Bom galera, atualizando aqui....
Só como informação... tamanho das correias originais.
1.5 sevel - correia 840mm
1.5 fiasa - correia 875mm
meu carro tem alternador de tempra que é maior, portanto 840 como ja falei antes, não entra de jeito nennhum, a do fiasa entra mais não da 100% de aperto e ela escapa, foi a primeira que perdi..resultado: tive que procurar alguma um pouco menor que os 875mm, peguei os catalogos da DAYCO e CONTINENTAL e para nossa surpresa... achei uma 10x865mm, usada em Alternador de BMW 530i/730i.
Pois bem nennhuma auto peças tinha a dita cuja, até que achei e para minha surpresa custava menos que a do Uno Sevel. kkkkkkk
Comprei e fui tentar instalar no carro...... Impossivel de entrar sem desmontar o alternador...
tive que desmontar tudo e vir ajustando até que ela entrou e consegui dar aperto...
Comecei a instalar o painel de instrumentos, só falta adesivar (como não lembro se ja postei isso aqui, vai denovo)
Depois disso o carro fica "parado" pois foi meu níver e não tive tempo de mexer durante o dia, porém a noite chegou todo mundo em casa e como o carro estava na frente da entrada pediro para que eu ligasse e tals, dai fui na rua da entrada do condominio que é liza, reta e sem transito nenhum para testar o "2step" impressionante como a primeira não serve pra nada, o carro são e ja tem que engatar 2ª senão fica lixando a 1ª, fiz o teste de aquecimento do motor, para ver c estava mantendo temperatura, se ventoinha tava ligando, apertei as rodas que estavam frouxas, bateria carregando, tudo nos conformes.
No domingo, acordei e fui fazer um Up rápido mais que ficou muito bom.
Antes
Depois
Estamos quase lá...hehehehhee
Mais vídeos do carro funcionando só que agora com capô aberto...
Valeu galera....