Bom, nessa foto, é tubo do Blow bay, que conduz os vapores de oleo para o carburador. O tubo que está ligado à mangueira azul, na verdade deveria estar ligado na entrada da mufla do carburador, conforme circulado:
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Uno 1987 1.5R argentino
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Renato
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Neste caso, a área circulada é a entrada para a passagem de água quente, base aquecida do carburador,geralmente nos 1.5 essa mangueira é ligada da válvula termostatica os carburador e é utilizada nos modelos à Álcool,para aquecer a mistura, pois sendo o Álcool um combustível mais "frio" isso por vezes ocasiona falhas ao acelerar...
O outro ponto isolado, costumava ser utilizado para acionar os econômetros do painel... acionados pelo vácuo do motor...
O outro ponto isolado, costumava ser utilizado para acionar os econômetros do painel... acionados pelo vácuo do motor...
Renato
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Uma dica, antes de religar esta mangueira no lugar, é bom você dar uma limpada nela e no blow-by e coloque antichamas novos para num acabar entupindo o carburador de sujeira.... no meu também está desconectado, mais o meu o por causa de anéis gastos aí a fumaceira entope o carburador....RE-FIAT escreveu:Bom, nessa foto, é tubo do Blow bay, que conduz os vapores de oleo para o carburador. O tubo que está ligado à mangueira azul, na verdade deveria estar ligado na entrada da mufla do carburador, conforme circulado:
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Olha, se os gases do respiro foram direcionados para baixo, é mal sinal. A fumaça que sai por aí deve estar prejudicando o funcionamento quando entra na mufla, e isso é sinal de que o motor vai precisar de um trato, experiência própria.
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Pessoal preciso de uma flange dessa para colocar no meu fiat uno para ajudar aquecer a base junto com coletor. O meu uno é com carburador Weber 190 alcool será que consigo adaptar este do Weber 460 duplo. Notei que a carcaça da válvula termostática não tem a duração aí terei que trocar para que seja colocado as mangueiras que vão circular água quente.