Verdade!
Essas rodas diamantadas, nesse set-up, baixinho, ficaria muito bonito também!
Apenas uma observação, se diamantar (sei que não está nos planos) tem de ser com detalhes grafite e não preto.
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::Gee, o Prêmio CSL'93 ||| Pag.11 - Fitment::
- RE-FIAT
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Renato
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O carro passou a esquentar (sem ferver) muito num dia tórrido aqui em Brasília. A ventoinha parou de funcionar e criei este tópico: viewtopic.php?f=3&t=3364
A ventoinha voltou a funcionar, mas não sem uma intervenção de um profissional. Como relatado, estava num engarrafamento, num calor bestial e resolvi ligar o ar condicionado. Nisso a temperatura passou a subir. Desliguei o ar, abri o canal do ar quente e ainda assim esquentou bastante. Como estava próximo do escritório, segui e a temperatura beirou os 110ºC.
O problema é que o compressor do ar condicionado está muito pesado no motor. Pode ser rolamento ou alguma parte móvel e quando acionava, o ar até funcionava legal, mas eu estava observado um aumento no barulho quando em funcionamento. Outra coisa que me deixava cabreiro era a queda brusca de rotação quando o ar era ligado.
Com o ar funcionando pesado, superaqueceu a elétrica, chegando a derreter um conector, a resistência da ventoinha e o cebolão. Engraçado é que o relê e os fusíveis estavam intactos. Troquei tudo o que foi ligada a ventoinha apenas em seu segundo estágio (no primeiro ela arma aos 90ºC e o segundo é mais forte e funciona quando a temperatura sobe até uns 100ºC aproximadamente (geralmente em dias muito quentes e com o uso de ar condicionado).
A única peça que ainda não encontrei para reposição é a bendita resistência da ventoinha e o mecânico/eletricista recomendou não utilizar o ar condicionado enquanto não a substituísse e não revisasse o sistema completo do ar, inclusive compressor, para diminuir o peso de funcionamento do sistema e fazer tudo voltar a funcionar como deve ser.
A primeira dica que me deram: Tire o ar condicionado! Carro velho com ar só dá dor de cabeça!
Não! Tudo tem que funcionar, basta encontrar quem faça o serviço com o carinho que o carro merece. Basicamente é a mesma coisa de um carro novo, só que já vem sendo usado há anos e sem a devida manutenção (o dono anterior apenas renovou o gás do sistema).
Hoje recebi duas indicações de bons lugares para fazer o serviço. Provavelmente amanhã ou quinta leve para fazer e mantenho vocês informados do diagnóstico.
A ventoinha voltou a funcionar, mas não sem uma intervenção de um profissional. Como relatado, estava num engarrafamento, num calor bestial e resolvi ligar o ar condicionado. Nisso a temperatura passou a subir. Desliguei o ar, abri o canal do ar quente e ainda assim esquentou bastante. Como estava próximo do escritório, segui e a temperatura beirou os 110ºC.
O problema é que o compressor do ar condicionado está muito pesado no motor. Pode ser rolamento ou alguma parte móvel e quando acionava, o ar até funcionava legal, mas eu estava observado um aumento no barulho quando em funcionamento. Outra coisa que me deixava cabreiro era a queda brusca de rotação quando o ar era ligado.
Com o ar funcionando pesado, superaqueceu a elétrica, chegando a derreter um conector, a resistência da ventoinha e o cebolão. Engraçado é que o relê e os fusíveis estavam intactos. Troquei tudo o que foi ligada a ventoinha apenas em seu segundo estágio (no primeiro ela arma aos 90ºC e o segundo é mais forte e funciona quando a temperatura sobe até uns 100ºC aproximadamente (geralmente em dias muito quentes e com o uso de ar condicionado).
A única peça que ainda não encontrei para reposição é a bendita resistência da ventoinha e o mecânico/eletricista recomendou não utilizar o ar condicionado enquanto não a substituísse e não revisasse o sistema completo do ar, inclusive compressor, para diminuir o peso de funcionamento do sistema e fazer tudo voltar a funcionar como deve ser.
A primeira dica que me deram: Tire o ar condicionado! Carro velho com ar só dá dor de cabeça!
Não! Tudo tem que funcionar, basta encontrar quem faça o serviço com o carinho que o carro merece. Basicamente é a mesma coisa de um carro novo, só que já vem sendo usado há anos e sem a devida manutenção (o dono anterior apenas renovou o gás do sistema).
Hoje recebi duas indicações de bons lugares para fazer o serviço. Provavelmente amanhã ou quinta leve para fazer e mantenho vocês informados do diagnóstico.
- natamattos
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- Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê
Tive problema com meu ar no R MPI. Verifique a solda do conector da ventoinha.
Com relação ao AC, verifique como esta a pressão na linha. Ja foi feito Retrofit para o 134a?
Com relação ao AC, verifique como esta a pressão na linha. Ja foi feito Retrofit para o 134a?
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM
Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410
Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
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