Buenas!
Estou pegando um Uno SX 98 com pouco mais de 10 mil km e que encontrava-se parado há mais de um ano.
O carro está zerado (obviamente) e funcionando 100%, mas queria saber o que deveria verificar e trocar antes de poder pegar a estrada com ele.
O carro está em Uruguaiana (meu sogro tem loja de carros lá e foi por ela que entrou o carro) e eu moro em Gravataí, o que daria uns 650 km de estrada (6,5% de tudo que esse carro rodou até hoje! ) então quero diminuir a chance de surpresas desagradáveis.
Inclusive aproveito para perguntar a opinião dos demais foristas se acham que vale a pena mandar vir pra cá transportado ao invés de rodando...
Abrásss
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Carro 98 com 10 mil km e parado há mais de um ano - O que verificar ou trocar?
- Digo Garcia
- Administrador
- Mensagens: 1015
- Registrado em: 14/02/13, 18:38
- Carro: 1.6R 1990 "Panda"
- Localização: São Bernardo do Campo - Sp
Por experiência própria:
Tudo que for peça móvel, como rolamentos, bomba dágua, alternador...é bom dar uma checada.
Tudo que for peça móvel, como rolamentos, bomba dágua, alternador...é bom dar uma checada.
- Lutierry
- Sevel Inside
- Mensagens: 48
- Registrado em: 20/11/15, 03:19
- Carro: Uno 1.5R 1989
- Localização: São Leopoldo-RS
Antes de qualquer tentativa de partida no motor, deve trocar o óleo e por um novo, verifique o liquido de arrefecimento se está em ordem, esvazie o tanque de gasolina porque se tem restos dela parada no tanque a mais de um ano, provavelmente é gasolina batizada que já esta podre.LostSoul escreveu:Buenas!
Estou pegando um Uno SX 98 com pouco mais de 10 mil km e que encontrava-se parado há mais de um ano.
O carro está zerado (obviamente) e funcionando 100%, mas queria saber o que deveria verificar e trocar antes de poder pegar a estrada com ele.
O carro está em Uruguaiana (meu sogro tem loja de carros lá e foi por ela que entrou o carro) e eu moro em Gravataí, o que daria uns 650 km de estrada (6,5% de tudo que esse carro rodou até hoje! ) então quero diminuir a chance de surpresas desagradáveis.
Inclusive aproveito para perguntar a opinião dos demais foristas se acham que vale a pena mandar vir pra cá transportado ao invés de rodando...
Abrásss
Minha garagem
Fiat Uno S 1.3 - 2014 - 2016
Ford Fiesta 1.0 Endura-E 2016-2017
Yamaha DT 180z 2017 - 2018
Fiat Uno 1.5R 2018 - Atualmente
Fiat Uno S 1.3 - 2014 - 2016
Ford Fiesta 1.0 Endura-E 2016-2017
Yamaha DT 180z 2017 - 2018
Fiat Uno 1.5R 2018 - Atualmente
- eduardomelo
- Sevel Inside
- Mensagens: 367
- Registrado em: 04/12/14, 21:10
- Carro: Uno 1.6R 92/93
Trocar correias também? Aqui em Brasília podem ressecar com o tempo. Pneus podem estar ovalizados também.
GARAGEM viewtopic.php?f=6&t=3850
-
- Moderador
- Mensagens: 1557
- Registrado em: 14/02/13, 20:48
- Carro: 1.6R 1991
- Localização: Mogi das Cruzes
Fluídos! Troque tudo, óleo de motor, de freio, de câmbio, DH se tiver, enfim
Filtros também: óleo, ar, AC se tiver
O ideal seria deixar em um mecânico de confiança pra dar um opinião
Filtros também: óleo, ar, AC se tiver
O ideal seria deixar em um mecânico de confiança pra dar um opinião
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
- kleblves
- Usuário
- Mensagens: 101
- Registrado em: 16/07/15, 10:23
- Carro: Uno Mille SX 1.0 98
concordo com o DAM...primeira coisa antes de ligar o carro: trocar óleo, tirar a gasolina armazenada no tanque, trocar fluido de freio e líquido de arrefecimento...substituir todos esses líquidos que estragam com o tempo....
-
- Sevel Inside
- Mensagens: 259
- Registrado em: 01/03/13, 00:05
- Carro: Fiat Uno CS 1.6
Cara, pra ir rodando pra todo lugar com ele:
Troca o óleo, combustível do tanque, filtros de ar e óleo também, correia dentada e de acessórios (ressecam).
Tira as velas e dá uma limpada de leve com uma lixa.
Dá partida e deixa um tempinho funcionando... fica de olho se não vaza óleo ou água (principalmente pelos selos e bomba d'agua).
Se estiver tudo ok, pode rodar. Mas assim que possível é bom trocar a bomba d'agua (se não puder trocar antes de começar a rodar).
Troca o óleo, combustível do tanque, filtros de ar e óleo também, correia dentada e de acessórios (ressecam).
Tira as velas e dá uma limpada de leve com uma lixa.
Dá partida e deixa um tempinho funcionando... fica de olho se não vaza óleo ou água (principalmente pelos selos e bomba d'agua).
Se estiver tudo ok, pode rodar. Mas assim que possível é bom trocar a bomba d'agua (se não puder trocar antes de começar a rodar).
Uno CS 1.6ie - Swapped!