Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Ventoinha não Arma

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
valdo
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 08/07/14, 16:01
Carro: Mille

Boa Noite... Não sei se estou postando no lugar certo, pois sou novo, se estiver peço desculpas.

Estou com um problema muito grave. Tenho um UNO MILLE 97 SX, ha um tempo atrás ele andou esquentando fiz de tudo, o que se possa imaginar a respeito de aquecimento, troquei cebolão, bomba d`água, sensor de temperatura, e por ai em diante, só que agora ele na dispara mais a ventoinha, fiz o teste direto na bateria e ela funcionou normal, quando fui fazer o teste que tira os conectores do cebolão a ventoinha não funcionou, troquei fusível, rele e tudo só que continua o problema de a ventoinha na funcionar, gostaria que alguém que possa ter tido um problema parecido possa me ajudar. Grato.
turbogogo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 154
Registrado em: 27/03/13, 14:58
Carro: Mille EX 97/98 e 1.6 mpi 95
Localização: Cascavel PR

pode ser o sensor absoluto da temperatura, aqueleque vai ali na bomba d'água... mas geralmente é o cebolão mesmo

se n funfou ali e direto na bateria funfou, e vc trocou fusível e etc, tem algum fio rompido... ou vc tenta refazer a fiação dele ou leva num auto elétrico para ele testar e, se for o caso, achar o rompimento ou refazer a fiação por fora e isolar a antiga
Bandolero e BlackMamba. O importante é o caixão bem pesado!
Marcos83
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 28
Registrado em: 07/09/14, 21:46
Carro: Fiat Uno ELX 94/95
Localização: Atibaia - SP

Você tem que seguir todo o circuito da ventoinha, o positivo e o terra, pra testar e ver em que ponto a energia está sendo interrompida, e fazer o reparo, ou trocar alguma fiação, ou como o amigo disse fazer uma fiação nova e desligar a antiga, tenta testar o cebolão e o sensor pra ver se eles estão conduzindo corretamente quando o motor chega nos 90 graus, pode acontecer de peça nova também vir com defeito, uma vez minha luz de freio não estava acendo, vi que era defeito no interruptor do peral, comprei um novo e mesmo assim a luz não acendia quando pisava no pedal, a peça nova veio com problema, troquei novamente e funcionou.
Não sei se pode acontecer com qualquer peça, mas em alguns casos é bom tirar a duvida.
Responder