Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Rangido Painel
-
- Fiasa Inside
- Carro: Fiat Prêmio S
Olá pessoal, meu prêmio está com rangidos nas extremidades do painel, próximo a junção da coluna, portas e painel. O barulho se parece com a carroceria sendo retorcida, acontece ou nas acelerações e frenagens ou quando passo em alguma lombada ou desnível na transversal, será algum parafuso ou solda por baixo do tabelier?
- fiatwill
- Moderador
- Carro: Prêmio CS 1986
Eu acho que o negócio é tirar tudo, mas tudo mesmo, painel, caixa de ar e o feltro velho, e conferir marcas de oxidação, rachaduras e tal. Se não tiver nada disso, é colocar feltro novo, e montar o painel de volta com todo o cuidado e bem preso.
Pode ser que resolva. Meu Prêmio, depois que mexi no painel, fazia menos barulho desse tipo doque o Uno 99 que tive.
Pode ser que resolva. Meu Prêmio, depois que mexi no painel, fazia menos barulho desse tipo doque o Uno 99 que tive.
- Robson Becher
- Sevel Inside
- Carro: Elba CS 1.6 MPI
Tambem pode ser os pinos de porta, o barulho reflete como se fosse na coluna mas vem das dobradiças.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
-
- Fiasa Inside
- Carro: Mille Electronic
O barulho pode vir do cofre do motor. Esses dias estava ouvindo um "nhec-nhec" infernal do lado esquerdo do painel, bem ali no difusor de ar, procurei feito um maluco, como eu montei esse painel a pouco tempo eu me lembro de não ter deixado nada solto. Uma vez eu tava vendo o nivel do óleo e apoiei a mão no estepe e fez o barulho, ele estava murcho e ficava sambando no suporte, calibrei ele, prendi direito e sumiu o barulho. E outro barulho também é que tava faltando um parafuso do capô e ficava batendo, e o que sobrou já estava soltando também.
Fica esperto porque o ar daquele difusor lateral perto da porta vem direto do cofre do motor, então os ruídos de lá vêm tudo pra dentro do habitáculo do carro. Antes de eu trocar o tabelier do meu ele não tinha esse difusor, então no lugar tinha um tampão. Espero ter ajudado.
att.
Fica esperto porque o ar daquele difusor lateral perto da porta vem direto do cofre do motor, então os ruídos de lá vêm tudo pra dentro do habitáculo do carro. Antes de eu trocar o tabelier do meu ele não tinha esse difusor, então no lugar tinha um tampão. Espero ter ajudado.
att.
-
- Fiasa Inside
Galera obrigado pelas idéias, assim que eu tiver um tempo vou começar verificando os pinos de porta e o cofre do motor para ver se encontro algo fora do normal, caso isso não aconteça vou partir para a parte interna e como nosso amigo disse, dar uma geral, depois posto o resultado...
-
- Usuário
- Carro: UNO IE 96
Provavelmente deve ser nas dobradiças da portas, basta abrir a porta e levantar para verificar folgas, se estiver com folga, troque as dobradiças e não o pino, se trocar só o pino, logo ele se desgatará. O bloco do Uno, tem de uma certa deformação e as portas fazem parte estrutural do veículo. Se não for isso, cheque o monobloco do veículo, olhe o tensor da suspensão, se há folga. é uma barra com coxim/suporte que se prende na longarina frontal e se liga a bandeja da roda. Painel não gera esse tipo de ruído. Boa sorte
-
- Fiasa Inside
OLá pessoal!
Já passou algum tempo e o problema persiste, verifiquei o tensor da suspensão, a suspensão foi feita por inteiro, amortecedores, molas, terminais, pivô, pastilhas, etc...
Verifiquei pinos de porta e parafusos do capô e nada.
Eu e meu pai colocamos ele na calçada de casa e começamos a analisar o ruido e do lado de fora do carro percebe-se que o ruido parece vir da caixa de roda dianteira, pedi para meu mecânico revisar a suspensão e freios (recentemente feitos em uma loja conceituada da cidade) ele encontrou um coxim gasto que foi trocado e do mais nenhuma anomalia na suspensão.
Alguma idéia pessoal???
Já passou algum tempo e o problema persiste, verifiquei o tensor da suspensão, a suspensão foi feita por inteiro, amortecedores, molas, terminais, pivô, pastilhas, etc...
Verifiquei pinos de porta e parafusos do capô e nada.
Eu e meu pai colocamos ele na calçada de casa e começamos a analisar o ruido e do lado de fora do carro percebe-se que o ruido parece vir da caixa de roda dianteira, pedi para meu mecânico revisar a suspensão e freios (recentemente feitos em uma loja conceituada da cidade) ele encontrou um coxim gasto que foi trocado e do mais nenhuma anomalia na suspensão.
Alguma idéia pessoal???
-
- Fiasa Inside
- Carro: Uno Cabriolet 1987
Embaixo, onde fixa a parte traseira da bandeja do lado direito costuma rachar no assoalho. O meu está desse jeito, dando um estalo quando se arranca mais forte ou freia.
-
- Fiasa Inside
Amigo não entendi, vc esta dizendo na parte traseira ou na dianteira msm? Tem um braço que sai do pé do amortecedor e se fixa na carroceria, se for este está certo e tbm com os coxims novos, galera to preocupado com este barulho, parece que a cada dia aumenta.uno conversivel escreveu:Embaixo, onde fixa a parte traseira da bandeja do lado direito costuma rachar no assoalho. O meu está desse jeito, dando um estalo quando se arranca mais forte ou freia.
-
- Usuário
- Carro: mille fire 2006
rmingroni escreveu:Amigo não entendi, vc esta dizendo na parte traseira ou na dianteira msm? Tem um braço que sai do pé do amortecedor e se fixa na carroceria, se for este está certo e tbm com os coxims novos, galera to preocupado com este barulho, parece que a cada dia aumenta.uno conversivel escreveu:Embaixo, onde fixa a parte traseira da bandeja do lado direito costuma rachar no assoalho. O meu está desse jeito, dando um estalo quando se arranca mais forte ou freia.
o meu esta com uma tremedeira vindo do radio, depois que troquei o radio ficou assim