Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno Mille EX 00 - GHOST

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
Responder
Dallebu
Usuário
Usuário
Mensagens: 8
Registrado em: 22/03/13, 14:25
Carro: Uno Mille EX

Olá a todos, estou voltando ao forum depois de bastante tempo, mas trazendo novidades!

Apresento o meu Uno Mille EX ano 2000, básico apenas com trava e alarme.
Comprei em Fevereiro de 2012 com 114.000 km, e atualmente está com 136.000 km.
Se eu tivesse que avaliar o estado geral de conservação do carro eu daria nota 8, sendo que 10 seria um Mille 0 km.
Manutenção toda em dia, pneus novos Bridgestone, freios novos, freio de mão perfeito etc etc
Fiz uma série de upgrades nele:
1- Tratamento e isolamento acústico geral, ou seja assoalho, laterais, teto, parede corta fogo, capô, porta malas e tirei uns grilos etc.
2- Montei um sistema de som de alta fidelidade, composto por 2 kits 2 vias Focal Polyglass, de 6" na frente e 5" atrás, Amplificador de 6 canais RCF Artesuono, Subwoofer Questo Audio 12" 250W, Player Pioneer, cabos RCA Stetsom.
3- Melhorias no acabamento como foccação completa do porta malas e do acabamento lateral traseiro que era de plástico.
Fiz outras pequenas mudanças como iluminação para os pés da parte da frente junto com a iluminação no teto, ao abrir as portas etc etc.
Ontem comprei no desmanche todos os acabamentos internos das colunas B e C e das partes que ficam com a cor do carro aparecendo nas portas da rente e laterais traseiras.
Vou montar tudo entre hoje e amanhã!
Seguem algumas fotos atuais...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Proximo Up do porta malas...
Imagem
Proximo Up painel
Imagem
Editado pela última vez por Dallebu em 02/09/13, 22:25, em um total de 1 vez.
Uno Mille EX - GHOST
Avatar do usuário
natamattos
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 559
Registrado em: 14/02/13, 20:39
Carro:
Localização: Viamão Cityada Rio Grande do Sul Tchê

Cara legal o sistema de som. Produtos de qualidade. Mas não tinha outra tela de 6" para instalar na porta? Não quis usar alguma bolsa de porta original e a partir dela desenvolver algum pesinho?
EU não mataria a régua de botões em prol do painel. Dá uma repensada no layout para poder manter os botões.
Nas fotos do carro, parece ser bem bonitão. Cuide dele.
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM

Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410

Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
Hgrassi
Usuário
Usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 27/06/13, 10:15
Carro: elx 1994

bonito o unim.....achei legal a tela no painel, como fez?
vi seu tópico no auto fórum.... ;)

abraço.
Dallebu
Usuário
Usuário
Mensagens: 8
Registrado em: 22/03/13, 14:25
Carro: Uno Mille EX

natamattos escreveu:Cara legal o sistema de som. Produtos de qualidade. Mas não tinha outra tela de 6" para instalar na porta? Não quis usar alguma bolsa de porta original e a partir dela desenvolver algum pesinho?
EU não mataria a régua de botões em prol do painel. Dá uma repensada no layout para poder manter os botões.
Nas fotos do carro, parece ser bem bonitão. Cuide dele.
Valeu!
As portas do Uno 2 portas não tem estrutura para fixar altofalantes, tem apenas uns buracos retangulares enormes, etão eu tive que fazer uma estrutura interna de MDF e um baffle bem comprido pra não esbarrar o alto-falante no vidro.
Usar aquelas bolsas originais não iria dar certo pois o objetivo era ter qualidade sem vibrações e "selar" a porta pra o grave aparecer mais.
Essa tela eu que fiz de MDF pra esconder tudo, mas pretendo desenvolver uma mais bonita antes ou depois...
A régua de botões no meu caso não serve pra nada pois meu carro é básico e não vem com relógio, desembaçador etc, então a ideia é tirar, mas a imagem que eu postei é só uma simulação que eu fiz no Photoshop pra ter uma ideia de como iria ficar :D
O carro está muito bom mesmo, todo durinho, e tirando uns arranhões e outros detalhes de um carro de 13 anos de idade eu diria que está beeeem acima da média. Cuido muito bem dele sim, até de mais :mrgreen:
Uno Mille EX - GHOST
Dallebu
Usuário
Usuário
Mensagens: 8
Registrado em: 22/03/13, 14:25
Carro: Uno Mille EX

Manutenção chegando!
- Bateria Magneti Marelli 60Ah
- Regulador de voltagem
- Junta cabeçote
- Junta carter
- Embreagem
- Regulagem válvulas
- Correia dentada.

A dois meses fiz revisão total nos freios e freio de mão e troquei o escapamento inteiro (menos catalizador) e fiz limpeza no corpo de borboleta e troca do filtro de gasolina.
Uno Mille EX - GHOST
Dallebu
Usuário
Usuário
Mensagens: 8
Registrado em: 22/03/13, 14:25
Carro: Uno Mille EX

Manutenção chegando!
- Bateria Magneti Marelli 60Ah
- Regulador de voltagem
- Junta cabeçote
- Junta carter
- Embreagem
- Regulagem válvulas
- Correia dentada.

A dois meses fiz revisão total nos freios e freio de mão e troquei o escapamento inteiro (menos catalizador) e fiz limpeza no corpo de borboleta e troca do filtro de gasolina.
Uno Mille EX - GHOST
Avatar do usuário
RE-FIAT
Adotados
Adotados
Mensagens: 1454
Registrado em: 04/03/13, 17:07
Carro: ***
Localização: São Paulo/SP - Zona Oeste

fotos não aparecem mais! problemas na hospedagem do imageshack
Renato
Responder