Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Problemas com sistema de arrefecimento

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Trancado
Dipefe01
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 14/04/15, 12:39
Carro: Fiat Uno 1.5ie 94

Galera bom dia,

To tendo um problema com aquecimento do veiculo.
Tenho um uno 1.5 IE 94 e o veiculo não aciona corretamente a ventuinha.
Ja fiz a troca do cebolão....verifiquei o fusivel o motor da ventuinha esta ok.
O veiculo as vezes chega bem perto da temperatura sem acionar.... se fico em um congestionamento então, ele aquece bem rapido e em algumas ocasiões até aciona. Pode ser mal contato ?
Tem uma conexão de plug abaixo do painel antes da caixa de fusivel que esta até meio derretida e fica bem quente...o que pode ser isto?
Ja levei em alguns mechanicos...rs e pra eles esta tudo certo....não conseguem detectar o problema...


Desde ja agradeço.
Abraços
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

Provavelmente é a tomada que tem embaixo do painel, se ela estiver derretida e com mal contato, não vai funcionar corretamente, o certo é substituir e soldar novos conectores,

tambem verificou se seu carro tem valvula termostatica?
Se ela estiver com problema e estiver travando fechada a ventuinha não aciona porque a agua quente não chega ao radiador.
Mas primeiro troque este conector que esta derretido, e faça um teste.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
Haisllan
Usuário
Usuário
Mensagens: 1
Registrado em: 05/05/15, 19:24
Carro: uno CS 1.5

Acho que posso ajudar, tenho um uno cs 89 1.5 e tava com mesmo problema que vc, comprei o uno de uma moça e ela era relaxada, os dutos do radiador tavão cheios de barro, eu mandei água e jorrou água barrenta, com motor ligado mandei água ate ficou incolor, ai liguei e ainda quente e aquecendo rápido, troquei fusíveis que tavão derretendo, tirei a caixa de fusíveis e tinha mau contato limpei com spray, parou de derreter mais ainda esquentando, troquei cebolão radiador e nada, ai já tava pensando em trocar radiador e um cara me falou vc já trocou a tampa do radiador? e eu troquei e o carro arma a 90 e com poucos segundos desarma a ventoinha e parou de aquecer rápido e ficar fritando, agora ele ta blz troca a tampa do radiador a do meu tava com problema e parecia nova.
Dipefe01
Usuário
Usuário
Mensagens: 2
Registrado em: 14/04/15, 12:39
Carro: Fiat Uno 1.5ie 94

Bom pessoal, obrigado pela dica.
Em relação ao conector abaixo do painel, realmente ele estava meio derretido. Mas o problema era o cebolão do radiador, estava com mal contato e o que tinha sido trocado tambem apresentou falhas que por sinal comprometia até a marcha lenta do veiculo que oscilava muito.
Em relação a agua, tambem esta meio barrenta devido ao veiculo estar parado a uns anos.
Vou limpar e depois colocar um fluido, mas terei que trocar todas as mangueiras posteriormente.

Valeu galera,

Abraços.
Trancado