Eai Galera do clube blz ?? .. estou com um problema com o bujão do carter do meu elx 95 , na ultima vez que fui a troca de oleo o cara não conseguiu retirar o bujão e usou a maquina de sucção para retirar o óleo porém sei que esse procedimento não retira todo o óleo de carter ,
ja que tenho um pequena oficina em casa deixada por meu vo que era mecanico resolvi eu mesmo fazer a troca de óleo desta vez , mas ai é que descobri o problema o urificio do bujão está espanado e portanto a chave allen não tem firmeza para removelo , será que alguem ai ja passou por isso , o que devo fazer agora para retirar o bujão ??
fico no aguardo de uma solução , obrigado pela atenção abraços.
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
BUJÃO DO CARTER ESPANADO
- guest
- Usuário
- Carro: uno fire
- furar bujão e extrair ele com "rosca esquerda" ..
- soldar um parafuso no bujão para extrair o mesmo ...
- tirar o carter e levar numa tornearia para extrair o bujão ...
não existe "receita de bolo" , mas solução tem , depende das ferramentas e conhecimento que você tem
- soldar um parafuso no bujão para extrair o mesmo ...
- tirar o carter e levar numa tornearia para extrair o bujão ...
não existe "receita de bolo" , mas solução tem , depende das ferramentas e conhecimento que você tem
Marcão - Joinville/SC
-
- Usuário
- Carro: UNO 95 ELX
Obrigado amigo , ja resolvi o problema rs
E usei a segunda opção de soldar o parafuso nele , deu tudo certo , óleo trocado !!
E usei a segunda opção de soldar o parafuso nele , deu tudo certo , óleo trocado !!
-
- Sevel Inside
- Carro: uno csl 1.6
- Contato:
amigo uma dica, quando vc resolver seu problema nao esqueça de colocar ao lado do título a palavra (Resolvido), pois assim todos do forum terão o prazer de ler seu post.
Amado,não sigas o mal, mas o bem. Quem faz bem é de DEUS; mas quem faz o mal não tem DEUS. 3° João 11