Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Tô com um trambulador desses em casa, e a conclusão que eu cheguei por enquanto é a seguinte:
O trambulador do Palio até serve com os cabos originais, mas teria que colocar ele por cima daquele "furo" original dos Unos (como o Sgrignoli fez, dá pra ver nas primeiras páginas da garagem dele), mas o acabamento ficaria difícil. O do Thiago ficou curto porque ele adaptou por baixo do carro, e os cabos não chegariam ao câmbio com folga.
Ideal mesmo é o do Mille Fire, como disse o DAM, mas mesmo assim, vou continuar quebrando a cabeça aqui pra ver se encontro uma solução aceitável com o do Palio, rsrs.
Robson Becher escreveu:Seu cambio é de engate por varão embaixo?
Se for é normal, pois as engrenagens tem dentes menores que os atuais, o que caracteriza o "ronco", quase como se estivesse andando de marcha ré, só que mais moderado.
Já as caixas modernas não fazem este barulho, pois as engrenagens tem dentes diferentes.
Pelo menos foi esta explicação que ouvi de um mecanico mais velho no assunto.
Se estiver errado, por favor me corrijam.
Abraço.
Nossa, essa foi a melhor descrição para o que está acontecendo no meu: "ronco" como se tivesse andando de marcha ré... A primeira marcha ta assim e a segunda um pouco menos (as demais não roncam). Até a terceira está arranhando e pelo que vi do câmbio é lixo. Vou passar num FV para achar um câmbio completo (tudo mesmo) do pálio 1.6 16v step A. Mecanico aqui falou que faz e é problema dele
Nem sei que óleo comprei pra ele, mas o câmbio está todo desmontado e vou fazer um novo post na garagem para ilustrar as novidades. Parece que o cambio do step B é igual, não sabia dessa. Alguém sabe se procede?