Olá pessoal, é meu primeiro fórum que escrevo depois do incidente com o antigo fórum. Pois bem, vamos ao que interessa, esses dias ai por curiosidade e prevenção inventei de lavar o sistema de resfriamento do meu uno fire 03/04 e em seguida recoloquei toda a água com aditivo funcionei o carro tirei o ar que fica no sistema e deixei ele ligado com a ventolina funcionando normal, o que me fez pensar que estava tudo bem, porém desde que comprei esse carro a uns cinco meses atrás eu observava que o reservatório nunca ficava no nível que deixei, mais sempre tirava vela e o óleo e nunca nada de anormal o que eliminava na hora a chance de ser junta queimada, mais uma bela madrugada eu estava na Br a 200 km de casa quando a danada da luz de temperatura acendeu, parei e deixei esfriar um pouco, quando abri o reservatório havia secado toda a água, cara pense numa raiva que tive, recoloquei a água e fiz carreira pra casa, ao chegar em casa já dia observei que não tinha baixado nada da água que havia colocado, fiquei pensativo, no entanto o carro não era mais o mesmo, pegava normal de manha desenvolvia normal porem estava consumindo um pouco acima. Ao levar em uma auto mecânica foi constatado não através de testes mais sim de desmonte mesmo pois nem bolhas na água saia, que a junta estava queimada, gastei R$ 200,00 para troca de junta e velas.
É isso pessoal deixo ai o meu ocorrido para que sirva de experiência para todos, mesmo sem bolhas no reservatório a junta pode ta queimada, e nem aparecia sintomas a não ser o pequeno baixamento de água, coisa de 100 ml por semana.[/i][/b]
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Uno Fire 03/04 ferveu
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No meu caso aconteceu a mesmo coisa, só que no transito.
Percebi que a água ficava baixando e levei no mecanico pra ver se tinha alguma vazamento no sistema, e não foi achado nada.
Então o mecânico chegou a conclusão que era a tampa do reservatório que deixava a água escapar aos poucos.
Foi tro cada a tampa e nunca mais deu problema, não baixa nem 1 centimetro!
Fica a dica!
Percebi que a água ficava baixando e levei no mecanico pra ver se tinha alguma vazamento no sistema, e não foi achado nada.
Então o mecânico chegou a conclusão que era a tampa do reservatório que deixava a água escapar aos poucos.
Foi tro cada a tampa e nunca mais deu problema, não baixa nem 1 centimetro!
Fica a dica!
Uno Mille EX - GHOST
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No meu caso também foi trocada a tampa do reservatório, porém ainda continuou baixando, os mecânicos diziam que ela fazia evaporar.Dallebu escreveu:No meu caso aconteceu a mesmo coisa, só que no transito.
Percebi que a água ficava baixando e levei no mecanico pra ver se tinha alguma vazamento no sistema, e não foi achado nada.
Então o mecânico chegou a conclusão que era a tampa do reservatório que deixava a água escapar aos poucos.
Foi tro cada a tampa e nunca mais deu problema, não baixa nem 1 centimetro!
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No meu caso aconteceu no transito mesmo, sentia um cheiro de queimado vindo para dentro do carro. Levei no mecânico e o mesmo disse que pode ser a bomba d'agua. Ainda não arrumei, e o carro está parado para não acontecer coisa pior.
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Aconteceu comigo o seguinte, a minha bomba de água foi trocada, um tempo depois o carro começou a baixar muita água, troquei a tampa, revisei a válvula termostática, mangueiras, radiador e nada de descobrir o defeito. Já descartei a possibilidade de ser junta queimada, o carro na sai água pelo escapamento, não perdeu força (continua econômico), porem a minha ventoinha fica acionada praticamente direta, parece que a bomba não está com pressão suficiente para a água circular por todo o sistema. Vou conferir a bomba de água novamente, acredito que o problema esteja nela (troquei tem seis meses)....
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Pode ser que com a limpeza, alguma crosta de ferrugem/resíduo dentro do motor que vedava um selo corroído e/ou furo no radiador e/ou furo no tubo metálico e/ou junta, se desprendeu causando vazamento não perceptível, a não ser com teste de pressão no sistema. Se o líquido de arrefecimento já estava sujo com cor de água enferrujada, pode levar para o mecânico trocar a bomba de água, válvula termostática, checar os selos e trocar todas as mangueiras e testar a tampa do reservatório também. O sistema trabalha sobre pressão e tem que estar aditivado corretamente.
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- Fiasa Inside
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O meu ocorreu algo parecido, sempre acompanho a agua e tal, e em um determinado dia fui ver o oleo e estava com cor de Café com leite. Quer dizer que estava entrando agua no oleo, o meu caso não deu pra recuperar o cabeçote pois estava com um trincado dentro da onde vai as valvulas e segundo o mecanico ali não dava solda. Tive que comprar outro paguei 500 reais mais mão de obra e tudo, gastei uns mil reais. É bem complicado isso.
"Para viver muito mais, ser feliz e ficar bem, Voce tem que sonhar, agir e viver em paz!"