Fala xiruzada!
Vou atualizar um pouco aqui a bagaça.
Vamos lá, terminamos todas as soldas nos assoalhos e caixas de ar. Eu havia escovado as soldas, aplicado fundo de pincel e aplicado a cola de chapa. Pois bem, não havia lixado direito e começou surgir pontos de ferrugem por baixo da cola. Deu um PUTA trabalho remover aquela cola.
Lixei como deveria, deixando tudo no aço limpo e polido e fiz a aplicação de um produto que comprei como Galvanização a Frio. Se mostrou muito bom, até eu passar a unha na lata protegida por ele e a proteção sair
Então volta o cão arrependido, lixa tuuuuuuuudo denovo, remove a "galvanização a frio" e aplica o fundo Alto Sólidos 511 da MaxiRubber. Ele é um fundo muito viscoso, proporção 5:1. Ficou uma camada muito espessa, do jeito que eu queria. Após isto, apliquei veda capô (KPO) da Maxirubber e por fim apliquei um Bate Pedra Espanhol (antigravilla) muito bom. Apliquei o mesmo com a pistola própria para o produto e gostei muito do resultado. Irei aplicar mais nas caixas de rodas.
Por falar em caixas de rodas, irei mostrar a reconstrução estrutural de parte das longarinas dianteiras deste UT. Elas foram fudidas a marretadas e esfregadas de pneus. Não sei como não cortaram ela para ser feliz....
Meu pai, meu artista refez a parte danificada e aproveitamos para fazer mais reforçada. Utilizamos chapa de aço galvanizado bem grossa (<2,5mm). O caroneiro deste Uno deveria ser gordinho, pois o lado do motorista está muitissimo melhor. Encontrei TORAS de pneu dentro da longarina
Chega de falar vamos as fotos
Galvanização a frio
Resultado dela
Aplicação de KPO e Primer Alto Solidos
Aplicação de protetivo Bate Pedra (Eu resolvi gastar um pouco mais e apliquei na parte interna do carro também, afinal, proteção nunca é demais
)
Reforço estrutural dianteiro
O que havia dentro da longarina
Chapa crua ainda. No próximo post já coloco fotos dela soldada no seu devido lugar e mais apresentável...
Por hora é isto. Está se aproximando o fim. Devagar, mas está....