Bom dia, Galera !.
Tenho um uno 1.0 /95/ EP / Gasolina.
Ele ta dando uns estouro e falhando as vezes, porem toda vez que começa isso eu troco as velas e volta tudo ao normal, porem em 1 ano eu já fiz a troca de 3 jogos de vela (Marca: Magnet Marelli), passa um tempo, volta tudo de novo !!!!....
Já fiz a troca de jogo de cabo de vela, bobina e mesmo assim ao passar com o tempo ele começa a dar esse mesmo problemas. Já cheguei a levar ele no mecânico para passar o computador, porem ele me diz que não encontro nada de anormal. O mecânico falo que já mediu a corrente das velas e esta tudo Ok.
Obs: O mecânico já olho a distancia, dos pistões com as velas (Câmera de ''explosão'') e esta ok.
Ele esta fazendo em media de 10 a 11 Km/ L. É um numero bom ou esta muito fora da media que tem q fazer ?
Eu não quero ficar trocando vela, quero arrumar de vez esse problema !. Vocês tem algum ideia do que pode esta acontecendo para as velas não durarem muito ?
Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.
Motor dando estouro
-
- Usuário
- Carro: Uno EP
Tbm tenho um Uno EP 96, o meu estava estourando quando acelerava muito e a luz da injeção acendia quando os estourou começavam.
Troquei o sensor de rotação e ele voltou a ficar normal.
A média do meu Uno Ep 96 é:
10 km/L cidade
12 km/L estrada
Troquei o sensor de rotação e ele voltou a ficar normal.
A média do meu Uno Ep 96 é:
10 km/L cidade
12 km/L estrada
- kleblves
- Usuário
- Carro: Uno Mille SX 1.0 98
tenta um jogo de velas com a especificação correta do carro da marca NGK
-
- Usuário
- Carro: ELBA 1.6 CSL 1993
Onde que é o estouro? No cofre do motor ou na descarga?
- Marcio Iris
- Fiasa Inside
- Carro: UNO 1.0 EP
Sim, amigo vela NGK BPR5ES ou BPR5EY-D e cabo NGK SC-T46 ou SC TO7 vale lembrar que cabos e velas sempre da mesma marca, precisa ver o código de defeito que está na memoria da Central mas da uma atenção no sensor de posição de marcha lenta e sensor Map faça teste estático se possível fora do carro.
velas duram no minino 30.000Km
velas duram no minino 30.000Km