Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Duvida: Trocar alternador original por outro

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
leoclorca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Fiat Uno cs 1.5 1990

Bom é o seguinte, o alternador do meu uno é de 45ah (uso bateria de 60ah e ja demora pra carregar)
quero colocar um som mais forte, exemplo: amplificador de 3000rms e dois subwoofer's de 800rms...me falaram pra colocar uma bateria adicional, porem eu sei que nao vai dar conta de carregar uma bateria de 60ah e uma de 100ah juntas. Quero saber qual alternador posso colocar sem adaptação e tambem os que precisam de adaptação...acho que um alternador de 120ah sera suficiente, porem um de 90ah ja fico feliz, sem querer abusar mais ja abusando gostaria de saber tmb o valor de cada aproximadamente , alguem pode me ajudar??? desde ja agradeço!
Imagem
dsl1993
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Mille Smart

Já vi gente usando esse aqui:

Imagem

Alternador do Omega 4.1 de 150ah, não precisa de muitas adaptações :lol:

Procure alternadores antigos, eles seguem qse sempre a mesma arquitetura. Aí vai do tira e põe e ver o que cabe.

Motores AP... Usa de 120ah, 90ah, 75ah usam uns bem parecidos com o do uno, mas não sei se cabe.

Usava no meu antigo EP usava um de vectra, de 120ah mas todo suporte foi refeito. Muito bom, até a luz ficava mais forte, bateria sempre cheia. :lol:
Imagem
leoclorca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Fiat Uno cs 1.5 1990

vlw pela dica, um de 150ah seria mais q suficiente!, vc usava de 120 ja tava otimo, luzes sempre no maximo..ai sim...vou procurar nos ferros velhos e desmanches quem sab acho um de omega!
Imagem
cleverson
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: Uno export 1500

Eu também estava querendo trocar o alternador do meu uninho, me indicaram o 120Ah dos motores AP 1.8 e 2.0, não tive tempo de correr atrás para verificar se realmente encaixa sem muitas adaptações.

Se o do omega ficar bom avisa ai! :D :D
Bruno dos Santos P
Usuário
Usuário
Carro: UNO EP 96 COM AR

Dai pessoal, desculpa volta nesse assunto to querendo troca o alternador tbm, tenho varios aqui onde trabalho, inclusive esse do vectra o que precisou muda no suporte para dar certo amigo?
alexandroMPI
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Carro: mille 03 FIASA MPI

Boa noite, quando eu tive um EP 96, eu não troquei o alternador, simplesmente troquei o regulador de voltagem de 45 para 60 sem precisar trocar o alternador e carregava muito a bateria até na lenta.
UNO MILLE FIASA MPI ALCOOL
ronaldosantosms
Usuário
Usuário
Carro: Uno EP 1996

Boa noite, faz um tempo desde a ultima postagem no tópico mas gostaria de saber se alguém chegou fazer a adaptação de um alternador diferente do original no uno EP. Eu tenho um 96 4 portas com ar-condicionado e também preciso fazer a substituição o meu original morreu e por falta de peças não consegui fazer funcionar novamente mas o único que funcionou sem adaptações foi um de 45 amperes que não ficou nada legal no carro. Tentei adaptar outros mas todos teriam que modificar o suporte e mudar a instalação do ar pois usam o mesmo suporte.
Responder