Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Conversão para alcool Sevel 1.6

Tudo sobre mecânica e preparação relacionada a família Uno.
Responder
Avatar do usuário
eduardomelo
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 367
Registrado em: 04/12/14, 21:10
Carro: Uno 1.6R 92/93

Boa tarde povo,
Procurei aqui mas não achei nada respeito. Caso já exista o tópico mas eu não tenha visto favor avisarem que deleto logo.

Vamos lá,
To colhendo as informações necessárias para fazer a conversão do meu sevel 1.6 gasolina para álcool.
Gostaria de saber todos itens necessários para troca e se inclusive precisa retificar bloco caso o pistão seja para 0,20 0,40 ou sei lá como funciona isso.
Obrigado desde já

Abraço
GabrielSx
Adotados
Adotados
Mensagens: 500
Registrado em: 28/02/13, 23:17
Carro: Uno Mille Sx

você tem a intenção de turbinar ou algo do tipo?
Pq tipo, o pistão do sevel alcool proporciona mais taxa que o de gasolina, logo se vc pretende turbinar e tal pode ser uma perda de dinheiro fazer a troca.... mas de qualquer forma, acho que só muda a questão dos pistões, bicos e bomba de combustível mesmo...

Mas vamos esperar alguém com mais base comentar sobre o assunto haha
Imagem
Avatar do usuário
Robson Becher
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 425
Registrado em: 05/03/13, 09:49
Carro: Elba CS 1.6 MPI
Localização: Rondonopolis MT

Basicamente, é o que o gabriel citou mesmo, mudei meu motor da Elba de gasolina pra alcool, a principal diferença são os pistões, mas um rebaixo no cabeçote tambem ajuda, bicos e bomba pode usar o mesmo, só vai aumentar o tempo de injeção, como vc ja usa IE programavel tera só que criar outro mapa..
O que torna a vida interessante são as dificuldades
Avatar do usuário
eduardomelo
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 367
Registrado em: 04/12/14, 21:10
Carro: Uno 1.6R 92/93

Cabeçote dele já foi plainado mas não sei quanto foi tirado, só medindo. Bicos já são maiores e único problema foi que comprei bomba nova agora mas só tinha a gasolina então... Comprar OUTRA quando fosse fazer tal conversão.
Vou acabar fazendo apenas essa conversão de "modificação" mesmo. O pesado só mais pra frente.
Responder