Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno 1.6R MPI

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Samille
Usuário
Usuário
Mensagens: 21
Registrado em: 20/10/14, 22:05
Carro: 1.6r mpi

Beleza pessoal?

Abro a garagem do meu primeiro carro, até então só havia tido motos, o que me supria completamente, porém casei e agora tenho filhos, então as necessidades mudaram.

Mas, conversando com a esposa vi que dava para aliar um bom carro para a família e realizar um pequeno sonho, e numa noite em que estava praticamente dormindo, procurei no Olx alguma coisa, e acabei achando o anúncio desse uno, numa cidade vizinha, Piracicaba, completo mais teto, mas o AC não funcionava. Uma semana depois fui ver o carro e voltei com ele no mesmo dia.

O carro está bacana, apesar de bem sujo e fedido por dentro, choveu bastante esses dias na região e, segundo o vendedor ficou 5 dias fechado, então já viram.

Para falar a verdade eu nem olhei os detalhes do carro pra saber se falta alguma coisa, num olhar rápido falta nada, peguei ele sexta feira de noite, sábado de manhã já estava na oficina, nem me aventurei em andar com ele sem revisão. De cara é preciso fazer alguma coisas, e dá para notar que o antigo dono não cuidava tão bem dele.

Radiador foi consertado com durepoxi, os plugs dos bicos injetores estavam quebrados ou tortos, só um que não, filtro de ar esportivo e bem sujo por sinal, correia dentada está quase banguela...enfim coisas desse nível. Direção hidráulica está boa, suspensão está boa, embora esteja rebaixado, está bem firme e confortável, beeem diferente do Mille 92 que temos em casa, freios eu acho que estão ruins, mas o mecânico acha que é falta de costume. Os vidros elétricos pararam de funcionar do nada, será que pode ser fusível? Nada relacionado ao ar funciona, NADA, faz um barulho esquisito mas não sair ar por nenhuma das saídas. Todas as luzes do check control estão acesas, isso é ruim? A do freio acende quando é usado. Enfim...tem vários detalhezinhos e se eu ficar falando nunca acabo, mas acho que fiz um bom negócio, só a estadia na oficina vai me dizer...

Chega de lenga lenga...IBAGENS perdoem as imagens de celular, como ficou em casa pouco tempo, mal tive tempo de tirar essas

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Amanhã acho que terei novidades por parte do mecânico e atualizo aqui.
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

Precisa de um trato, mas tem potencial
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Avatar do usuário
natamattos
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 559
Registrado em: 14/02/13, 20:39
Carro:
Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê

Opa seja bem vindo.
Ta bacana hein! Fácil de deixar no jeito. Pelo sintoma do check, confira as lâmpadas de freio e os aterramentos das mesmas. Sobre o AC, não funciona nem a ventilação?
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM

Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410

Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
Avatar do usuário
leoclorca
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 73
Registrado em: 26/02/15, 20:02
Carro: Fiat Uno cs 1.5 1990

Aos poucos fica novinho, é um belo uno
Imagem
Samille
Usuário
Usuário
Mensagens: 21
Registrado em: 20/10/14, 22:05
Carro: 1.6r mpi

Do ar funciona absolutamente nada, faz barulho de alguma coisa batendo e não sai ar de nenhuma saída.

Retirei o carro quarta feira da oficina, um LIXO. O mecânico não fez tudo, colocou água de torneira e após un dia comigo a luz do óleo começou a acender. O pendurador de peça disse que eu poderia continuar andando de boa que podia ser coisa simples, não arrisquei e no outro dia encostei na oficina de confiança do pai, amanhã o mecânico começa a trabalhar nele e atualizo o post.

Quando ficar pronto tiro mais fotos e mais detalhes que achei que terei que arrumar.

Por enquanto estou contente com o carro, espero não ter mais surpresas.
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1454
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

bacana!

eu trocaria as setas dianteiras por cristal no lugar de fume!
Renato
Avatar do usuário
Digo Bon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 878
Registrado em: 28/02/13, 23:16
Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
Localização: Santo André - SP

ta bacaninha, mas pode melhorar
ImagemImagemImagem
Samille
Usuário
Usuário
Mensagens: 21
Registrado em: 20/10/14, 22:05
Carro: 1.6r mpi

Opa, sumi por um tempo, bateu desanimo rsrs

Bastante coisa pra fazer, já gastei quase metade do valor de compra dele, tá ficando bom, mas em pouco mais de um mês gastar tanto é complicado.

Acredito que busco na oficina hoje, arrumei algumas coisinhas fáceis que estavam me incomodando, mais tarde adiciono fotos novas.

Sobre a seta a modelo original está comprada já, não coloquei por falta de tempo. Luzes do check nem vi ainda. Ar condicionado e sistema de ventilação vai ter que esperar um pouco agora hehe.
crazymec
Adotados
Adotados
Mensagens: 53
Registrado em: 23/03/13, 19:24
Carro: Alfa Romeo 145 1996
Localização: São José, SC

Tem muito potencial o carro hein, mesmo que invista um pouco em manutenção agora, depois é só alegria.
Sobre as luzes do check, pode simplesmente estarem desconectados os sensores ou com mal contato. Mas vamos por partes:
Os LEDs relacionados às lâmpadas (Farolete dianteiro/traseiro, luz da placa e luz de freio), são ligados em série com as mesmas, vão acender se tiver com lâmpadas queimadas, ou se forem trocadas por lâmpadas de potência diferente ou de LED. Os das portas, provavelmente as fechaduras foram substituídas por modelos sem os sensores, ou estes podem estar com defeito. Os outros dois LEDs são relacionados ao sistema de freios, na dianteira seu Uno originalmente tem um sensor na pastilha de freio. O último LED não tenho certeza mas acredito que é relacionado ao nível de fluido de freio. Espero ter ajudado!
Samille
Usuário
Usuário
Mensagens: 21
Registrado em: 20/10/14, 22:05
Carro: 1.6r mpi

Opa, apareci tempo escasso demais.
Nada de novo, apenas manutenção básica que parece que nunca fora feita.
A duvida da vez é em relação só arrefecimento. Desde que comprei Já não havia aditivo no sistema então deixei sem e agora vou usar. Pra fazer a limpeza é:
1 soltar mangueira inferior e esvaziar, tem que deixar o reservatório de expansão aberto?
2 por a mangueira no reservatório e deixar até sair água limpa. O motor ligado ou desligado?
3 conectar a mangueira e por RAD clean com água desmineralizada, quantos litros de água eu compro?
4 rodar por uma semana e fazer o passo 2 e repetir o passo 3, porém com aditivo, sei que a proporção é 50/50 mas quantos litros de cada?
Está certo?
Desculpem o longo post, tenho noção básica de mecânica e quero aprender pra fazer ben feito. Vlw.
Responder