Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Sucata de Tipo, o que aproveitar para swap

Tudo sobre mecânica e preparação relacionada a família Uno.
Responder
ericoliver
Adotados
Adotados
Mensagens: 7
Registrado em: 05/03/16, 11:34
Carro: Peugeot

Boa noite senhores,

Estou montando um projeto uno no porão de casa e apareceu uma sucata de tipo que o cara quer se desfazer, ta cobrando a bagatela de 500,00 mangos para alguém levar embora, to com medo até de ir la e o carro estar cravado no chão, precisando de uma britadeira pra arrancar ele do piso da garagem, aparentemente esta inteiro, e ele não vende por pedaços. Pensei com as minhas chaves de fenda, arrancar bloco cabeçote, os encostos de cabeça e vender por kg o resto do carro, já áaproveito o mesmo guincho que pagarei pra retirar pra levar na sucata..

Os suportes do motor são compatíveis? o cambio do tipo é a cabo ou trambulador? preferiria colocar ja cambio com cabo, mas se as engrenagens forem compatíveis eu tb tiro, cambio deslizantes e o q mais for interessante..
Avatar do usuário
eduardomelo
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 367
Registrado em: 04/12/14, 21:10
Carro: Uno 1.6R 92/93

Qual tipo?
Avatar do usuário
marcoscneves
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 170
Registrado em: 28/02/13, 23:28
Carro: Brava 1.6 16v
Localização: São Paulo - SP / ZS

Seu fosse vc, e se tiver um espaço pra colocar o carro por um tempo, buscaria, deixaria com você, e montaria aqui um tópico desmanchando ele, colocando aqui fotos de como ele está, e o que ele tem disponível, pode aparecer algumas pessoas interessadas em diversas peças

Aí depois de esgotado o interesse, mandaria embora pro ferro velho...
[Um dia eu tive...] 1.6R mpi - viewtopic.php?f=6&t=4354
Avatar do usuário
Maggito
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 180
Registrado em: 14/02/13, 21:21
Carro: Mille i.e. "Mille"
Localização: São Paulo - SP

Eric,

Suportes não são compatíveis, praticamente todos eles vai ter que usar de Uno e derivados (coxins, alternador, cambio, etc...). O cambio é por varão, mas com trambulador por cima. Para passar pra cabo, teria que adaptar o acionamento, nada impossível de fazer. Teria que ir atrás de semi-eixos também, pois são todos diferentes (Fiasa, Sevel, Fire, Uno, Tipo, Palio). De mecânica, aproveitaria praticamente mesmo o motor parcial e cambio. Alguns periféricos como motor de arranque, cavalete de bomba d'água aproveitaria. Talvez sistema de freio... Provavelmente, coletores também.
Atenciosamente,

Maggito.
Responder