Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Painel Fire no Uno 87

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
AlexandreCPV
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 3
Registrado em: 16/04/15, 14:36
Carro: Uno S

Galera boa tarde.

comprei um Uno S 87, já me apresentei na seção de novos usuários e tenho um problema e, antes de gastar, gostaria de opiniões de alguém que já fez, ou entende do assunto.

Meu Uno veio com painel do Fire adaptado:

Imagem

Tudo funciona, todas as luzes, iluminação, limpador para brisa e etc, o que não funciona é o ventilador, que ainda nem desmontei pra ver e o que está me deixando mais preocupado, o marcador de combustível:

Imagem

o marcador, independente de estar com tanque cheio ou vazio, fica o tempo todo travado no máximo e a luz da reserva acesa, minha duvida, se trocar a boia resolve ou são incompatíveis?

Boia dele é aquela com retorno e de rosca:

Imagem
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

Esse painel utiliza uma boia diferente da que tem no seu carro.
Esse modelo de painel é de uno fire 2002.
Pra funcionar corretamente tera que colocar uma boia do 2002, porem vai precisar fazer adaptação ou trocar o tanque, pois a carcaça da boia moderna é diferente.
A tampa dela é maior, e ela tem a bomba eletrica embutida, voce tera que retirar a bomba eletrica e fazer um cano como o pescador original pra funcionar no seu carro.
É bem trabalhoso mas não é impossivel.

Abraço.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
AlexandreCPV
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 3
Registrado em: 16/04/15, 14:36
Carro: Uno S

Eu dei uma olhada no catalogo da VDO e de outro fabricante que não me recordo o nome, e vi que a diferença entre elas é a resistência em ohms, do uno 87 é de 303,5 ohms vazio e 4 ohms cheio e do 2002 é de 414 ohms vazio e 50 ohms cheio, acredito que com um resistor de 50 ou 75 ohms, consigo chegar a um valor aceitável, ou ainda com um ajuste no ponteiro, estou esperando sobrar um tempo $$$$ pra comprar a bóia e testar.
Responder