eu tenho instalado no meu carro o painel do uno turbo italiano mk1 (painel satélite do uno turbo lá da década de 80) então ele é completo,
tem o conta giro, pressão do óleo, temperatura do óleo e manômetro do turbo, comprei ele já pensando futuramente no kit turbo e por questão de discrição, pois não quero instalar aquele monte de reloginhos no painel pra não chamar atenção, é questão de gosto nada contra quem gosta.Já está instalado e funcionando os sensores de pressão e temperatura do óleo que eu usei do uno turbo.
Então como meu foco é discrição, não quero usar esses módulo de injeção programável que fica aquele display a vista, prefiro usar uma injeção completa original da Fiat.
mas é ai que tá, o que eu devo usar? E vai melhorar o desempenho ou pelo menos a economia de combustível? vai ficar confiável?
ou não vai mudar nada em relação ao Weber 460?
Tenho que mexer no motor, no mínimo trocar anéis ou dependendo do estado fazer o motor inteiro, por isso se penso em fazer algo, um update, essa é a hora.
eu vi que se colocar virabrequim do 1.3 e pistões vw ea 111 da pra passar pra um 1.3 e se também trocasse o carburador por injeção, pra quantos cavalos +- ele iria? hoje ele está original com 54 cv.
questão de economia não precisa ser assim tão econômico, se fazer 8 na cidade e uns 12 na pista está bom, hoje com os problemas que tem está fazendo 5 km na cidade.
se vc que pelo jeito entendo bastante puder listar o que da pra fazer nesse meu motor eu agradeceria, por que não quero trocar o motor, só fazer upgrades nele.
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uno 1.9 16V Turbo.
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Valeu Marcelo ,os semi-eixos tem q ser o de uno mesmo com mecânica sevel.marceloh1984 escreveu:Muito bonito e aposto que vai ficar muito forte.
Parabéns!
Vai usar os semi-eixos do Palio 1.6 16v?
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ta ficando bacana
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Isso ai Digo no momento bem devagar mas a gente chega lá .Digo Bon escreveu:ta ficando bacana
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Hoje sobrou um tempinho e fiz a cirurgia no broco pra virar o vira de 78,4mm ,é um trabalho complicado por ser de difícil acesso ,não tem espaço pra uma esmerilhadeira só pra uma furadeira ou retifica ,consegui fazer com uma furadeira com um disco de esmerilhadeira adaptado ,fora q é arriscado se exagerar pode romper a canalização de óleo,tem q ser feito com paciência sem pressa .
segue uma foto .
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ow, pra passar de carburado pra injeção mpi, qual coletor usa,
esse aqui (que acho que é do 96)
ou
esse (que acho que é do 97 pra frente)
e esse?
esse aqui (que acho que é do 96)
ou
esse (que acho que é do 97 pra frente)
e esse?
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parabens pelo carro, esta lindo, e ainda bem forte rs, belo projeto
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Valeu Felipefelipe poiares escreveu:parabens pelo carro, esta lindo, e ainda bem forte rs, belo projeto
infelizmente com o preço do dólar as peças de alto desempenho estão escacas ,e quando tem estão mais caras q o normal .
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finalmente sobrou um tempinho e fui buscar os pistões forjados ,e dei um adiantada na montagem do motor.
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