Mas cara, vê só: o Sevel custaria 3mil pra retificar. Ok. Mas vc ficaria com um motor novo, zerado, na garantia, mais econômico, mais potente e original do carro.
Aí vc pegou um Fire 1.0 por 3mil, fora o que vai gastar de adaptação, e a própria zica da parte elétrica que vc mesmo mencionou. No fim vc vai gastar, no mínimo, os mesmos 3mil, pra ter um motor adaptado (o que vai fazer seu carro desvalorizar), mais fraco, e ainda sem saber quando pode dar problema, já que vc pegou um motor fechado.
Resumindo, na MINHA opinião vc não fez uma boa troca.
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Elba CSL 89 Fire Flex - novas fotos pg 8
-
- Moderador
- Mensagens: 1557
- Registrado em: 14/02/13, 20:48
- Carro: 1.6R 1991
- Localização: Mogi das Cruzes
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
- Digo Garcia
- Administrador
- Mensagens: 1015
- Registrado em: 14/02/13, 18:38
- Carro: 1.6R 1990 "Panda"
- Localização: São Bernardo do Campo - Sp
Sou da mesma opinião...todo mundo faz upgrade de motor, downgrade primeira vez que vejo rsrs
Mas se o dono está feliz, está ótimo.
Mas se o dono está feliz, está ótimo.
- DBL
- Sevel Inside
- Mensagens: 34
- Registrado em: 19/08/15, 16:26
- Carro: ELBA CSL
- DBL
- Sevel Inside
- Mensagens: 34
- Registrado em: 19/08/15, 16:26
- Carro: ELBA CSL
DAM escreveu:Mas cara, vê só: o Sevel custaria 3mil pra retificar. Ok. Mas vc ficaria com um motor novo, zerado, na garantia, mais econômico, mais potente e original do carro.
Aí vc pegou um Fire 1.0 por 3mil, fora o que vai gastar de adaptação, e a própria zica da parte elétrica que vc mesmo mencionou. No fim vc vai gastar, no mínimo, os mesmos 3mil, pra ter um motor adaptado (o que vai fazer seu carro desvalorizar), mais fraco, e ainda sem saber quando pode dar problema, já que vc pegou um motor fechado.
Resumindo, na MINHA opinião vc não fez uma boa troca.
Então DAM, depende muito do que vc quer e da onde quer chegar. Meu ponto de vista e que FIRE 1.0 motor mais, moderno, econômico, ideal para o meu projeto, com pouco de perca com os cv. Se fosse anos atraz, o sevel seria ideal, motor girador, otimo pr um projetinho turbo ou aspro.
Carro fazendo 12km na gasolina vou soltar foguetes =D....
Ate agora o valor do projeto esta R$4200,00 ( incluindo eletrica, e desbloqueiro do CODE ) meu TARJET incial era 4000, ta bom até. =D
Enquanto a dar problema O Fire economy 2010 vem com 3 meses de garantia, esse tempo vai da pr sentir legal. ( concordo que não tem comparação com motor novo )
Enquanto a visão purista, originalidade, perca de valor concordo.. pode ser q o mercado veja com outros olhos, mas pr quem não quer vender não entra em consideração =D.... Se pensasse assim meu projeto nao tinha nem susp. a ar.
Vamos ver como a Elbinha fire flex vai se comportar, concerteza vou lançando aqui os pontos positivos e negativos =D.
"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias" 1 Coríntios 1:27
- DBL
- Sevel Inside
- Mensagens: 34
- Registrado em: 19/08/15, 16:26
- Carro: ELBA CSL
Digo Garcia escreveu:Sou da mesma opinião...todo undo faz upgrade de motor, downgrade primeira vez que vejo rsrs
Mas se o dono está feliz, está ótimo.
kkkk Dowgrade foi boa...
Mas vamos pensar em up mais pr economia, modernidade =D.....
Ainda nao da dizer feliz, vamos esperar rodar pr lançar ai a experiencia =D
"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias" 1 Coríntios 1:27
- RE-FIAT
- Adotados
- Mensagens: 1454
- Registrado em: 04/03/13, 17:07
- Carro: ***
- Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste
DBL escreveu:Digo Garcia escreveu:Sou da mesma opinião...todo undo faz upgrade de motor, downgrade primeira vez que vejo rsrs
Mas se o dono está feliz, está ótimo.
kkkk Dowgrade foi boa...
Mas vamos pensar em up mais pr economia, modernidade =D.....
Ainda nao da dizer feliz, vamos esperar rodar pr lançar ai a experiencia =D
eu acredito neste projeto! moderno,economico! e é um motor gostosinho de guiar viu! pode de fato perder uns CVs .... mas isso pro dia a dia não vai ser tão relevante principalmente se voce estiver em São Paulo
e se um dia quiser mais potencia, kit turbo e boas!
Renato
- natamattos
- Sevel Inside
- Mensagens: 559
- Registrado em: 14/02/13, 20:39
- Carro:
- Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê
Show de bola a Elba.
Quanto a troca do Sevel pelo Fire. Bem se o seu objetivo é economia e modernidade, ele será atingido com certeza.
Depois conta como fez com a IE e com o velocímetro.
Quanto a troca do Sevel pelo Fire. Bem se o seu objetivo é economia e modernidade, ele será atingido com certeza.
Depois conta como fez com a IE e com o velocímetro.
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM
Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410
Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
GARAGEM
Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410
Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
-
- Sevel Inside
- Mensagens: 104
- Registrado em: 02/03/13, 10:19
- Carro: Prêmio 1.6SL
- Localização: Duque de Caxias / RJ
Show de bola amigo!!!
Parabéns pelo projeto e pela coragem de fazer!!
Pra quem gosta de andar bem, foi uma perda o sevel ter saído, mas pra quem quer economia e andar de boa, acho que foi um bom ganho.
Depois tenta por o q teve q mudar, calço e tal...
E mais uma vez parabéns pelo carro!
Parabéns pelo projeto e pela coragem de fazer!!
Pra quem gosta de andar bem, foi uma perda o sevel ter saído, mas pra quem quer economia e andar de boa, acho que foi um bom ganho.
Depois tenta por o q teve q mudar, calço e tal...
E mais uma vez parabéns pelo carro!
Fiat Prêmio SL 1.6 Sevel
4 portas, ar, vidros, e travas
Vermelho Monte Carlo
4 portas, ar, vidros, e travas
Vermelho Monte Carlo
- eduardomelo
- Sevel Inside
- Mensagens: 367
- Registrado em: 04/12/14, 21:10
- Carro: Uno 1.6R 92/93
Guarda o Sevel e quando sobrar tempo $$$ já monta turbo bruto. Depois você coloca em qualquer carro aí e é sucesso haha
GARAGEM viewtopic.php?f=6&t=3850
- DBL
- Sevel Inside
- Mensagens: 34
- Registrado em: 19/08/15, 16:26
- Carro: ELBA CSL
Eu espero em RE-FIAT hehehe, to na expectativa pr ver como vai ficar, na esperança que fique pronto antes do natal!RE-FIAT escreveu:DBL escreveu:Digo Garcia escreveu:Sou da mesma opinião...todo undo faz upgrade de motor, downgrade primeira vez que vejo rsrs
Mas se o dono está feliz, está ótimo.
kkkk Dowgrade foi boa...
Mas vamos pensar em up mais pr economia, modernidade =D.....
Ainda nao da dizer feliz, vamos esperar rodar pr lançar ai a experiencia =D
eu acredito neste projeto! moderno,economico! e é um motor gostosinho de guiar viu! pode de fato perder uns CVs .... mas isso pro dia a dia não vai ser tão relevante principalmente se voce estiver em São Paulo
e se um dia quiser mais potencia, kit turbo e boas!
"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias" 1 Coríntios 1:27