Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

uno 1.9 16V Turbo.

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
rb84
Usuário
Usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 24/01/15, 13:51
Carro: uno mille 1991

eu tenho instalado no meu carro o painel do uno turbo italiano mk1 (painel satélite do uno turbo lá da década de 80) então ele é completo,
tem o conta giro, pressão do óleo, temperatura do óleo e manômetro do turbo, comprei ele já pensando futuramente no kit turbo e por questão de discrição, pois não quero instalar aquele monte de reloginhos no painel pra não chamar atenção, é questão de gosto nada contra quem gosta.Já está instalado e funcionando os sensores de pressão e temperatura do óleo que eu usei do uno turbo.

Então como meu foco é discrição, não quero usar esses módulo de injeção programável que fica aquele display a vista, prefiro usar uma injeção completa original da Fiat.

mas é ai que tá, o que eu devo usar? E vai melhorar o desempenho ou pelo menos a economia de combustível? vai ficar confiável?
ou não vai mudar nada em relação ao Weber 460?


Tenho que mexer no motor, no mínimo trocar anéis ou dependendo do estado fazer o motor inteiro, por isso se penso em fazer algo, um update, essa é a hora.


eu vi que se colocar virabrequim do 1.3 e pistões vw ea 111 da pra passar pra um 1.3 e se também trocasse o carburador por injeção, pra quantos cavalos +- ele iria? hoje ele está original com 54 cv.

questão de economia não precisa ser assim tão econômico, se fazer 8 na cidade e uns 12 na pista está bom, hoje com os problemas que tem está fazendo 5 km na cidade.


se vc que pelo jeito entendo bastante puder listar o que da pra fazer nesse meu motor eu agradeceria, por que não quero trocar o motor, só fazer upgrades nele.
dj.turbo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 110
Registrado em: 03/03/13, 13:17
Carro: uno cs

marceloh1984 escreveu:Muito bonito e aposto que vai ficar muito forte.
Parabéns!

Vai usar os semi-eixos do Palio 1.6 16v?
Valeu Marcelo ,os semi-eixos tem q ser o de uno mesmo com mecânica sevel.
dj.turbo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 110
Registrado em: 03/03/13, 13:17
Carro: uno cs

bom galera como já tinha dito ta indo devagar,mas um dia fica pronto :lol:
essa semana fiquei um pouco bruto e resolvi apelar e montar 1.9 já q comecei vou mexer pra valer .
enquanto não chega os pistões forjados ,vão chegando algumas coisas.

Imagem

no momento o cofre esta sendo preparado pra pintura .

Imagem
Avatar do usuário
Digo Bon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 878
Registrado em: 28/02/13, 23:16
Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
Localização: Santo André - SP

ta ficando bacana
ImagemImagemImagem
dj.turbo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 110
Registrado em: 03/03/13, 13:17
Carro: uno cs

Digo Bon escreveu:ta ficando bacana
Isso ai Digo no momento bem devagar mas a gente chega lá .
dj.turbo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 110
Registrado em: 03/03/13, 13:17
Carro: uno cs

Hoje sobrou um tempinho e fiz a cirurgia no broco pra virar o vira de 78,4mm ,é um trabalho complicado por ser de difícil acesso ,não tem espaço pra uma esmerilhadeira só pra uma furadeira ou retifica ,consegui fazer com uma furadeira com um disco de esmerilhadeira adaptado ,fora q é arriscado se exagerar pode romper a canalização de óleo,tem q ser feito com paciência sem pressa .
segue uma foto .
Imagem
rb84
Usuário
Usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 24/01/15, 13:51
Carro: uno mille 1991

ow, pra passar de carburado pra injeção mpi, qual coletor usa,

esse aqui (que acho que é do 96)
Imagem

ou
esse (que acho que é do 97 pra frente)
Imagem


e esse?

Imagem
felipe poiares
Usuário
Usuário
Mensagens: 3
Registrado em: 23/03/15, 22:04
Carro: uno fire

parabens pelo carro, esta lindo, e ainda bem forte rs, belo projeto
dj.turbo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 110
Registrado em: 03/03/13, 13:17
Carro: uno cs

felipe poiares escreveu:parabens pelo carro, esta lindo, e ainda bem forte rs, belo projeto
Valeu Felipe ;)

infelizmente com o preço do dólar as peças de alto desempenho estão escacas ,e quando tem estão mais caras q o normal .
dj.turbo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 110
Registrado em: 03/03/13, 13:17
Carro: uno cs

Imagem
image upload no limit
finalmente sobrou um tempinho e fui buscar os pistões forjados ,e dei um adiantada na montagem do motor.

Imagem
upload gifs

Imagem
upload an image
Responder