Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

1º Carro - Uno 1.6R MPI 93/94

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Avatar do usuário
eduardomelo
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 367
Registrado em: 04/12/14, 21:10
Carro: Uno 1.6R 92/93

Um mês sem grandes novidades mas aqui estou para contar um pouco mais desse infinito projeto de vida.
O post anterior eu tinha feito uma boa revisão em itens básicos como freio, cubos, rolamentos, etc...
Carro freiando hora de sair para dar um acerto melhor na injeção.

Imagem

Colocamos a sonda wide e o condicionador para monitorar o acerto que foi feito para uso urbano corrigindo buracos e excessos.
Ao longo do acerto fui observando o quão ruim estava o engate das marchas e percebi que realmente ele me deixaria na mão a qualquer momento, mais pra frente explico.
Voltamos a garagem e tiramos a sonda wide (não é minha) e instalamos uma que ganhei de 4 fios comum. Testamos com o carro quente e ela ficou 100% estável, quase chorei quando vi que o carro voltava a ter lenta. Chegando em casa esperei congelar o carro e testei novamente e para minha ultra mega felicidade o carro estável de lenta mesmo a 15º oscilando apenas dentro da faixa normal +/- 50rpm.
Vale lembrar que o carro estava com tanto excesso que marcava de sonda 0,70 e deixamos em 0,86~0,88 se não me engano, outro mundo.

Foto da sonda de um Seat Córdoba (de um amigo que tirou)
Imagem

Dias depois vi que foi muito sem graça o acerto sem o escape ter sido "feito" e fui logo tirando o último abafador que estava podre, como vocês viram nas fotos de posts anteriores, e taquei um turbão TUPER mas não me agradou e tirei o intermediário que já não estava muit bom também, aí ficou bom (pelo menos dentro do carro) estilo Abelhão Argetino. Gravei vídeo mas não foi postado no youtube e em breve gravarei outro com a bomba de combustível nova, mas pq bomba nova?
Durante o acerto descobrimos que a bomba já não rendia nada de pé cravado ao travar o carro em 5k rpm. Na garagem testamos e foram apenas 2BAR e logo após a desligada da mesma caia para 1,5BAR bye bye bomba.

Resolvi ir atrás do que ia me deixar na mão de verdade, o câmbio.
MO: R$400,00 pra descer, arrumar o que fosse preciso e subir com kit de embreagem novo.
Orçamento das peças: R$ 550,00.
Conclusão: Não tinha capital pra isso e negociei: ou subia tudo como tava por 400,00 ou tirava de guincho por 0,00 e foi o que fiz.
Está parado em casa até eu resolver esse problema.
Seguem as fotos dele antes e depois de uma pintura para desestressar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Como já está desmontado mesmo ou um amigo vai montar pra mim e ai compramos só o estritamente necessário já que ele não me cobrará MO ou esse câmbio vai virar base de troca para um do palio a cabo.

Aproveitei que encostei tudo e fiz umas compras que já já chegam aqui: molykote cambio e motor, óleo mobil 20w50 e a bomba nova da DPL.

Daqui pro final do ano mostrarei um novo condicionador de sonda que um amigo está desenvolvendo (o mesmo do câmbio).

Espero ter preenchido esse vazio de um mês longe.
Abraços e bora comentar.
GabrielSx
Adotados
Adotados
Mensagens: 500
Registrado em: 28/02/13, 23:17
Carro: Uno Mille Sx

Fez bem trocando a bomba... só ia derreter os pistões e chegar a lugar algum kkkkkkkk

Bem bacana, vai dando gosto ver o carro levantando aos poucos
Imagem
Avatar do usuário
eduardomelo
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 367
Registrado em: 04/12/14, 21:10
Carro: Uno 1.6R 92/93

Pois é gabriel tive que me virar como podia pois estava sem trabalho fixo desde abril mas este mês tive a felicidade de começar uma nova etapa e daqui pro fim do ano espero poder adiantar bastante coisa e se tudo der certo mesmo a funilaria e pintura completa (deixar toda estética pronta).
Avatar do usuário
HelioPistache
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 160
Registrado em: 13/10/13, 01:45
Carro: Prêmio S
Localização: Franco da Rocha-SP

Eduardo ? cadê vc meu filho ?! kkk , estou muito contente com seu empenho no uninho, muito ótimo trabalho amigo ,continue e deixe seu carro top com muito olhares onde passar !!!
Gostaria de mudar o mundo como não posso mudo meu carro
Avatar do usuário
eduardomelo
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 367
Registrado em: 04/12/14, 21:10
Carro: Uno 1.6R 92/93

Até esqueci que tinha conta aqui no CUB e trago novidades boas.
O capital voltou e o câmbio atualizou, isso mesmo câmbio completo do palio 1.6 16v.
Perdi as fotos mas tiro novamente e posto aqui em breve.
Eles me fizeram o favor de pintar a capa do novo câmbio.
Câmbio revisado, com NF, garantia, etc... Engates perfeitos, sem folgas com kit de embreagem todo novo. Só o cabo da embreagem não aproveitei.
Comprei também kit dianteiro e traseiro das buchas da suspensão em PU que vou instalar assim que fizer a transferência (e vistoria) do veículo no fim de novembro ou começo de dezembro para evitar recesso de fim de ano do DETRAN.
Outros itens que serão trocados com as buchas é bomba que foi comprada a 200 anos e ainda não botei pois o carro nem andava...
Farei troca de óleo e troca da junta da tampa aproveitando e conferindo a folga das válvulas.

O câmbio fez tanta diferença que agora o carro sai mais forte kkkkk
O carro não conseguia nem escorregar os pneus e agora fiz isso (ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh).
Nova bóia para acabar com o problema do ponteiro muito doido também está na mira para dezembro assim como kit completo de correia dentada que apesar de ter sido trocado em novembro de 2014, sei lá ne!

Em breve trarei fotos, perdoem a minha incopetência haha
Abraços
Avatar do usuário
HelioPistache
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 160
Registrado em: 13/10/13, 01:45
Carro: Prêmio S
Localização: Franco da Rocha-SP

Ai sim manin, torci pra esse carro sair do projeto ,muito top , espero mais novidades .....
Gostaria de mudar o mundo como não posso mudo meu carro
Avatar do usuário
eduardomelo
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 367
Registrado em: 04/12/14, 21:10
Carro: Uno 1.6R 92/93

Algumas fotos pós instalação do câmbio logo abaixo.
To pesquisando muito as peças de lataria que vou precisar para fazer a reforma completa no começo do ano que vem, terei de tirar os forros de porta originais pois estão faltando os puxadores, bolsas laterais e agora sumiu um e não acho. Enquanto não providencio usarei um padrão preto para ficar uniforme pelo menos...

FOTOS
Imagem

CAPA PINTADA (do palio, eles me fizeram o favor de entregar pintado já que deixei a minha na troca)
Imagem

CABOS
Imagem

ENCAIXE NO VOLANTE
Imagem

Esqueci de tirar fotos por baixo mas não muda nada pelo que me lembro. O que importa é que ficou bem justo e preciso, outro mundo de fato.
Avatar do usuário
eduardomelo
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 367
Registrado em: 04/12/14, 21:10
Carro: Uno 1.6R 92/93

E aí vem outro em melhor estado para começar uma nova garagem em breve aqui no CUB...


AMÉM
Rafael147
Adotados
Adotados
Mensagens: 32
Registrado em: 12/06/15, 10:03
Carro: Fiat 147

eduardomelo, foi necessário alguma adaptação para instalar esse câmbio? qual embreagem você está usando?
Avatar do usuário
eduardomelo
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 367
Registrado em: 04/12/14, 21:10
Carro: Uno 1.6R 92/93

Adaptação nenhuma pra falar a verdade, porém eu coloquei o câmbio completo.
Vale ressaltar que o trambulador original já era por cima, então já tinha o "buraco" na parede corta fogo pra passar tudo e foi por onde os cabos do acionamento do palio passaram.
Se o trambulador for por baixo não sei o que muda além do furo que precisa ser feito. Tem outro membro aqui que já fez isso também.
Responder