetado sempre. Incomoda muito menos que um carburador, sem contar que hoje em dia tá uma loteria encontrar um profissional que saiba (e queira) mexer.
Tô pensando seriamente em colocar uma no conversível.
Tô pensando seriamente em colocar uma no conversível.
- fiatwill
- Moderador
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- Registrado em: 15/02/13, 17:43
- Carro: Prêmio CS 1986
- Localização: São Bernardo do Campo-SP
Eu acho isso muito relativo, na parte funcional da coisa.
Carburador quando está bom, sem gambiarras e com tudo certinho, não dá problema assim como dizem. Também acho que a injeção eletrônica é superior em alguns pontos, inclusive, já estou com uma pra montar no meu carro.
No meu ver, o principal fator a favor da injeção eletrônica é que precisa de algo bem grave pra não funcionar (como um sensor de rotação com defeito), e coisas simples não impedem que o motor funcione de forma relativamente linear. O carburador, pelo contrário, é meio intolerante a certas coisas, e quando ele e/ou o sistema de ignição (e outros fatores como aquecimento do coletor, válvula thermac, base empenada, falsa entrada de ar, etc) não estão em plenas condições, o motor funciona mal mesmo.
Acho que a injeção é sim superior, mas não tanto assim. Arrisco até a dizer que certos carros carburados são mais confiáveis que alguns injetados. Carburador por si só não é responsável por funcionamento quadrado.
Carburador quando está bom, sem gambiarras e com tudo certinho, não dá problema assim como dizem. Também acho que a injeção eletrônica é superior em alguns pontos, inclusive, já estou com uma pra montar no meu carro.
No meu ver, o principal fator a favor da injeção eletrônica é que precisa de algo bem grave pra não funcionar (como um sensor de rotação com defeito), e coisas simples não impedem que o motor funcione de forma relativamente linear. O carburador, pelo contrário, é meio intolerante a certas coisas, e quando ele e/ou o sistema de ignição (e outros fatores como aquecimento do coletor, válvula thermac, base empenada, falsa entrada de ar, etc) não estão em plenas condições, o motor funciona mal mesmo.
Acho que a injeção é sim superior, mas não tanto assim. Arrisco até a dizer que certos carros carburados são mais confiáveis que alguns injetados. Carburador por si só não é responsável por funcionamento quadrado.
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- Usuário
- Mensagens: 10
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- Carro: Uno ano 95 Mod 96
Grata, a todos que me deram uma ajuda, para entender um pouco mais de carro. vou ver aqui o que faço.
- marcoscneves
- Sevel Inside
- Mensagens: 170
- Registrado em: 28/02/13, 23:28
- Carro: Brava 1.6 16v
- Localização: São Paulo - SP / ZS
Eu, quando comprei meu primeiro carro, quis um carburado, pela simplicidade, pra querer aprender... ter experiencia, saber do que estivesse falando lá na frente, quando alguém perguntasse o que é um carburador...
Comprei um Mille Brio, muito bem conservado.. fiquei com ele por um pouco mais de um ano e, ...... quer distância de carburadores.. hehehe
Meu carro atual é um escort Hobby 1.0 com um carburadorzinho mixuruco de corpo simples, que vai embora logo logo (ele, o CHT o câmbio cuuuuuurto pra kct, o interior feiiinho)
Comprei um Mille Brio, muito bem conservado.. fiquei com ele por um pouco mais de um ano e, ...... quer distância de carburadores.. hehehe
Meu carro atual é um escort Hobby 1.0 com um carburadorzinho mixuruco de corpo simples, que vai embora logo logo (ele, o CHT o câmbio cuuuuuurto pra kct, o interior feiiinho)
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