Valeu! Vender não valeria apena, pois o carro está muito bom. Só cuidar que ele ainda vai longe.eduardomelo escreveu:Cara curti muito seu relato aqui na garagem e por final gostei dos tambores pintados e desse talento no cofre do motor que não ficou brincadeira ein?
Um exemplar pra não vender jamais!
Abraço
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Uno Mille EP 1.0 i.e 95
- Gabrielmigliavasca
- Fiasa Inside
- Mensagens: 378
- Registrado em: 03/03/13, 02:00
- Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
- Gabrielmigliavasca
- Fiasa Inside
- Mensagens: 378
- Registrado em: 03/03/13, 02:00
- Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e
E lá vamos nos de novo para uma manutenção mais puxada no uno EP, o coitado roda todos os dias então merece uma atenção especial.
Foram trocados:
Extintor Trocado pra ABC
Correia dentada
correia poly V
tensionador
coxins do motor (todos)
troca do kit de embreagem
troca de óleo do cambio
adicionado molykote ao óleo do cambio
óleo do motor lubrax 20w50
filtro de óleo
amortecedores traseiros
par de pneus dianteiros
terminal de direção direito (tinha folga)
Geometria e balanceamento
lavagem do motor com desengraxante
lavagem das capas das correias
pintura da proteção da capa das correias.
Segue as fotos:
Extintor ABC, Pra não levar multa. (Maldito Governo)
Kit de embreagem original LUK, (Indicaçao do Lucabelga) Obrigado!
Embreagem antiga ja no final da vida
Platô já com um certo desgaste e todo enferrujado.
Pior que o próprio disco só o rolamento. Girando na mão parecia estar com areia dentro de tão estourado, ele era o grande causador de ruídos.
Embreagem trocada agora basta partir pras correias, tensor, amortecedores e coxins do motor
Trocando o oleo do motor.
Caixa do filtro bem suja, estava cheia de areia no fundo, isso que só ando na cidade. O bagulho filtra mesmo.
Enquanto meu mecânico trocava as correias eu fui lavando as peças que protege as correias.
Coxins do motor superiores lado esquerdo apenas mole, lado direito, todo detonado, torto, sujo de ferrugem e cedeu bastante causando total trepidação, no lugar foi colocado os originais que comprei na fiat.
Aqui comparando um novo com o usado em pior estado.
Coxins e correias instalados
Amortecedores instalados. agora a capinha é de plástico.
Pedi para meu mecânico deixar sem a tampa das correias pois eu queria pintar a peça
Limpa e seca e também emferrujada
Aqui após a pintura já na fase de secagem
No final de semana Comprei desengraxante e lavei o motor, aproveitei que estava sem a capa pra poder lavar ali, tinha bastante sujeira de oleo, toda vez que troca o filtro escorre e fica lambuzado
Fabricação do suporte do filtro de ar para os que adoram ver isso kkk
Embaixo das bobinas era muito sujo, ficou 70% mais limpo, o resto sao manchas.
Parte de baixo ja sem sujeira nem óleo derramado. Bem melhor agora.
Parede corta Fogo Limpa
Momento zueira kkk, Faz um furo no capo e tem um coletor hahahah
Lavei a caixa do filtro de ar, Tava bem empoeirada, testei a capsula do termac e funciona perfeitamente.
Motor limpo e seco
Até que ficou bem limpo perto de antes.
Detalhando. Claro. kkkk
No dia seguinte foi pra outra oficina fazer o alinhamento. Ja aproveitei e troquei os pneus dianteiros
e descobrimos uma folga no setor, no caso no braço axial antes do setor no lado direito. A parte esférica tinha uma folga considerável e foi substituída.
O terminal tambem ainda era original fiat e foi substituido.
Barra axial nova e sem folgas.
Capa das correias foi instalada. Ficou zero bala!
Barra axial reparada. Direção super leve sem batidas nem folga.
Em momento é isso. O carro está outro, A troca de óleo da caixa fez uma diferença absurda. Direçao leve, pneus novos amortecedores macios novos, tudo muito melhor. Valeu apena.
Foram trocados:
Extintor Trocado pra ABC
Correia dentada
correia poly V
tensionador
coxins do motor (todos)
troca do kit de embreagem
troca de óleo do cambio
adicionado molykote ao óleo do cambio
óleo do motor lubrax 20w50
filtro de óleo
amortecedores traseiros
par de pneus dianteiros
terminal de direção direito (tinha folga)
Geometria e balanceamento
lavagem do motor com desengraxante
lavagem das capas das correias
pintura da proteção da capa das correias.
Segue as fotos:
Extintor ABC, Pra não levar multa. (Maldito Governo)
Kit de embreagem original LUK, (Indicaçao do Lucabelga) Obrigado!
Embreagem antiga ja no final da vida
Platô já com um certo desgaste e todo enferrujado.
Pior que o próprio disco só o rolamento. Girando na mão parecia estar com areia dentro de tão estourado, ele era o grande causador de ruídos.
Embreagem trocada agora basta partir pras correias, tensor, amortecedores e coxins do motor
Trocando o oleo do motor.
Caixa do filtro bem suja, estava cheia de areia no fundo, isso que só ando na cidade. O bagulho filtra mesmo.
Enquanto meu mecânico trocava as correias eu fui lavando as peças que protege as correias.
Coxins do motor superiores lado esquerdo apenas mole, lado direito, todo detonado, torto, sujo de ferrugem e cedeu bastante causando total trepidação, no lugar foi colocado os originais que comprei na fiat.
Aqui comparando um novo com o usado em pior estado.
Coxins e correias instalados
Amortecedores instalados. agora a capinha é de plástico.
Pedi para meu mecânico deixar sem a tampa das correias pois eu queria pintar a peça
Limpa e seca e também emferrujada
Aqui após a pintura já na fase de secagem
No final de semana Comprei desengraxante e lavei o motor, aproveitei que estava sem a capa pra poder lavar ali, tinha bastante sujeira de oleo, toda vez que troca o filtro escorre e fica lambuzado
Fabricação do suporte do filtro de ar para os que adoram ver isso kkk
Embaixo das bobinas era muito sujo, ficou 70% mais limpo, o resto sao manchas.
Parte de baixo ja sem sujeira nem óleo derramado. Bem melhor agora.
Parede corta Fogo Limpa
Momento zueira kkk, Faz um furo no capo e tem um coletor hahahah
Lavei a caixa do filtro de ar, Tava bem empoeirada, testei a capsula do termac e funciona perfeitamente.
Motor limpo e seco
Até que ficou bem limpo perto de antes.
Detalhando. Claro. kkkk
No dia seguinte foi pra outra oficina fazer o alinhamento. Ja aproveitei e troquei os pneus dianteiros
e descobrimos uma folga no setor, no caso no braço axial antes do setor no lado direito. A parte esférica tinha uma folga considerável e foi substituída.
O terminal tambem ainda era original fiat e foi substituido.
Barra axial nova e sem folgas.
Capa das correias foi instalada. Ficou zero bala!
Barra axial reparada. Direção super leve sem batidas nem folga.
Em momento é isso. O carro está outro, A troca de óleo da caixa fez uma diferença absurda. Direçao leve, pneus novos amortecedores macios novos, tudo muito melhor. Valeu apena.
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
- RE-FIAT
- Adotados
- Mensagens: 1454
- Registrado em: 04/03/13, 17:07
- Carro: ***
- Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste
Show!!!
Renato
- leoclorca
- Fiasa Inside
- Mensagens: 73
- Registrado em: 26/02/15, 20:02
- Carro: Fiat Uno cs 1.5 1990
-
- Adotados
- Mensagens: 500
- Registrado em: 28/02/13, 23:17
- Carro: Uno Mille Sx
essa capa da correia já está jogada no meu porta-malas a uns 2 meses
- Gabrielmigliavasca
- Fiasa Inside
- Mensagens: 378
- Registrado em: 03/03/13, 02:00
- Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e
Fotinhos atualizadas. Por do sol.
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
- Gabrielmigliavasca
- Fiasa Inside
- Mensagens: 378
- Registrado em: 03/03/13, 02:00
- Carro: Uno Mille EP 1.0 i.e
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
-
- Sevel Inside
- Mensagens: 147
- Registrado em: 07/07/13, 21:40
- Carro: Uno 1.6 R
- Localização: Lages S/C
Essa capa do motor no meu tive que fazer uma janela , revisao lascada hein, foi ate a desembreia kk
-
- Usuário
- Mensagens: 3
- Registrado em: 28/05/15, 10:37
- Carro: Uno Mille Economy
Amigos, eu não consegui achar algum tópico onde explicam se é possível instalar cinto retrátil nos bancos traseiros.
Ao administrador peço desculpas se estou fazendo algo errado perguntando isso aqui, é que não achei nada na internet e estou cansado dos cintos fixos que toda vez tem que ajustar.
Aos amigos do fórum se tiverem como me ajudar ficarei muito grato.
Ao administrador peço desculpas se estou fazendo algo errado perguntando isso aqui, é que não achei nada na internet e estou cansado dos cintos fixos que toda vez tem que ajustar.
Aos amigos do fórum se tiverem como me ajudar ficarei muito grato.
-
- Usuário
- Mensagens: 3
- Registrado em: 28/05/15, 10:37
- Carro: Uno Mille Economy
Amigos.
Como não encontrei aqui no fórum algo sobre minha dúvida espero que vocês possam me ajudar.
Gostaria de instalar o cinto retrátil no banco traseiro, mas não achei nada na internet de como fazer isso.
Se alguém souber me fala como, pois to farto dos cintos fixos.
Ao moderador peço desculpas se fiz algo errado ao fazer a pergunta aqui.
Grato
Como não encontrei aqui no fórum algo sobre minha dúvida espero que vocês possam me ajudar.
Gostaria de instalar o cinto retrátil no banco traseiro, mas não achei nada na internet de como fazer isso.
Se alguém souber me fala como, pois to farto dos cintos fixos.
Ao moderador peço desculpas se fiz algo errado ao fazer a pergunta aqui.
Grato