Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno Mille EP 1.0 i.e 95

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

Parabens pela dedicação e resultado excelente de seu trabalho.

E mais uma vez provando a todos que o CUB é como uma familia, um ajudando ao outro.

abraço.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
crazymec
Adotados
Adotados
Mensagens: 53
Registrado em: 23/03/13, 19:24
Carro: Alfa Romeo 145 1996
Localização: São José, SC

Parabéns pelo trabalho Gabriel, que bom que deu tudo certo, tá lindo o EP! É bem como o Robson falou, um ajuda o outro no que pode. Eu mesmo tirei já muitas ideias daqui do CUB, e resolvi muita coisa só de ler os tópicos das garagens do pessoal. Sempre que tiver dúvidas, especialmente na parte elétrica, fiquem à vontade pra mandar MP que vou ajudar no que puder! O site Multifiat saiu do ar mas antes que isso acontecesse eu salvei as páginas todas :D pretendo disponibilizar mas to sem tempo de organizar os arquivos.
Avatar do usuário
natamattos
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 559
Registrado em: 14/02/13, 20:39
Carro:
Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê

Parabéns Gabriel pela riqueza de detalhes compartilhadas. O carro é um brinco só!
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM

Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410

Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
Avatar do usuário
Gabrielmigliavasca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 378
Registrado em: 03/03/13, 02:00
Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e

Valeu pessoal, e agora uma sessãozinha de fotos noturnas pra mostrar como ficou.

Painel Com o ícone que indica que estão ligados!
Imagem

Aqui o ícone que muitos nem sabiam que ja vem pronto com lâmpada e tudo no painel do EP, até aquele painel Basicão do Mille i.e sem marcador de temperatura tem essa luz. Nesse modelo de painel e no do R MPI e demais 1.6 com conta giros acende laranja igual esse, no caso dos turbo é verde o ícone
Imagem

o relé se encaixou perfeitamente no local original. O porta relé entra por tras da caixa de fuziveis e encaixa com duas travinhas.
Imagem

os fios do positivo que vao para os faroletes passei por essa tampinha bem em cima do acelerador, bem facil.
Imagem

Aqui acesos num estacionamento
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Visão do motorista de noite ficou assim, bem mais visual.
Imagem

Imagem

Espero que tenham gostado assim como eu heheh, fiquei contente pra caramba com o resultado!
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1454
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

Parabéns Gabriel!!!

Ficou excelente!
Imagem
Renato
crazymec
Adotados
Adotados
Mensagens: 53
Registrado em: 23/03/13, 19:24
Carro: Alfa Romeo 145 1996
Localização: São José, SC

Nada como uma instalação com padrão original hein Gabriel, fica limpo e bem feito, sem chance de dar problemas! Uma das coisas que mais gosto na Fiat é o padrão de qualidade da instalação elétrica deles, é tudo muito fácil e prático, com conectores de boa qualidade e bem organizado. E o legal são essas pré-disposições pra instalação de acessórios que não tem na versão. No meu EP ele tinha pronto o chicote da luz do porta-malas, tinha todo o chicote do alarme original e até as fechaduras com sensor do Check Control.
Avatar do usuário
Gabrielmigliavasca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 378
Registrado em: 03/03/13, 02:00
Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e

crazymec escreveu:Nada como uma instalação com padrão original hein Gabriel, fica limpo e bem feito, sem chance de dar problemas! Uma das coisas que mais gosto na Fiat é o padrão de qualidade da instalação elétrica deles, é tudo muito fácil e prático, com conectores de boa qualidade e bem organizado. E o legal são essas pré-disposições pra instalação de acessórios que não tem na versão. No meu EP ele tinha pronto o chicote da luz do porta-malas, tinha todo o chicote do alarme original e até as fechaduras com sensor do Check Control.

Opa, opa opa. Você disse check control no EP? Conte mais sobre isso! Curiosidade mode ON! será que vem em todos? como faz pra saber se tem o sensores? hehehe
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
crazymec
Adotados
Adotados
Mensagens: 53
Registrado em: 23/03/13, 19:24
Carro: Alfa Romeo 145 1996
Localização: São José, SC

É que o alarme original do EP usava os sensores de porta pra efetuar o disparo, pois ele não tinha os sensores de ultrasom. Então qualquer porta que fosse aberta, inclusive o capô, dispara o alarme! O sensor é fácil, ele fica na própria fechadura, na verdade se não tiver original é bem fácil de adaptar eles em fechaduras que não tem o sensor :)
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

Realmente quase todos Ep's que eu mechi tinham sensores nas fechaduras, portas e porta malas, ja o do capô é um sensor que fica no painel frontal bem do lado esquerdo, tem um quadrado recortado em alto relevo, ali vai o sensor original.

Mas se o seu carro não tem alarme original é meio dificil ter os sensores, o alarme original fica em baixo do banco do carona, onde tem um ressalto no carpete.

Para saber se tem a pre-disposição do alarme da uma olhada perto da central de injeção que o chicote do original sai do painel e vem por ali, e desce para o assoalho do carro até em baixo do banco. se não tiver nada é porque não tem a pré-disposição.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
Avatar do usuário
Gabrielmigliavasca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 378
Registrado em: 03/03/13, 02:00
Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e

O carro tinha alarme de fábrica, a central está la ainda, com todos os fios, porem devem ter estragado os controles e algum ex dono desativou ela. Porem ta parcialmente desativado, se tira a bateria, ao re colocar ele dispara o alarme original e para sozinho, ligo o carro e ta tudo normal. Só nao sabia que vinha os sensores na fechadura. No capô e no porta malas eu localizei. Agora quando eu tiver que mexer nas portas irei ver como é as fechaduras. Mas no caso como seria a ligaçao disso? pega os fios desses interruptores e sao ligados aonde? diretamente aos chicotes do painel que tem check control? Uma vez achei um novinho pra vender, porem nao tinha como por pois nao usava cabo o velocímetro, era eletrônico.
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Responder