Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno 1.5r Aspirado - #dicurrida

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Rony M. Machado
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 93
Registrado em: 14/02/13, 20:40
Carro: Uno EP - Silver Millho
Localização: Morungava jungle!!!

DAM escreveu:Esse carro era do Maresca?

15,4 de taxa :shock: ? Haahhhahahahhahahha

Só pode ser....o motor ta muito igual pra ser só coincidência
RONY- UNO EP - SILVER MILLHO! OH YEAHH 8-)
viewtopic.php?f=6&t=3864
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Rony M. Machado escreveu:
DAM escreveu:Esse carro era do Maresca?

15,4 de taxa :shock: ? Haahhhahahahhahahha

Só pode ser....o motor ta muito igual pra ser só coincidência
É ele mesmo. Tava no ML há pouco tempo, e de graça...
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
julio.backes
Usuário
Usuário
Mensagens: 18
Registrado em: 03/03/13, 17:17
Carro: Fiat Prêmio CS
Localização: Otacílio Costa/SC

DAM escreveu:Esse carro era do Maresca?

15,4 de taxa :shock: ? Haahhhahahahhahahha

Tem um cara q tem um uno aqui na cidade que usa 17,8 de taxa(tbm tem um gol AP 1.6 q trabalha com 18,5). Mas é muito trabalho; pra conseguir 13 no 1.5 ja é difícil.
luis.marangon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 43
Registrado em: 10/02/14, 15:22
Carro: Uno 1.5r Aspro

fiatwill escreveu:
Rony M. Machado escreveu:
DAM escreveu:Esse carro era do Maresca?

15,4 de taxa :shock: ? Haahhhahahahhahahha

Só pode ser....o motor ta muito igual pra ser só coincidência
É ele mesmo. Tava no ML há pouco tempo, e de graça...


Realmente estava no Mercado Livre, achei o face dele e começamos a conversar...ele é muito gente boa!

Fizemos amizade, até que consegui arrumar a grana e pinba! ;x Unão agora é meu..hehehehhehe

tem um potencial enorme o carro e ele está com 1700cc e taxa de 15,4:1

Não faço idéia se vai quebrar mais espero que não...
hehehehheheh


abraços galera, logo menos vou postando a continuidade do projeto.
Avatar do usuário
natamattos
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 559
Registrado em: 14/02/13, 20:39
Carro:
Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê

Projeto deveras TOP.
Muitas peças de dar inveja!
Um talento e logo logo nas pistas. Qual uso, arrancada ou TDs?
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM

Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410

Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
luis.marangon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 43
Registrado em: 10/02/14, 15:22
Carro: Uno 1.5r Aspro

Nossa Galera,

Resucitando o tópico aqui... com o facebook acabei "esquecendo" do fórum e do carro tb...kkkkk

logo menos posto as novidades do noviço rebelde ;x


shausahsush

valew

NATAMATTOS o carro vai ser pra TrackDay, mais se guentar quero brincar em arturNogueira nos rachões.

Abraço
Fernando Kfouri
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 134
Registrado em: 15/02/13, 18:15
Carro: Uno turismo nacional / Uno 1.9
Localização: São Paulo - SP

Bacana e boa sorte com o uninho aeee,só me diz uma coisa....como conseguiu tirar 15,4:1 de taxa nesse motor,que pistões vc usou ou o cabeçote tem algo especial?
julio.backes
Usuário
Usuário
Mensagens: 18
Registrado em: 03/03/13, 17:17
Carro: Fiat Prêmio CS
Localização: Otacílio Costa/SC

Fernando Kfouri escreveu:Bacana e boa sorte com o uninho aeee,só me diz uma coisa....como conseguiu tirar 15,4:1 de taxa nesse motor,que pistões vc usou ou o cabeçote tem algo especial?
Tbm gostaria de saber. Como disse antes, é muito difícil aumentar a taxa de compressão de motor com baixa capacidade volumétrica. No motor do meu carro, o pistão teve q " subir" 1mm em relação ao bloco e o cabeçote teve q ser rebaixado muuuito( se fosse um cabeçote pra carro original, já teria sido condenado faz tempo). td isso pra conseguir "míseros" 13:1 de taxa de compressão.
luis.marangon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 43
Registrado em: 10/02/14, 15:22
Carro: Uno 1.5r Aspro

voltando no tópico denovo...

entro muuito pouco nos fóruns, pq estou finalizando meu TCC da faculdade...
mais vamos la...

sinceramente não sei oq foi feito pq ainda não abri o motor pra ver... e o carro esta com o projeto parado a 5 meses devido a $$.

até final de semana pretendo ir aonde esta o carro e abrir o motor para fazer a medição de taxa...

e estou com um duvida... fazer um coletor de admissão com angulo para o ar entrar mais "livre" sera q ajuda?!

pois o meu coletor é pra cima...e ele faz um "L" ...se eu fizer em 45º deve ajudar né?!


valew
luis.marangon.silva

Fala galera, depois de muito tempo sem postar nada aqui, estou atualizando o tópico.

Depois de algum tempo com o carro em casa ocupando a vaga da garagem acabei tirando o painel, pois o projeto não ia ter.
Imagem

eis que ao tira-lo surgiu um emaranhado de fios, muitos e muitos fios, que eu fiquei maluco e com medo do ninho de cobra.
Imagem

pois bem, acabei retirando TUDO, isso mesmo TUDO, para fazer o chicote do zero, comecei tirando de madrugada na frente do carro e fui até tirar a parte do painel tb.
Imagem

eis o resultado, aproveitei que estava fazendo uma limpeza, acabei tirando a "caixa" de ar do ventilador.
Imagem

motor meio bagunçado, mais ja fazendo uma geral.
Imagem

o assoalho foi limpo, lixado para receber pintura
Imagem

revesti meu volante em couro invertido para dar aspecto de alcantara e técnicamente durar um pouco mais.
Imagem

após finalizar toda essa parte de "limpeza" começou os trabalhos no Santo Antonio. *_*
Imagem
Imagem


aqui ja estava sendo quase finalizado
Imagem

foi pintado de vermelho e o assoalho de preto
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

acabei jogando fora o painel original (minha mãe jogou) e tive que comprar outro.
Acabei comprando um painel de Uno mais novo e instalei no carro.
Imagem

Fiz um painel embutido para os instrumentos em acrilico (material de balística)
Imagem

o ex-preparador do carro achou as infos do comando.
Imagem

comprei uma fueltech nova, mais não instalaei (ft250) e acabei vendendo do mesmo jeito que comprei ;/
Imagem

banco lico para o motorista
Imagem

Quando ligou a parte elétrica e a fueltech acusou incriveis 12mil, não sei c foi alguma sensor com problema(pois troquei todos) ou alguma coisa do tipo.
Imagem

PRIMEIRA PARTIDA a gnt nunca esquece.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=3ce2bx2_M3M[/youtube]

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=L-FeATnwVcU[/youtube]

O carro estava muito gordo nos videos, descobrimos que o UNICO sensor que não havia sido trocado estava com problema (sensor TPS).
Foi trocado e ja esta acertado.

agora só falta colocar o vidro parabrisa e tchau pra rua dar pica nos apzão.

Basicamente foi isso galera, desculpem ai
e vo tentar atualizar sempre aqui..
valeu
Responder