Fala gurizada! Alguns viram as fotos no face. Confesso que aqui era para ter saído em primeira mão.
Escrevi um baita post na corrida para ir para aula e quando enviei, não copiei o texto e a seção expirou
Mas beleza pura vou atualizar tudinho hoje
Bem nós paramos aqui com o motor ainda fora do carro. Esperei bastante tempo mas enfim chegou meu amado coletor Conforma Inox 4x2x1
Com a chegada do coletor, iniciou-se o processo de montagem do motor no cofre e instalação dos demais periféricos. Nisto entrou também uma TBI de Uno Turbo retrabalhada com flange para instalação do corpo de borboletas 70mm Mas já deixei com flange para poder substituir esta borboleta caso não consiga boa dirigibilidade na rua.
Instalamos um prolongador da tampa de óleo do fusca, estes vendidos em casa de performace. Achei que o resultado ficaria melhor, mas como minha tampa era com aquela tampa de borracha, o preparador optou por não cortar aquela parte, e bla bla bla. Enfim por enquanto vai assim mesmo. Não ficou de todo feio e combinou bem com a polia regulável SPA.
No geral achei que ficou muito bonito o conjunto completo, com o coletor, polia, corpo de borboletas e tampa de óleo. Nestas fotos apenas o motor faltando a instalação de correias e demais periféricos
Mas como nem tudo são flores, ao instalarmos o coletor verificamos que o mesmo ficou beeeem baixo e desalinhado. Conversei com o Fernando Kfouri, o mesmo se mostrou muitissimo atencioso e preocupado com minha situação. Me cantou a pedra certa: Calços. Trocamos os calços do motor e melhorou consideravelmente. Além disso levantamos um pouco o calço da caixa. Mas etcha coletorzinho malvado hein. É baixo por natureza. Fernando me mostrou fotos do seu carro e realmente vi que o meu está na posição correta. Irei levantar um pouco o carro para ajudar a proteger o coletor.
Antes
Depois
Resolvido isto, hora da verdade. Instalação de periféricos, revisão e instalação do chicote FT, flauta, bicos... Enfim tudo para que o motor ronque após longa hibernação. Mas para isto foi necessária a troca da bomba de combustível que emperrou devido ao longo tempo parado, instalação de arruelas de calço nos bicos (a TBI do Uno Turbo tem a fixação da flauta um pouquinho diferente do R). E ele roncou mesmo! Mas antes uns looks da garrafinha do gás do riso....
E está aqui o momento tão aguardado. Quando o preparador me enviou um video no Whats sábado, enchi os olhos d'água, afinal a 1 ano não via este motor funcionar. Ver ali o esforço de muito trabalho e suor, dedicação e companherismo de várias pessoas. Hoje fui lá dar uma bisoiada na caranga. Ainda falta a instalação do varão a cabos, Nitro e algumas perfumariazinhas...
Mas vamos ao que interessa:
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Uno 1.6 R MPI 1994 DE VOLTA
- natamattos
- Sevel Inside
- Mensagens: 559
- Registrado em: 14/02/13, 20:39
- Carro:
- Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM
Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410
Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
GARAGEM
Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410
Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
-
- Sevel Inside
- Mensagens: 192
- Registrado em: 01/03/13, 09:01
- Carro: Fiat Uno 1.6 Turbo
- Localização: Pelotas - RS
Foda pra caraaaaaaaaaaaaaaaaalh*********!ahahhahaa Parabéns meu velho!
- Fiat Uno 1.6 Turbo
- Fiat Elba Top 1994 1.6
-
- Adotados
- Mensagens: 542
- Registrado em: 01/03/13, 08:10
- Carro: Clio
- Localização: Santo André-SP
Parabéns cara !
Um ano sem vida, mas... Como ouvi no RS.
"Poderia estar esgualepado, mas não tá morto quem peleia." Isso né? kkkkkk
Um ano sem vida, mas... Como ouvi no RS.
"Poderia estar esgualepado, mas não tá morto quem peleia." Isso né? kkkkkk
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
João 14:6
-
- Adotados
- Mensagens: 500
- Registrado em: 28/02/13, 23:17
- Carro: Uno Mille Sx
PQP. QUE LENTA LINDA! Tá usando que comando Nata?
Parabéns mano, agora TALA LE PAU NESSE CARRINHO!
- natamattos
- Sevel Inside
- Mensagens: 559
- Registrado em: 14/02/13, 20:39
- Carro:
- Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê
Vlw Rafael!RafaelGM escreveu:Foda pra caraaaaaaaaaaaaaaaaalh*********!ahahhahaa Parabéns meu velho!
Exatamente Frighetto, Não podemos se entregar pros homens... de jeito nenhum... pois não ta morto quem luta quem peleia, pois lutare a marca do gaietero!Frighetto32 escreveu:Parabéns cara !
Um ano sem vida, mas... Como ouvi no RS.
"Poderia estar esgualepado, mas não tá morto quem peleia." Isso né? kkkkkk
Circelli 11, 5 Gabriel. Taca le Pau!GabrielSx escreveu:
PQP. QUE LENTA LINDA! Tá usando que comando Nata?
Parabéns mano, agora TALA LE PAU NESSE CARRINHO!
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM
Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410
Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
GARAGEM
Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410
Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
-
- Moderador
- Mensagens: 1557
- Registrado em: 14/02/13, 20:48
- Carro: 1.6R 1991
- Localização: Mogi das Cruzes
Parabéns, vai ficar fortinho, rsrsrsrs
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
- natamattos
- Sevel Inside
- Mensagens: 559
- Registrado em: 14/02/13, 20:39
- Carro:
- Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê
Espero que sim né DAM. Preciso ver andando pra saber como ficará. O CAI já foi finalozado, falta apenas instalar o varão a cabos e a tubulação de nitro e o restante do escape.DAM escreveu:Parabéns, vai ficar fortinho, rsrsrsrs
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM
Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410
Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
GARAGEM
Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410
Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
-
- Adotados
- Mensagens: 95
- Registrado em: 15/02/13, 15:31
- Carro:
Parabéns pelo projeto!
Interessei nesse prolongador do óleo de Fusca. Tem mais detalhes da adaptação.
Minha tampa tb é daquela de borrachinha e volta e meia dá uma babadinha.
= (
Interessei nesse prolongador do óleo de Fusca. Tem mais detalhes da adaptação.
Minha tampa tb é daquela de borrachinha e volta e meia dá uma babadinha.
= (
-
- Sevel Inside
- Mensagens: 221
- Registrado em: 17/06/13, 23:23
- Carro: UNO 1.6R
Parabens Natam.. Este projeto está ficando 10!!
Queria poder ir no desafio para vê-lo correndo, mas infelizmente não posso. Quanto ao coletor, não sei se valeria a pena mexer na curva final lá no tunel, pois ainda terá a corneta para colocar, ela é longa e vai acabar raspando no chão. Lembre-se que quando acelera a tendencia é a curva de escape abaixar(bater no asfalto).
Quero ver esse carro roncando no dinamometro, TOP
Queria poder ir no desafio para vê-lo correndo, mas infelizmente não posso. Quanto ao coletor, não sei se valeria a pena mexer na curva final lá no tunel, pois ainda terá a corneta para colocar, ela é longa e vai acabar raspando no chão. Lembre-se que quando acelera a tendencia é a curva de escape abaixar(bater no asfalto).
Quero ver esse carro roncando no dinamometro, TOP
- Digo Bon
- Sevel Inside
- Mensagens: 878
- Registrado em: 28/02/13, 23:16
- Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
- Localização: Santo André - SP
caraca o bichinho ta ficando nervoso... show de bola man !