Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

::Gee, o Prêmio CSL'93 ||| Pag.11 - Fitment::

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1454
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

Verdade!


Essas rodas diamantadas, nesse set-up, baixinho, ficaria muito bonito também!

Apenas uma observação, se diamantar (sei que não está nos planos) tem de ser com detalhes grafite e não preto.
Renato
.:run4fun:.
Adotados
Adotados
Mensagens: 95
Registrado em: 15/02/13, 15:31
Carro:

O carro passou a esquentar (sem ferver) muito num dia tórrido aqui em Brasília. A ventoinha parou de funcionar e criei este tópico: viewtopic.php?f=3&t=3364

A ventoinha voltou a funcionar, mas não sem uma intervenção de um profissional. Como relatado, estava num engarrafamento, num calor bestial e resolvi ligar o ar condicionado. Nisso a temperatura passou a subir. Desliguei o ar, abri o canal do ar quente e ainda assim esquentou bastante. Como estava próximo do escritório, segui e a temperatura beirou os 110ºC.

O problema é que o compressor do ar condicionado está muito pesado no motor. Pode ser rolamento ou alguma parte móvel e quando acionava, o ar até funcionava legal, mas eu estava observado um aumento no barulho quando em funcionamento. Outra coisa que me deixava cabreiro era a queda brusca de rotação quando o ar era ligado.

Com o ar funcionando pesado, superaqueceu a elétrica, chegando a derreter um conector, a resistência da ventoinha e o cebolão. Engraçado é que o relê e os fusíveis estavam intactos. Troquei tudo o que foi ligada a ventoinha apenas em seu segundo estágio (no primeiro ela arma aos 90ºC e o segundo é mais forte e funciona quando a temperatura sobe até uns 100ºC aproximadamente (geralmente em dias muito quentes e com o uso de ar condicionado).

A única peça que ainda não encontrei para reposição é a bendita resistência da ventoinha e o mecânico/eletricista recomendou não utilizar o ar condicionado enquanto não a substituísse e não revisasse o sistema completo do ar, inclusive compressor, para diminuir o peso de funcionamento do sistema e fazer tudo voltar a funcionar como deve ser.

A primeira dica que me deram: Tire o ar condicionado! Carro velho com ar só dá dor de cabeça!
Não! Tudo tem que funcionar, basta encontrar quem faça o serviço com o carinho que o carro merece. Basicamente é a mesma coisa de um carro novo, só que já vem sendo usado há anos e sem a devida manutenção (o dono anterior apenas renovou o gás do sistema).

Hoje recebi duas indicações de bons lugares para fazer o serviço. Provavelmente amanhã ou quinta leve para fazer e mantenho vocês informados do diagnóstico.
Avatar do usuário
natamattos
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 559
Registrado em: 14/02/13, 20:39
Carro:
Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê

Tive problema com meu ar no R MPI. Verifique a solda do conector da ventoinha.
Com relação ao AC, verifique como esta a pressão na linha. Ja foi feito Retrofit para o 134a?
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM

Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410

Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
Responder