Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

1º Carro - Uno 1.6R MPI 93/94

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Avatar do usuário
eduardomelo
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 367
Registrado em: 04/12/14, 21:10
Carro: Uno 1.6R 92/93

Boa noite senhores,

Tomei coragem para compartilhar meu projeto com os membros do clube, pois creio que só tenho a aprender e acrescentar experiência.
Este post tratará do começo ao infinito sobre o projeto que estou começando.
VEÍCULO: Fiat Uno 1.6R MPI 93/94 Branco.

Tudo começou em dezembro de 2014 quando decidi adquirir meu primeiro veículo. Ele precisava ser um veículo que coubesse no meu estreito bolso e ainda assim tivesse margem para futuros upgrades caso eu pudesse e quisesse fazer.
Pois bem, surgiu este carro como oportunidade de compra até então anunciado no Mercado Livre por R$5.500,00, um tanto caro para o até então estado de conservação. Conversa vai e vem e fechado em R$ 4.600,00. Já sabia que teria grandes emoções pela frente e precisaria exercitar paciência... muita paciência.
1 dia antes de levar a uma grande revisão pós compra, estava posicionando o chicote da melhor maneira possível pois estava caindo nos pedais e quando menos esperava ouvi um "Puff". Sai testando tudo que era elétrico no carro e estava funcionando, liguei o carro e ele pegou que milagre! segundos depois apagou e não ligou mais nem com reza braba. Começa um pequeno grande dilema. Depois de pensar muito resolvi chutar o balde e enviei o carro para que fosse refeito o chicote e troca do módulo de injeção para uma programável (Pandoo Fuel Inject). Todo dia recebia uma lista de coisas a trocar, sobraram apenas os cabos de vela e o distribuidor (contra a vontade de quem estava fazendo a MO que pediu a troca).
O carro tem potencial mas tem alguns problemas a serem resolvidos. Como primeiro carro servirá para me ensinar muitas coisas e criar uma certa malandragem diante de mecânicos e demais prestadores de serviços. Pretendo aprender por conta própria através de apostilas, cursos, etc a mexer no próprio carro quando tiver em mãos as ferramentas adequadas.

Montei até uma tabela de gastos e posso enviar foto mais tarde aos membros do grupo.
Em breve envio fotos do "podrinho" como foi apelidado pelo meu pai ou "A Lenda" como foi apelidado pelos amigos (o carro estava mais tempo parado do que andando).

Estou ansioso para compartilhar mais esta experiência com vocês, abraço galera!
Avatar do usuário
eduardomelo
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 367
Registrado em: 04/12/14, 21:10
Carro: Uno 1.6R 92/93

Tentando colocar fotos para a galera ver...

Foto do anúncio
Imagem

1º dia na Garagem
Imagem

.2
Imagem

.3
Imagem

.4
Imagem


Em breve mando fotos da desmontagem de toda parte de acabamento para limpeza e iniciar o serviço de chicote e e breve funilaria e lanternagem.
Avatar do usuário
luciano4877
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 53
Registrado em: 12/09/13, 21:24
Carro: Uno Mille, verde, 90/91
Localização: São Paulo-SP

Bem vindo!! Gostei do carro, mais um "R" :twisted: Nos deixe atualizados com todos os up's. Até mais...
Luciano Nepomuceno JR. (luciano4877)
Avatar do usuário
fiatwill
Moderador
Moderador
Mensagens: 1687
Registrado em: 15/02/13, 17:43
Carro: Prêmio CS 1986
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Acompanhando! :)
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
mauricosta
Usuário
Usuário
Mensagens: 10
Registrado em: 26/03/15, 14:09
Carro: Uno Mille Fire 2006 4p

Parabéns pelo carro Eduardo , seja bem Vindo ao fórum .
estou acompanhando seu projeto , afinal projeto dos R sempre vale apenas.


abs
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

Seja bem vindo, é um projeto bacana, que se voce tiver paciencia, vai te dar muitas alegrias.
Já começou bem, retirando um dos maiores causadores de problemas dele, que é a injeção original.
Se acertar bem a nova injeção e a eletrica for bem feita, daqui pra frente é só acabamentos e funilaria.

Abraço.
O que torna a vida interessante são as dificuldades
Frighetto32
Adotados
Adotados
Mensagens: 542
Registrado em: 01/03/13, 08:10
Carro: Clio
Localização: Santo André-SP

Força ae cara!

Parabéns pela dedicação até agora!
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1454
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

parabens Eduardo!


Boa escolha!


Ao poucos voce vai ajeitando os detalhes!!
Renato
Avatar do usuário
eduardomelo
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 367
Registrado em: 04/12/14, 21:10
Carro: Uno 1.6R 92/93

Após a compra do veículo tirei um dia do final de semana para fazer a revisão nos pontos que serão observados na vistoria para transferência.

Faróis, setas, extintor, estado dos pneus, tudo...

E nesse momento algumas surpresas começaram a aparecer.

Nas fotos abaixo apenas a parte boa do negócio com participação especial do meu brother Marcelo e seu Passat.

Operação vistoria parte 1
Imagem

Parte 2
Imagem

Parte 3
Imagem

Parte 4
Imagem

Parte 5
Imagem

Observação: os acabamentos plásticos acima da roda foram retirados para uma restauração que sabe-se lá quando conseguirei fazer.

Em breve posto a parte dramática do processo onde vou encontrar podres, uma rachadura preocupante e outra pequena próxima ao número do chassi.

Fiquem de olho
.:run4fun:.
Adotados
Adotados
Mensagens: 95
Registrado em: 15/02/13, 15:31
Carro:

Edu, parabéns pela aquisição!
Sou de Brasília tb! Tem uma galera bacana aqui que curte Unos e pode te ajudar em várias coisas. Cola com a gente!
Responder