Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Meu S 1.5 1993 - rumo à placa preta

Vc é um novo user?? Leias as regras da comunidade e se apresente aqui!
Responder
Roberto.UnoS
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 08/02/15, 00:18
Carro: Uno S 1.5 1993

Saudações unistas! Vou apresentar o meu xodó. É um S 1.5 1993 que conta hoje com 72.000 km no hodômetro. De 93 a 2014 pertenceu a um único dono, em Vitória - ES, que tratou o "botinha" com garagem, sombra e água de colônia. E o mais raro: manteve o carro 100% original.

Imagem

Trouxe o Uno rodando de Vitória a Brasília, onde resido. Firme como um 0 km. É entrar no carrinho e se sentir nos anos 80/90, tempo em que ainda carro ainda era máquina e não eletrodoméstico made in china :lol:

Imagem

Imagem

O interior segue intocado, só esperando a placa preta daqui a 8 longos anos...

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui está o 1.5 i.e. SPI, motor "mosca-branca", fabricado por pouco tempo. Acredito que saiu apenas na linha 93 e 94. É da primeira leva de Unos com injeção eletrônica, numa época que injeção era A novidade. Se eu estiver enganado, me corrijam...

Imagem

Então é isso meus caros!!! Com essas fotos, me apresento.

Roberto - Brasília/DF

Um abraço e avante Uno, o legítimo: 1984-2013 ;) .
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Seja bem vindo!
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
uno conversivel
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 126
Registrado em: 01/03/13, 09:25
Carro: Uno Cabriolet 1987
Localização: Belém-PA

Motor Fiasa 1.5 em Uno não é nenhuma raridade. Começou a ser ofertado em 1991, com a opção de ser carburado ou injetado e passou a ser "de serie" em 1993. A raridade do seu carro é ser S 1993, quando era preterido pelo CS ou Mille, devido os preços próximos. Esse motor acompanhou o Uno até 1996, quando sobrou só o Mille, e nos Fiorino e Furgão até 1998, quando entrou o MPI na linha.
Acho que os motores mais raros de se ver no uno são o 1300 carburado de 1991, o mille com catalisador e o 1.0 injetado a alcool e o do Brio.

MAs o carro está muito conservado, num nível excepcional. Parabéns!
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

Seja bem vindo!!
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1454
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

Parabéns Roberto!


Lindo demais!!! Tá zero!!!!


Cuide com muito carinho dele!!!!


Seja bem vindo e mais uma vez parabéns!
Renato
Avatar do usuário
Digo Bon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 878
Registrado em: 28/02/13, 23:16
Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
Localização: Santo André - SP

bem vindo
ta bem alinhado o carro
quanto a placa preta, pode esquecer
com a padronização das placas automotivas no mercosul, as placas pretas vão ser extintas. quem tem, tem... quem não tem, não vai ter nunca mais
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Digo Bon escreveu:bem vindo
ta bem alinhado o carro
quanto a placa preta, pode esquecer
com a padronização das placas automotivas no mercosul, as placas pretas vão ser extintas. quem tem, tem... quem não tem, não vai ter nunca mais
A placa não vai mais ser preta, mas vai existir uma correspondente.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Avatar do usuário
Digo Bon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 878
Registrado em: 28/02/13, 23:16
Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
Localização: Santo André - SP

fiatwill escreveu:
A placa não vai mais ser preta, mas vai existir uma correspondente.
onde tu viu isso ?
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Digo Bon escreveu:
fiatwill escreveu:
A placa não vai mais ser preta, mas vai existir uma correspondente.
onde tu viu isso ?
Aqui ó:
A cor do fundo das placas será sempre branca. O que varia, é a cor da fonte. Para veículos de passeio, cor preta, para veículos comerciais, vermelha, carros oficiais, azul, em teste, verde, diplomáticos, dourado e de colecionadores, prateado.

http://g1.globo.com/carros/noticia/2014 ... cosul.html
Então, em vez de placa preta, será a placa no novo padrão, com letras prateadas.
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
Avatar do usuário
Digo Bon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 878
Registrado em: 28/02/13, 23:16
Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
Localização: Santo André - SP

fiatwill escreveu:
Digo Bon escreveu:
fiatwill escreveu:
A placa não vai mais ser preta, mas vai existir uma correspondente.
onde tu viu isso ?
Aqui ó:
A cor do fundo das placas será sempre branca. O que varia, é a cor da fonte. Para veículos de passeio, cor preta, para veículos comerciais, vermelha, carros oficiais, azul, em teste, verde, diplomáticos, dourado e de colecionadores, prateado.

http://g1.globo.com/carros/noticia/2014 ... cosul.html
Então, em vez de placa preta, será a placa no novo padrão, com letras prateadas.


não gostei... gostaria que a placa fosse amarela, algo bem nostalgico em homenagem aos anos 80

a unica vantagem que vi nisso, é que as nossas placas cinzas vão continuar valendo, não seremos obrigados a trocar como foi da amarela pra cinza
ImagemImagemImagem
Responder