Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Engine Swap - 1.4 Fire do Punto

Tudo sobre mecânica e preparação relacionada a família Uno.
Responder
Chernobyl
Fire Inside
Fire Inside
Mensagens: 6
Registrado em: 29/03/13, 16:04
Carro: Uno CS 1.5 i.e.

Boa noite, pessoal!

Estava aqui pensando comigo...

Tenho um Mille Way 11/12, que uso na cidade fim de semana, mas direto uso pra viajar, devido a minha profissão.
A tocada do carro é muito boa para um 1.0, mas bem... basta uma subida um pouco mais íngreme pra lembrar que ele ainda é 1.0 :(

Mas me apeguei muito ao carro, e realmente não queria me desfazer dele... Então esses tempos, me passou uma ideia pela cabeça: como não quero trocar de carro, colocar algo mais forte dentro do cofre...

Pensei no Sevel, mas logo já lembrei das dores de cabeça que eu tive com o meu antigo Prêmio CSL 1.6...

Daí eu lembrei do Fire 1.4 do Punto:
Imagem

Com esse motor, o Punto fica muito manco, peso/potência de mais de 13 kg/cv... e jogando na calculadora, o motor original, sem mexer, colocando no meu Uno ela já cai pra menos de 10...

De início, não quero fazer muita loucura além disso porque é o carro que eu uso pra trabalhar, e quero também manter o custo de manutenção mais baixo, porque o Fire é bem robusto nesse quesito...

O que vocês acham? Ia ser muito trabalhoso, ou ia ser mais tranquilo por o original ser Fire também?
Suspensão, por o Way ser mais alto, não precisaria mexer, ou era bom trocar alguma coisa?
Imagem
Uno Mille Way Economy 2012, meu amigo e colega de trabalho! kkkkk
GabrielSx
Adotados
Adotados
Mensagens: 500
Registrado em: 28/02/13, 23:17
Carro: Uno Mille Sx

Cara, tem um cara lá em Curitiba que já fez esse swap. Ele até era membro do fórum antigo do CUB...

Segundo dizem o carro dele anda pra caramba, principalmente pelo fato de ter mantido o câmbio de mille :evil:

É um projetinho bacana, mas caro.
Um fire 1.4 não vai sair barato igual um Sevel. Mas de resto é plug&play, é tirar um motor e parafusar o novo.

Eu recomendaria pelo menos umas molas esportivas, mas isso vai conforme gosto, mas se tem um upgrade que será necessário ser feito é upgrade de freios.

O Uno 1.4 Fire:

Imagem
Imagem
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

Eu turbinaria...com um trampo bem feito vc consegue 140-150cv´s.
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
turbogogo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 154
Registrado em: 27/03/13, 14:58
Carro: Mille EX 97/98 e 1.6 mpi 95
Localização: Cascavel PR

mas o cara usa o veiqui na rodovia toda hora devido ao trabalho

turbo acho que vai zoar o custo/benefício devido ao consumo
Bandolero e BlackMamba. O importante é o caixão bem pesado!
caioferrari
Fire Inside
Fire Inside
Mensagens: 7
Registrado em: 08/02/16, 23:43
Carro: Mille

Não acho que seja plug and play. Esse motor usa acelerador eletrônico e sua injeção eletrônica vem preparada para usar rede CAM para se comunicar com o painel. Se for para ter que fazer remap da injeção acho que nunca ficará tão bom quanto o original. Mas tenho um dica:

O motor 1.3 Flex do Uno Furgão / Fiorino é plug and play.....
Responder