Boa tarde, senhores(as).
Meu nome é Lyncon, tenho 32 anos. Sou natural de Belém e residente em Ananindeua no Pará.
Minha história com o Uno começou em 96 quando meu pai comprou de uma mulher(única dona) um Uno Mille Eletronic 94 Branco(que batizei "Gasparzinho") com o qual ficou por 16 anos. O carro era impecável, não foi o primeiro que dirigi, mas foi o primeiro da família que o fiz, chegava a fazer regulagens de carburador junto com meu pai (adaptamos o carburador do fusca e trocamos a bomba de combustivel por uma mais economica), o que nos garantiu um carro que rendia de 14 a 18 km/l. Um carro básico, mas que mantinha seu charme e originalidade até foi passado à frente.
Antes de comprar o meu, procurei por este carro, queria de alguma forma recuperar parte da família que havia sido enviada para alguém que não conheciamos e sem querer descobri que o mesmo não era mais o que eu tratei com tanto orgulho e dedicação(até quando o roubava para ir pro trance), passando por uma loja de autopeças próxima à academia que treino, vi aquele carro surrado e com os resquicios de tinta branca, havia sido comprado como doador de peças pelo dono da loja, o carro havia sofrido um grave dano na estrutura da carroceria e o dono estava vendendo para pagar os custos do hospital do filho que se acidentou no carro, enfim...
Alguns meses depois, desapontado, resolvi pular este estágio e comecei a procurar por outro Uno, queria um modelo semelhante, da mesma série, mas os que eu encontrava eram maquiados para vender e enganar trouxas. Mas em Junho vi um carro peculiar estacionado à frente de uma loja de preparação sonora automotiva, estavam passando cera no carro e limpando os bancos, aquilo me despertou atenção e falei para meu pai.
Depois de muito relutar ele foi averiguar o carro e gostou tanto que queria comprar. Fiz um emprestimo e comprei o carro quitado por um preço abaixo do que o carro realmente valia.
Algum tempo depois, por descuido meu que não havia reparado um vazamento na caixa do radiador, queimei junta e tive que desempenar o cabeçote e aproveitei pra fazer a descarbonização, limpeza de biscos, troca de correias, recondicionamento de válvulas(haviam vazamentos de combustível), etc...
Hoje meu carro faz 14 km/l na cidade(sem ar condicionado) e me faz lembrar o saudoso Gasparzinho, gosto muito do som do motor desse carro, tenho intenção de comprar escapamento e filtro de ar esportivo para deixar o ruido mais audível, embora que eu perca um pouco da economia dele.
Ele está à pouco mais de um ano comigo, seu segundo dono. Batizei o mesmo de Ogromóvel, é um Mille Fire Flex 06/07 de cor Vermelho Barroco. A foto abaixo ele ainda tinha as calotas, mas eu resolvi tirar pra parecer menos carro de playboy, meu pai me deu as rodas aro 14 que ele usava na traseira do gasparzinho e coloquei pneus 175/65 na traseira e 165/60 na dianteira, meu pneu estepe é o único original do Gasparzinho que ele havia guardado e vou personalizar os 5 aros em breve.
Em outra oportunidade monto minha garagem com fotos recentes dele e de quando o comprei.
Nós em um domingo de trabalho no município de Salinópolis/PA, praia do Atalaia.
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Lyncon Zanuto e Ogromóvel
-
- Usuário
- Mensagens: 1
- Registrado em: 14/08/14, 16:14
- Carro: Uno Mille Fire Flex 6/7
- Localização: Ananindeua
- Contato:
Uno Mille Fire Flex 1.0 06/07 - Vermelho Barroco
-
- Moderador
- Mensagens: 1557
- Registrado em: 14/02/13, 20:48
- Carro: 1.6R 1991
- Localização: Mogi das Cruzes
Seja bem vindo!!!
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
- fiatwill
- Moderador
- Mensagens: 1687
- Registrado em: 15/02/13, 17:43
- Carro: Prêmio CS 1986
- Localização: São Bernardo do Campo-SP
Seja bem vindo!