Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Ignição

Tudo sobre mecânica e preparação relacionada a família Uno.
Responder
Waltrick00
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 147
Registrado em: 07/07/13, 21:40
Carro: Uno 1.6 R
Localização: Lages S/C

Ola pesoal,
Meu R esta apresentando um "defeito" provavelmente pela nossa gasolina com alto teor de alcool, antes ele ja sofria mais agora a situação esta pior, bom vou dizer por partes oq desejo fazer e vejam:

1 o sistema de ignição dele é totalmente original 92/93, só troquei cabos, velas, tampa e rotor a algum tempo, e estou a fim de colcar uma bobina MSD igual a da foto. (qual seria diferença da blaster 2 e a 3? outra coisa ela traria vantagens sera ou nao, pq andei pesquisando e alguns dizem melhorar somente partida a frio outros dizem ganhar 129cv kkk, e é nescessario algo alem dela como um 6AL?
Imagem

agora caso eu coloque a bobina teria que trocar os cabos que sao os de especificação original da ngk
e meu R tem esse rotor, seria esse mesmo? pois o velhor eu quebrei kk pra vr como era e tem uma resistencia entre o centro e a ponta, isso nao iria apagar a minha bobina?

Imagem

2 seria aumentar a taxa de compressao que ainda é original, talvez eu ate faça antes que a bobina, qual seria uma taxa interessante para uma um carro de final de semana (nada de dicurrida) só quero que funcione bem, tipo 9,5:1 ?
Visite minha garagem!
viewtopic.php?f=6&t=1223

Imagem
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

A bobina vai mudar alguma coisa sim, mas não muito. A bobina é um multiplicador de voltagem, ela multiplica a voltagem que vem da ignição. Essas bobinas geralmente tem uma razão de multiplicação de 100:1, ou seja, se a ignição mandar 200 volts, ela multiplica por 100, que daria 20mil volts na vela. (não sei quanto essas originais mandam de voltagem). Então esse papo de "bobina de 40mil volts" é conversa pra vender.

O certo seria sim trocar os cabos, pois vai aumentar a voltagem, ainda que não aumente muito. Na verdade, o certo mesmo seria já trocar tudo, instalar uma 6AL, bobina, cabos, e velas de iridium.

A diferença da Blaster 2 pra Blaster 3, se eu não me engano, é o pino. Da Blaster 3 é pino moderno.

Quanto ao rotor e tampa, vc pode usar o mesmo do Gol. Seu distribuidor é no bloco? Se for, pode usar (tampa: código final 056, rotor: código final: 300). Se for no comando, já não tenho certeza se serve.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Waltrick00
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 147
Registrado em: 07/07/13, 21:40
Carro: Uno 1.6 R
Localização: Lages S/C

Noa intendi Dam, você disse que essa bobina é um multiplicador? E qual a função da 6al que você comentou ai? O ,eu eu no cabecote já. Vou ter que trocar o distribuidor as vezes ele não avança fiz os testes com a pistola pra ver o ponto é algumas vezes o ponto não adiantava muito..
Visite minha garagem!
viewtopic.php?f=6&t=1223

Imagem
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

A 6AL multiplica a voltagem da bateria, e manda pra bobina, que multiplica e manda pra vela
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
sx16v
Adotados
Adotados
Mensagens: 18
Registrado em: 26/05/14, 14:31
Carro: Brava 1.6

Cara acho que se vc só trocar a Bobina não vai fazer muita diferença da original,ainda mais pq seu carro é a gasolina, agora se vc colocar o 6AL com a bobina Blaster e cabos 10mm(p não dar fuga de faísca) vai melhorar a queima no cilindro... uns 3cv a mais

Quanto a taxa, eu aumentaria se vc fosse mudar para alcool, na gasolina e com essa ignição MSD eu deixava do jeito que esta. O distribuidor acho que pode usar o seu original sem crise
Responder