Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Pedro Henrique J.S escreveu:Tudo bom pessoal,eu estou com uma duvida,Eu acho que todos sabem que o UNO nao veio com cinto de tres pontos RETRATIL, ai esta minha duvida, o cinto do Motorista ou do Passageiro serve no Cinto Traseiro ou nao ?
Obrigado
Os unos e derivados de 84 a 2004 vinham com o suporte/porca pra fixar a máquina retrátil do cinto no porta malas. Na reforma de 2005, tiram a porca. Economia de palitos.
A lateral é projetada pra suportar esse esforço sem nenhum problema, tanto que os R, UT e opcionalmente os CS e S vinham com esse cinto retrátil nas laterais.
Se quiser instalar esse cinto, procure um bom torneiro que use máquina Tig ou MIg e solde essas porcas.
fiatwill escreveu:É possível sim, e fica perfeito. Como o Digo mencionou acima, os pontos de ancoragem sempre existiram, só não eram usados.
Abra o porta-malas do seu Uno e veja nas laterais (nas "paredes" mesmo). Você vai encontrar um furo com rosca e uma espécie de "guia", para que a parte que enrola o cinto fique na posição correta. Os outros pontos são os já conhecidos (1) na coluna C e (2) em cima da caixa de roda traseira.
No Prêmio é a mesma coisa, exatamente igual. Já na Elba eu não sei informar, mas acho que os pontos também existem.
tenho um uno 08 duas portas e estou com o par de cintos traseiros retrateis em maos de um palio 2 portas, porem olhei no porta malas e tem apenas o furo, e nao a rosca, e a chapa dessa parte eh fina e até um pouco "flexível", qual opinião de vcs ? da pra confiar em colocar ali usando um parafuso com porca autotravante ? a carroceria de unos com cintos retrateis de fábrica é diferente naquela regiao ?
fiatwill escreveu:É possível sim, e fica perfeito. Como o Digo mencionou acima, os pontos de ancoragem sempre existiram, só não eram usados.
Abra o porta-malas do seu Uno e veja nas laterais (nas "paredes" mesmo). Você vai encontrar um furo com rosca e uma espécie de "guia", para que a parte que enrola o cinto fique na posição correta. Os outros pontos são os já conhecidos (1) na coluna C e (2) em cima da caixa de roda traseira.
No Prêmio é a mesma coisa, exatamente igual. Já na Elba eu não sei informar, mas acho que os pontos também existem.
tenho um uno 08 duas portas e estou com o par de cintos traseiros retrateis em maos de um palio 2 portas, porem olhei no porta malas e tem apenas o furo, e nao a rosca, e a chapa dessa parte eh fina e até um pouco "flexível", qual opinião de vcs ? da pra confiar em colocar ali usando um parafuso com porca autotravante ? a carroceria de unos com cintos retrateis de fábrica é diferente naquela regiao ?
Fiz essa instalação no meu uno elx 94 a uns 3 anos atras... usei cintos dianteiros do palio (apenas inverti o direito com esquerdo)ficou perfeito, ja acabei sendo abauroado e os passageiros traseiros ficaram bem presos.