Saudações unistas! Vou apresentar o meu xodó. É um S 1.5 1993 que conta hoje com 72.000 km no hodômetro. De 93 a 2014 pertenceu a um único dono, em Vitória - ES, que tratou o "botinha" com garagem, sombra e água de colônia. E o mais raro: manteve o carro 100% original.
Trouxe o Uno rodando de Vitória a Brasília, onde resido. Firme como um 0 km. É entrar no carrinho e se sentir nos anos 80/90, tempo em que ainda carro ainda era máquina e não eletrodoméstico made in china
O interior segue intocado, só esperando a placa preta daqui a 8 longos anos...
Aqui está o 1.5 i.e. SPI, motor "mosca-branca", fabricado por pouco tempo. Acredito que saiu apenas na linha 93 e 94. É da primeira leva de Unos com injeção eletrônica, numa época que injeção era A novidade. Se eu estiver enganado, me corrijam...
Então é isso meus caros!!! Com essas fotos, me apresento.
Roberto - Brasília/DF
Um abraço e avante Uno, o legítimo: 1984-2013 .
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Meu S 1.5 1993 - rumo à placa preta
-
- Usuário
- Mensagens: 1
- Registrado em: 08/02/15, 00:18
- Carro: Uno S 1.5 1993
- fiatwill
- Moderador
- Mensagens: 1687
- Registrado em: 15/02/13, 17:43
- Carro: Prêmio CS 1986
- Localização: São Bernardo do Campo-SP
Seja bem vindo!
-
- Fiasa Inside
- Mensagens: 126
- Registrado em: 01/03/13, 09:25
- Carro: Uno Cabriolet 1987
- Localização: Belém-PA
Motor Fiasa 1.5 em Uno não é nenhuma raridade. Começou a ser ofertado em 1991, com a opção de ser carburado ou injetado e passou a ser "de serie" em 1993. A raridade do seu carro é ser S 1993, quando era preterido pelo CS ou Mille, devido os preços próximos. Esse motor acompanhou o Uno até 1996, quando sobrou só o Mille, e nos Fiorino e Furgão até 1998, quando entrou o MPI na linha.
Acho que os motores mais raros de se ver no uno são o 1300 carburado de 1991, o mille com catalisador e o 1.0 injetado a alcool e o do Brio.
MAs o carro está muito conservado, num nível excepcional. Parabéns!
Acho que os motores mais raros de se ver no uno são o 1300 carburado de 1991, o mille com catalisador e o 1.0 injetado a alcool e o do Brio.
MAs o carro está muito conservado, num nível excepcional. Parabéns!
-
- Moderador
- Mensagens: 1557
- Registrado em: 14/02/13, 20:48
- Carro: 1.6R 1991
- Localização: Mogi das Cruzes
Seja bem vindo!!
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
- RE-FIAT
- Adotados
- Mensagens: 1454
- Registrado em: 04/03/13, 17:07
- Carro: ***
- Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste
Parabéns Roberto!
Lindo demais!!! Tá zero!!!!
Cuide com muito carinho dele!!!!
Seja bem vindo e mais uma vez parabéns!
Lindo demais!!! Tá zero!!!!
Cuide com muito carinho dele!!!!
Seja bem vindo e mais uma vez parabéns!
Renato
- Digo Bon
- Sevel Inside
- Mensagens: 878
- Registrado em: 28/02/13, 23:16
- Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
- Localização: Santo André - SP
bem vindo
ta bem alinhado o carro
quanto a placa preta, pode esquecer
com a padronização das placas automotivas no mercosul, as placas pretas vão ser extintas. quem tem, tem... quem não tem, não vai ter nunca mais
ta bem alinhado o carro
quanto a placa preta, pode esquecer
com a padronização das placas automotivas no mercosul, as placas pretas vão ser extintas. quem tem, tem... quem não tem, não vai ter nunca mais
- fiatwill
- Moderador
- Mensagens: 1687
- Registrado em: 15/02/13, 17:43
- Carro: Prêmio CS 1986
- Localização: São Bernardo do Campo-SP
A placa não vai mais ser preta, mas vai existir uma correspondente.Digo Bon escreveu:bem vindo
ta bem alinhado o carro
quanto a placa preta, pode esquecer
com a padronização das placas automotivas no mercosul, as placas pretas vão ser extintas. quem tem, tem... quem não tem, não vai ter nunca mais
- Digo Bon
- Sevel Inside
- Mensagens: 878
- Registrado em: 28/02/13, 23:16
- Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
- Localização: Santo André - SP
onde tu viu isso ?fiatwill escreveu:
A placa não vai mais ser preta, mas vai existir uma correspondente.
- fiatwill
- Moderador
- Mensagens: 1687
- Registrado em: 15/02/13, 17:43
- Carro: Prêmio CS 1986
- Localização: São Bernardo do Campo-SP
Aqui ó:Digo Bon escreveu:onde tu viu isso ?fiatwill escreveu:
A placa não vai mais ser preta, mas vai existir uma correspondente.
Então, em vez de placa preta, será a placa no novo padrão, com letras prateadas.A cor do fundo das placas será sempre branca. O que varia, é a cor da fonte. Para veículos de passeio, cor preta, para veículos comerciais, vermelha, carros oficiais, azul, em teste, verde, diplomáticos, dourado e de colecionadores, prateado.
http://g1.globo.com/carros/noticia/2014 ... cosul.html
- Digo Bon
- Sevel Inside
- Mensagens: 878
- Registrado em: 28/02/13, 23:16
- Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
- Localização: Santo André - SP
fiatwill escreveu:Aqui ó:Digo Bon escreveu:onde tu viu isso ?fiatwill escreveu:
A placa não vai mais ser preta, mas vai existir uma correspondente.
Então, em vez de placa preta, será a placa no novo padrão, com letras prateadas.A cor do fundo das placas será sempre branca. O que varia, é a cor da fonte. Para veículos de passeio, cor preta, para veículos comerciais, vermelha, carros oficiais, azul, em teste, verde, diplomáticos, dourado e de colecionadores, prateado.
http://g1.globo.com/carros/noticia/2014 ... cosul.html
não gostei... gostaria que a placa fosse amarela, algo bem nostalgico em homenagem aos anos 80
a unica vantagem que vi nisso, é que as nossas placas cinzas vão continuar valendo, não seremos obrigados a trocar como foi da amarela pra cinza