Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Ar quente saindo direto

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
mutsguedes
Usuário
Usuário
Carro: uno mille

Boa tarde !!! Tenho um uno mille 2011, como ar direção e vidros, o problema é que mesmo o comando de ventilação no azul fica saindo ar quente. não tenho ideia o que seja.

Alguém pode me ajudar?!?!?!?

Desde já meus agradecimentos,
Jorge Tank
Usuário
Usuário
Carro: UNO IE 96

O botão não deve estar movimentando o sistema de cabo ou vácuo que aciona a válvula de ar quente que ficou na posição aberta, porisso o ar quente continua a circular.
A VALVULA DE CORTE DE AR QUENTE FICA EMBAIXO DO PAINEL JUNTO AO RADIADOR DE AR QUENTE DENTRO DO CARRO PROVAVELMENTE ELA ESTA ABERTA, DEIXANDO CIRCULAR AGUA QUENTE NO RADIADOR INTERNO E AQUECENDO O AR. VERIFIQUE EMBAIXO DO PAINEL DO LADO DO CARONA QUE VC VAI VE-LA ALGUNS VEICULOS ELA É ACIONADO POR VACUO OUTRAS ELA É ACIONADO POR CABO DE AÇO. É FACIL IDENTIFICA-LA. Verifique se ao gira o botão , se esta válvula se movimenta, senão gire a manualmente, pelo menos não passará água quente do arrefecimento e o ar não aquecerá.

Boa sorte.
Gabrielmigliavasca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e

ali na vauvula do ar quente, tu vai achar um bracinho que movimenta, um cabo de aço e um parafuso alen, poe o botao na posiçao quente, depois aperta o parafuso alen que prende o cabo no bracinho da vauvula, e entao deve comandar, se caso nao se mexer pode estar emperrada por sujeira ai recomendo uma desmontagem da mesma e limpeza do sistema, fiz um tutorial aqui basta seguir no link abaixo.

viewtopic.php?f=11&t=319
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Mcolling
Usuário
Usuário
Carro: Grazie Mille

Também estou com o mesmo problema no meu Uno Mille 2013. Mas não consegui verificar o cabo na válvula do ar quente, pois a válvula está protegida por uma capa plástica. Não consegui remover esta capa. Soltei um parafuso com cabeça sextavado 10mm é um parafuso Philips, que estava na parte de baixo desta capa. Mas a mesma não soltou. Notei que ela é presa na parte superior interna do painel, mas não consegui localizar nenhum parafuso.
Alguém pode me explicar como retirar tal capa? Abraço
lincoln az
Usuário
Usuário
Carro: uno mille fire

Mcolling escreveu:Também estou com o mesmo problema no meu Uno Mille 2013. Mas não consegui verificar o cabo na válvula do ar quente, pois a válvula está protegida por uma capa plástica. Não consegui remover esta capa. Soltei um parafuso com cabeça sextavado 10mm é um parafuso Philips, que estava na parte de baixo desta capa. Mas a mesma não soltou. Notei que ela é presa na parte superior interna do painel, mas não consegui localizar nenhum parafuso.
Alguém pode me explicar como retirar tal capa? Abraço
amigo para tirar esta tampa vc vai ter que soltar uma parte do painel por causa de um parafuso fika na parte superior da tampa c eu nao me engano sao 3 parafusos no total
edersonmedeiros
Usuário
Usuário
Carro: mille fire flex 2008

Tenho um Uno Mille Fire 2008, e com o mesmo problema. E moro em Manaus, a coisa piora. Fui numa oficina de um gente fina que conheço, e ele me disse que pela falta de uso do botão, de fato emperra. Ele poderia tentar consertar, ou somente fechar a entrada de ar quente, deixando somente o ar frio, independente do que eu pedisse no painel. Funcionou e o calor parou de entrar. Como moro em Manaus, eu nunca usei o ar quente dele, e nem pretendo. Se existe algum efeito colateral por ter selado o ar quente de vez, ele disse que desconhece. e Já tem 1 mês que estou nisso, e tudo nos conformes.
maykonmeira
Usuário
Usuário
Carro: Uno ELX 95

Pessoal alguem tem uma foto do cabo que vai do comando ate a valvula do ar quente do uno 95 ? Ou o diametro ?
Responder