Boa noite, pessoal!
Estava aqui pensando comigo...
Tenho um Mille Way 11/12, que uso na cidade fim de semana, mas direto uso pra viajar, devido a minha profissão.
A tocada do carro é muito boa para um 1.0, mas bem... basta uma subida um pouco mais íngreme pra lembrar que ele ainda é 1.0
Mas me apeguei muito ao carro, e realmente não queria me desfazer dele... Então esses tempos, me passou uma ideia pela cabeça: como não quero trocar de carro, colocar algo mais forte dentro do cofre...
Pensei no Sevel, mas logo já lembrei das dores de cabeça que eu tive com o meu antigo Prêmio CSL 1.6...
Daí eu lembrei do Fire 1.4 do Punto:
Com esse motor, o Punto fica muito manco, peso/potência de mais de 13 kg/cv... e jogando na calculadora, o motor original, sem mexer, colocando no meu Uno ela já cai pra menos de 10...
De início, não quero fazer muita loucura além disso porque é o carro que eu uso pra trabalhar, e quero também manter o custo de manutenção mais baixo, porque o Fire é bem robusto nesse quesito...
O que vocês acham? Ia ser muito trabalhoso, ou ia ser mais tranquilo por o original ser Fire também?
Suspensão, por o Way ser mais alto, não precisaria mexer, ou era bom trocar alguma coisa?
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Engine Swap - 1.4 Fire do Punto
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Uno Mille Way Economy 2012, meu amigo e colega de trabalho! kkkkk
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Cara, tem um cara lá em Curitiba que já fez esse swap. Ele até era membro do fórum antigo do CUB...
Segundo dizem o carro dele anda pra caramba, principalmente pelo fato de ter mantido o câmbio de mille
É um projetinho bacana, mas caro.
Um fire 1.4 não vai sair barato igual um Sevel. Mas de resto é plug&play, é tirar um motor e parafusar o novo.
Eu recomendaria pelo menos umas molas esportivas, mas isso vai conforme gosto, mas se tem um upgrade que será necessário ser feito é upgrade de freios.
O Uno 1.4 Fire:
Segundo dizem o carro dele anda pra caramba, principalmente pelo fato de ter mantido o câmbio de mille
É um projetinho bacana, mas caro.
Um fire 1.4 não vai sair barato igual um Sevel. Mas de resto é plug&play, é tirar um motor e parafusar o novo.
Eu recomendaria pelo menos umas molas esportivas, mas isso vai conforme gosto, mas se tem um upgrade que será necessário ser feito é upgrade de freios.
O Uno 1.4 Fire:
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Eu turbinaria...com um trampo bem feito vc consegue 140-150cv´s.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
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mas o cara usa o veiqui na rodovia toda hora devido ao trabalho
turbo acho que vai zoar o custo/benefício devido ao consumo
turbo acho que vai zoar o custo/benefício devido ao consumo
Bandolero e BlackMamba. O importante é o caixão bem pesado!
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Não acho que seja plug and play. Esse motor usa acelerador eletrônico e sua injeção eletrônica vem preparada para usar rede CAM para se comunicar com o painel. Se for para ter que fazer remap da injeção acho que nunca ficará tão bom quanto o original. Mas tenho um dica:
O motor 1.3 Flex do Uno Furgão / Fiorino é plug and play.....
O motor 1.3 Flex do Uno Furgão / Fiorino é plug and play.....