Valeu! A gente tenta fazer sempre o melhor pelos carrinhos. É um vício que não tem fim.Felipe escreveu:Te admiro cara... deixa tudo ZERO!
Parabéns!
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Uno Mille EP 1.0 i.e 95
- Gabrielmigliavasca
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Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
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- Gabrielmigliavasca
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Andei mexendo mais um pouco na parte dianteira e descobri um dos barulhos que o carro fazia:
Esse suporte do Cânister estava solto, bastou encaixar ele coloquei uma borrachinha pra dar mais pressao, ele ficou bem firme
Deppois dei um trato na capa do câniste que tava bem suja e cheia de respingos de asfalto e re instalei a peça agora da forma correta, antes estava solta em duas partes, uma na ponta atras do parafuso do para choque e outra na borda proxima ao cambio, só tava preso pela porca central. Nao tirei foto do antes dó do depois.
Bem, esses últimos dias de férias, foi a vez de garantir uma boa aparência ao uno. Comprei uma Cera para plásticos. Sim fui cobaia, já tinha visto uns vídeos de produtos similares na internet, porem nunca tinha visto por aqui. Eis que um dia entrei em uma auto peças e vi na prateleira esse produto:
Faz a mesma coisa que os similares Sinecar e Carclio que vendem no mercado livre, rende bastante e custa bem menos.
Decidi levar, afinal custou 17 reais. Meus para choques estavam desbotados, feios, e um carro que teve toda a frente e traseira restauradas usando só itens originais, merece no mínimo um trato nos para choques. Passar silicone? talvez, ele quebra o galho, mas na primeira chuva ele sai escorre tudo e volta o visual esbranquiçado do plástico preto. Este produto é com base cera de carnaúba incolor, aplica-se de esponja e tanto faz a cor do plástico, ele é incolor, sem cheiro e não sai com água, bem o que eu precisava.
Aqui como podem observar colei antes uma fita crepe pra não encostar nada na pintura durante a aplicação do produto. Os para choques antes, bem desbotados pela ação do tempo. Lembrando que o dianteiro não é original Fiat. Mas calma que logo vem um original no lugar desse, isso é temporário.
Antes
Depois
Antes
Depois
Gostei do resultado. Vamos para a sessão fotos pra ver de outros ângulos como ficou o visual, passei tambem nos retrovisores e frisos laterais:
Finalmente temos uma frente toda original, piscas Cibié, farois Cibié, Grade correta e original, bigode novo porem original. Tudo retinho e o mais alinhado possível.
Decidi fazer mais algumas fotos em outro local. Quando de repente me cruza na rotatória apenas um Lamborghini.
O capô não tem uma pintura decente, pretendo consertar isso ano que vem se tudo der certo.
Posso respirar aliviado, andei um ano quase com a frente amassada no bigode e o para choque torto com piscas paralelos da HT
Nem sei como, mas consegui alinhar os dois lados do para choque. Antes tinha um afundado no lado esquerdo.
Retrovisor metagal agora bem pretinho.
Vejam, a aparência é de plástico novo, bem preto e sem aquele brilho forçado que o silicone deixa em evidencia que ali há silicone.
Se não bastasse, no final apareceu depois um Audi R8 ao fundo, ronco fodástico do motor.
E hoje enquanto ajudava meu primo a tirar uma folga na direção do uno turbo 94, tivemos a brilhante idéia de mexer nesse parafuso. Bastou alguém pressionar o volante em direção ao painel enquanto o outro aperta esse parafuso que no EP é exatamente igual e também apresentava folga na direção, batidas secas e ficava chacoalhando pra cima e pra baixo em ruas de paralelepípedo, exatamente os mesmos sintomas do turbo.
Aquele parafuso 13, Solte ele um pouco peça pra quem estiver ajudando, pressionar o volante contra o painel, aí segura com uma chave de boca e catraqueia o outro enquanto alguém sentado no banco continua pressionando o volante contra o painel. Vcs podem não acreditar mas sumiu todas as folgas do volante e setor como mágica. Fui em umas 5 oficinas antes e todas condenaram o setor que é novo nos dois carros, outras mandaram trocar as buchas do eixo do volante. Cada bucha original na Fiat custaria 80 reais, imaginem se a gente não tivesse tentado apertar esse parafuso, o quanto teríamos gastado atoa. Fica a dica.
Esse suporte do Cânister estava solto, bastou encaixar ele coloquei uma borrachinha pra dar mais pressao, ele ficou bem firme
Deppois dei um trato na capa do câniste que tava bem suja e cheia de respingos de asfalto e re instalei a peça agora da forma correta, antes estava solta em duas partes, uma na ponta atras do parafuso do para choque e outra na borda proxima ao cambio, só tava preso pela porca central. Nao tirei foto do antes dó do depois.
Bem, esses últimos dias de férias, foi a vez de garantir uma boa aparência ao uno. Comprei uma Cera para plásticos. Sim fui cobaia, já tinha visto uns vídeos de produtos similares na internet, porem nunca tinha visto por aqui. Eis que um dia entrei em uma auto peças e vi na prateleira esse produto:
Faz a mesma coisa que os similares Sinecar e Carclio que vendem no mercado livre, rende bastante e custa bem menos.
Decidi levar, afinal custou 17 reais. Meus para choques estavam desbotados, feios, e um carro que teve toda a frente e traseira restauradas usando só itens originais, merece no mínimo um trato nos para choques. Passar silicone? talvez, ele quebra o galho, mas na primeira chuva ele sai escorre tudo e volta o visual esbranquiçado do plástico preto. Este produto é com base cera de carnaúba incolor, aplica-se de esponja e tanto faz a cor do plástico, ele é incolor, sem cheiro e não sai com água, bem o que eu precisava.
Aqui como podem observar colei antes uma fita crepe pra não encostar nada na pintura durante a aplicação do produto. Os para choques antes, bem desbotados pela ação do tempo. Lembrando que o dianteiro não é original Fiat. Mas calma que logo vem um original no lugar desse, isso é temporário.
Antes
Depois
Antes
Depois
Gostei do resultado. Vamos para a sessão fotos pra ver de outros ângulos como ficou o visual, passei tambem nos retrovisores e frisos laterais:
Finalmente temos uma frente toda original, piscas Cibié, farois Cibié, Grade correta e original, bigode novo porem original. Tudo retinho e o mais alinhado possível.
Decidi fazer mais algumas fotos em outro local. Quando de repente me cruza na rotatória apenas um Lamborghini.
O capô não tem uma pintura decente, pretendo consertar isso ano que vem se tudo der certo.
Posso respirar aliviado, andei um ano quase com a frente amassada no bigode e o para choque torto com piscas paralelos da HT
Nem sei como, mas consegui alinhar os dois lados do para choque. Antes tinha um afundado no lado esquerdo.
Retrovisor metagal agora bem pretinho.
Vejam, a aparência é de plástico novo, bem preto e sem aquele brilho forçado que o silicone deixa em evidencia que ali há silicone.
Se não bastasse, no final apareceu depois um Audi R8 ao fundo, ronco fodástico do motor.
E hoje enquanto ajudava meu primo a tirar uma folga na direção do uno turbo 94, tivemos a brilhante idéia de mexer nesse parafuso. Bastou alguém pressionar o volante em direção ao painel enquanto o outro aperta esse parafuso que no EP é exatamente igual e também apresentava folga na direção, batidas secas e ficava chacoalhando pra cima e pra baixo em ruas de paralelepípedo, exatamente os mesmos sintomas do turbo.
Aquele parafuso 13, Solte ele um pouco peça pra quem estiver ajudando, pressionar o volante contra o painel, aí segura com uma chave de boca e catraqueia o outro enquanto alguém sentado no banco continua pressionando o volante contra o painel. Vcs podem não acreditar mas sumiu todas as folgas do volante e setor como mágica. Fui em umas 5 oficinas antes e todas condenaram o setor que é novo nos dois carros, outras mandaram trocar as buchas do eixo do volante. Cada bucha original na Fiat custaria 80 reais, imaginem se a gente não tivesse tentado apertar esse parafuso, o quanto teríamos gastado atoa. Fica a dica.
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- Gabrielmigliavasca
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- Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e
Alguem Saberia me dizer que o Mille EP ja vem os chicotes para instalaçao dos milhas ou tem que fazer a fiaçao?
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Tem que fazer Gabriel, no meu que era 96 eu precisei. Ele só chega um positivo na caixa de fusíveis e mais nada!
- Robson Becher
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Infelizmente não tem a fiação pronta Gabriel,
mas se voce retirar os terminais de uma caixa de fusivel velha, consegue deixar original, lá na caixa de fusiveis tem o positivo pós chave para alimentar o fusivel, mas não tem o terminal de saida, coloque um terminal alí, e use o fusivel no local original, ligue este fio na alimentação principal do RELE e dali para os farois.
Lembrando que os FIAT originalmente só acendem farol de neblina/milha com meia luz acesa
então a alimetação secundária do rele deve vir da meia luz, já que o botão do painel chaveia o negativo.
use tambem o suporte do mini rele de uma caixa de fusivel original, assim fica tudo original, use um mini rele de 30AH da DNI são baratos e aguentam tranquilamente os milhas.
seu carro deve ter o espaço vago para encaixar o rele
Abraço.
mas se voce retirar os terminais de uma caixa de fusivel velha, consegue deixar original, lá na caixa de fusiveis tem o positivo pós chave para alimentar o fusivel, mas não tem o terminal de saida, coloque um terminal alí, e use o fusivel no local original, ligue este fio na alimentação principal do RELE e dali para os farois.
Lembrando que os FIAT originalmente só acendem farol de neblina/milha com meia luz acesa
então a alimetação secundária do rele deve vir da meia luz, já que o botão do painel chaveia o negativo.
use tambem o suporte do mini rele de uma caixa de fusivel original, assim fica tudo original, use um mini rele de 30AH da DNI são baratos e aguentam tranquilamente os milhas.
seu carro deve ter o espaço vago para encaixar o rele
Abraço.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
- Gabrielmigliavasca
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- Registrado em: 03/03/13, 02:00
- Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e
Nao reparem, sou bem leigo quanto a ligaçoes, mas to tentando aprender como faz hehe, fotografei minha caixa de fuziveis, nela tem um local com um icone de farol de milha, porem falta um contato.
Na parte de cima há dois buracos sem nada, eu consegui em um ferro velho 2 porta relé que iam ali numa caixa de fusíveis de um R mpi. nao sei se sao os dos milhas do R mpi.
Acredito que ali devia ser o local do fusível do milha. Só veio um contato.
Na parte de cima há dois buracos sem nada, eu consegui em um ferro velho 2 porta relé que iam ali numa caixa de fusíveis de um R mpi. nao sei se sao os dos milhas do R mpi.
Acredito que ali devia ser o local do fusível do milha. Só veio um contato.
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O local do fusível é esse mesmo e o relê podes montar embaixo de um daqueles relês azuis, como o Robson falou. Os terminais dá de tirar de uma caixa de fusíveis de desmanche, mas às vezes quebram ou amassam e não encaixam mais direito. Existem paralelos pra vender mas são muito ruins e sou muito chato com peças não originais. Se tu olhares os terminais originais eles são banhados a estanho, então não enferrujam mesmo se expostos à umidade por 20 e tantos anos. Por isso consegui os códigos no Reparador Fiat e encomendei na concessionária, teve que ser por tentativa e erro pois essa parte de terminais é uma bagunça no catálogo de peças. Se precisar de ajuda tenho os códigos dos porta relês e terminais elétricos, e também tenho o contato de um cara de MG que é fornecedor de material elétrico. Os preços dele são bem razoáveis, sai bem mais em conta que comprar na concessionária, e ele trabalha só com material original, MTA, AMP, só marcas que fornecem para montadoras. Depois é só seguir o esqueminha ali do Robson, tá perfeito!
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- Carro: uno mille
na tbi, você trocou os aneis?! se sim onde comprou, pois ja procurei e não encontrei
- Gabrielmigliavasca
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- Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e
Nao troquei nada na tbi. Tambem queria trocar esses aneis.narcieliton escreveu:na tbi, você trocou os aneis?! se sim onde comprou, pois ja procurei e não encontrei
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- Pedro Henrique J.S
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- Carro: Mille Economy 09/10
Oi Gabriel, a grade do Uno EP ela tem o suporte dos parafusos que vão em cima ou não?Porque meu pai comprou uma numa Auto Peças e ela não tinha o suporte dos parafusos e ela é paralela.