Boa tarde
Ontem me apareceu um problema estranho, o ventilador só ventila o parabrisa.
Retirei o comando do ACD/ventilador e constatei que nas mangueiras não tem nenhuma pressão de ar. Aconteceu isso cerca de anos atrás porém voltou a funcionar do nada quando eu estava em quinta marcha numa estrada a mais ou menos 110 km/h como nunca mais deu defeito não liguei. Hoje fui numa estrada e dei uma esticada a 120 e nada do ventilador voltar ao normal.
Aparentemente suas mangueiras estão ok.
Alguém tem alguma dica e/ou sugestão antes que eu leve numa oficina ?? Pergunto pois o problema pode ser simples de ser resolvido.
Procurei pela net em busca de ajuda mas nada encontrei, apenas uma vaga explicação no site reparador fiat.
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Eletroventilador só ventila o parabrisa.
-
- Usuário
- Carro: Uno mille Smart 00/01
- fiatwill
- Moderador
- Carro: Prêmio CS 1986
Seu carro tem A/C?
- Raoni Oliveira
- Fiasa Inside
- Carro: Fiat Uno Mille SX 97/98
Vrtuler, uma vez retirei os comandos do A/C do meu carro para trocar as lampadas, e depois disso o ar não saia nos difusores centrais, porém agora com o motor desligado, o ar só sai para o parabrisa, e com o motor ligado, sai normalmente nos difusores. Até hoje não entendi isso
- Robson Becher
- Sevel Inside
- Carro: Elba CS 1.6 MPI
O A/C dos unos até 2002 funciona com VACUO do motor, ou seja, o Vacuo atua nas eletovalvulas que mudam a posição do ar, se não estiver funcionando provavelmente a mangueira que vem do coletor furou ou soltou.
É uma mangueira fina 6mm que sai do coletor e entra na parede de fogo, logo abaixo do estepe.
Se estiver furada ou desconectada o motor tende a ficar acelerado na marcha lenta, pois gera uma entrada de ar "falsa".
É uma mangueira fina 6mm que sai do coletor e entra na parede de fogo, logo abaixo do estepe.
Se estiver furada ou desconectada o motor tende a ficar acelerado na marcha lenta, pois gera uma entrada de ar "falsa".
O que torna a vida interessante são as dificuldades
- TwinSpark
- Usuário
- Carro: Mille EX 98
Isso acontece porque as portinholas são operadas por atuadores a vácuo, que funcionam com o vácuo do motor (como o servofreio). Sem motor, sem vácuo.Raoni Oliveira escreveu:Vrtuler, uma vez retirei os comandos do A/C do meu carro para trocar as lampadas, e depois disso o ar não saia nos difusores centrais, porém agora com o motor desligado, o ar só sai para o parabrisa, e com o motor ligado, sai normalmente nos difusores. Até hoje não entendi isso
- Raoni Oliveira
- Fiasa Inside
- Carro: Fiat Uno Mille SX 97/98
Huuuuuuuum, vou dar uma chegada nessa magueira no meu carro Robson, pois além do A/C só estar funcionando com o motor ligado, ele também está com a aceleração de marcha lenta um pouco elevada. Estou fazendo um checklist de possíveis causadores desse problema pra solucionar essa parada da lenta acelerada. Obrigado pela "dica dupla" rsrs
-
- Usuário
- Carro: SX 97
Bom dia galera. Desculpem ressuscitar o tópico, mas preciso do esquema de ligação dessas mangueiras de vácuo ali debaixo do painel. Alguém pode me passar isso por favor?
-
- Usuário
- Carro: Uno Fire 2002
Bom dia, também estou com este problema de não conseguir mudar a direção da ventilação, encontrei uma mangueira desconectada na parte de dentro em.baixo do painel ela está ligada em um T, reconectei mas fica uma ponta solta que suga o ar, alguém sabe dizer se ela tem que conectar em algum lugar ?
Tem três mangueirinhas contando com esta que "suga"
Tem três mangueirinhas contando com esta que "suga"
-
- Fiasa Inside
- Carro: Uno Eletronic 95
A mangueira que aciona o válvula do ventilador frontal esta sem vácuo, ver se a mangueira do ar esta conectada no coletor no motor.