Fala galera, meu nome é Eduardo tenho 23 anos e a uns 40 dias comprei um rmpi azul, meu primeiro carro rs.. Inclusive na data de hj vendi minha titanzinha pra terminar de pagar o carro Enfim, o carro saiu por 4800, olhei o cara tinha acabado de anunciar na olx fiz uma breve pesquisa sobre o modelo (só conhecia os R nunca tinha visto um desses..) era fim de tarde já e fui olhar o carro a noite mesmo, ansiedade braba, cheguei lá ja tinha umas pessoas olhando até.. Vi, liguei, funcionou, acelerou, falei é meu! No outro dia voltei com o dinheiro e levei..
Já posto as fotos estou no cel, não tem como anexar foto é só upando mesmo?
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Uno 1.6 r mpi 1994 carburado :/
- natamattos
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Olá amigo seja bem vindo ai!
Só upando as fotos mesmos para publicar. Eu uso o photobucket, mas existem vários outros a sua disposição.
Só upando as fotos mesmos para publicar. Eu uso o photobucket, mas existem vários outros a sua disposição.
Uno 1.6 R MPI 1994
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Uno Turbo i.e. 1996
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Honda Civic LX 2003
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Então.. só quando fui no outro dia ver o carro novamente que reparei que era carburado, mas como todo o conjunto "compensava" n fez diferença, alguns dias depois percebi que todo o chicote da injeção continua no carro, só foi trocado coletor e cortaram os fios dos bicos.. encontrei por acaso um outro rmpi aqui na cidade do msm ano e estava na mesma situação.. pq será que faziam isso? Que vacilo.. kkk, mais pra frente penso em arrancar tudo e colocar uma weber ou uma injeção programável. Enfim algumas fotos..
http://i667.photobucket.com/albums/vv31 ... asezoz.jpg[/img]
Não é um exemplo de originalidade e nem de conservação e tem N detalhes a se fazer, mas devagar vamos deixando daquele jeito tenho um plano bem ambicioso que eu sempre pensei que eu faria quando tivesse um carro.. quem sabe não teremos o primeiro uno slk do brasil rsrs
http://i667.photobucket.com/albums/vv31 ... asezoz.jpg[/img]
Não é um exemplo de originalidade e nem de conservação e tem N detalhes a se fazer, mas devagar vamos deixando daquele jeito tenho um plano bem ambicioso que eu sempre pensei que eu faria quando tivesse um carro.. quem sabe não teremos o primeiro uno slk do brasil rsrs
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Assim que peguei vi que o carburador tava vazando, só tava com um parafuso que segura a carcaça e duas roscas no coletor espanada, resolvi isso, mas n dei conta de acertar uma lenta, não sei se o sistema de injeção ta ligado ou não ou se não faz mais diferença, preciso levar em um profissional na verdade e logo depois troquei velas, cabos, coifas da homocinetica e coifas do cambio, buchas da barra estabilzadora e discos de freio. Troquei tbm as canaletas onde o vidro corre, antes subia e descia de boa os dois, meio amarrado mais ia, depois que mexi o meu ja faz um barulho e o outro da trabalho pra subir, fiquei puto e n mexi mais e tava olhando hoje os amortecedores traseiros na parte de cima ali dentro do porta malas os parafusos ali tem um tinta laranja, será que é original? amanhã posto uma foto disso...
Tem esses vazamento de leve q preciso resolver no carter e acredito eu que no distribuidor ele ta só com dois parafusos fixando ta sem o de baixo, por ali vaza óleo?!
Tem esses vazamento de leve q preciso resolver no carter e acredito eu que no distribuidor ele ta só com dois parafusos fixando ta sem o de baixo, por ali vaza óleo?!
- natamattos
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Bom vamos começar pelo inicio. kkkk
A IE do Uno 1.6R MPI é dividida em alimentação de combustível, e ignição. Quem controla a ignição é o modulo da EZK, localizado embaixo do porta-luvas. Sistema composto pelo distribuidor com sensor hall, bobina e modulo.
A injeção de combustível e controlada pelo modulo LE-Jetronic, também sob o porta luvas. Neste existem mais componentes: modulo, sensor de temperatura de água (na carcaça da válvula termostática), debímetro, bicos, flauta, admissão, dosador, bomba.
Sobre o distribuidor: Vaza óleo por ele. É normal. Possui um oring no cabeçote que acaba deixando passar óleo para o distribuidor. Não é o parafuso de baixo que fará diferença. Cuide no mexer no distribuidor, pois a posição influi no ponto de ignição.
Se estiver com a ideia de injetar seu MPI (kkkkkk), sugiro partir para uma injeção programável. No mais é apenas as molduras, parachoque dianteiro, adesivos de lateral e grade que estão diferentes/faltando. No sapatinho você levanta ele. E merece, pois este azul é lindo demais. Procure aqui no clube que existe um azul igual ao seu lindo, com 450CV
A IE do Uno 1.6R MPI é dividida em alimentação de combustível, e ignição. Quem controla a ignição é o modulo da EZK, localizado embaixo do porta-luvas. Sistema composto pelo distribuidor com sensor hall, bobina e modulo.
A injeção de combustível e controlada pelo modulo LE-Jetronic, também sob o porta luvas. Neste existem mais componentes: modulo, sensor de temperatura de água (na carcaça da válvula termostática), debímetro, bicos, flauta, admissão, dosador, bomba.
Sobre o distribuidor: Vaza óleo por ele. É normal. Possui um oring no cabeçote que acaba deixando passar óleo para o distribuidor. Não é o parafuso de baixo que fará diferença. Cuide no mexer no distribuidor, pois a posição influi no ponto de ignição.
Se estiver com a ideia de injetar seu MPI (kkkkkk), sugiro partir para uma injeção programável. No mais é apenas as molduras, parachoque dianteiro, adesivos de lateral e grade que estão diferentes/faltando. No sapatinho você levanta ele. E merece, pois este azul é lindo demais. Procure aqui no clube que existe um azul igual ao seu lindo, com 450CV
Uno 1.6 R MPI 1994
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Honda Civic LX 2003
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O distribuidor o dia que eu peguei tava soltinho, "acertei" n mão e dei uma apertada, lógico que ta fora do ponto tbm.. mas tô andando só macio.. Azul é demais, o meu deram um banho inclusive na tampa traseira.. Mas meu plano é acertar uma pandoo, ft da vida ou uma Weber aí vou pintar ele certinho, adesivos e procurar as molduras(caro demais). No motor penso em colocar um supercharger (até preciso de ajuda dos mais entendidos, será o m24 do fiesta vai da bom? ou teria que ser um m42 de Mercedes pra tocar fácil o 1.6? o do fiesta é 1000 aqui, da mercedes 2000.) Mas são só planos por enquanto. Estou curtindo o uninho, carrinho demais estilo lobo em pele de cordeiro kkkk Ainda mais azul que eu piro, na verdade acho que esse foi um dos principais motivos por eu ter comprado ele Ah o módulo da injeção ta aqui em baixo ainda, só cortaram aquela parte mesmo.. Se eu conseguir injetar meu carro "injetado" tudo isso vai pra roça rsrs
- RE-FIAT
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bacana! tem um grande potencial! aos poucos vc deixa top
Renato
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Injeta seu injetado! Vai ficar melhora ainda.
Parabéns!
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Sobre o supercharger tinha um cara vendendo se não me engano um Mille com supercharger no Mercado Livre uns tempos atrás. Acho que o cara poderia te dar umas dicas valiosas porque parecia bem montado e dava impressão de que o cara sabia o que tava fazendo! Claro, estou supondo tudo isso né hahaha