Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno 1.5r Aspirado - #dicurrida

Área para a apresentação e discussão dos carros dos membros.
luis.marangon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 43
Registrado em: 10/02/14, 15:22
Carro: Uno 1.5r Aspro

Rafael147 escreveu:DAM, minha intenção é montar um aspirado extremo pra rua... mas ta bem complicado, difícil encontrar alguma literatura para o sevel 1.9 Aspro, e tentativa e erro pra esse motor é bem caro... É chato de ver provas de arrancada somente com VW's.

esquece aspirado e turbina logo saporra!!

vai gastar beeeem menos e vai ter muito mais rendimento!
Rafael147
Adotados
Adotados
Mensagens: 32
Registrado em: 12/06/15, 10:03
Carro: Fiat 147

luis.marangon, a mecânica Sevel é totalmente tendenciosa ao aspirado... gira muito! Sei que turbo vai ser mais fácil e mais barato, sem falar na dirigibilidade que é melhor... Mas sabe como é, gostamos do mais difícil!
dj.turbo
Fiasa Inside
Fiasa Inside
Mensagens: 110
Registrado em: 03/03/13, 13:17
Carro: uno cs

Rafael147 escreveu:luis.marangon, a mecânica Sevel é totalmente tendenciosa ao aspirado... gira muito! Sei que turbo vai ser mais fácil e mais barato, sem falar na dirigibilidade que é melhor... Mas sabe como é, gostamos do mais difícil!
Vc falou tudo. quem tem fiat mechido ou vai mexer em um é porque gosta de um bom desafio ,mas tem que gostar mesmo rsrs.
luis.marangon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 43
Registrado em: 10/02/14, 15:22
Carro: Uno 1.5r Aspro

dj.turbo escreveu:
Rafael147 escreveu:luis.marangon, a mecânica Sevel é totalmente tendenciosa ao aspirado... gira muito! Sei que turbo vai ser mais fácil e mais barato, sem falar na dirigibilidade que é melhor... Mas sabe como é, gostamos do mais difícil!
Vc falou tudo. quem tem fiat mechido ou vai mexer em um é porque gosta de um bom desafio ,mas tem que gostar mesmo rsrs.
Respondendo aos dois:
Realmente SEVEL é MUUUITO GIRADOR!!!

e se parar para pensar o Sevel não é nenhum bicho de sete cabeças considerando que na Argentina ele é o "Apzão" deles...
Rafael147
Adotados
Adotados
Mensagens: 32
Registrado em: 12/06/15, 10:03
Carro: Fiat 147

luis.marangon
Estou tendendo a montar turbo... na verdade já esta decido, irei motor 1.9 8v turbo, vou utilizar pistões GM 2.4 da Afp e virabrequim de Brava. Sei que pistões GM não são recomendados, mas são bem mais fáceis de conseguir do que os específicos para essa aplicação. Espero que fique bom, pois vou gastar o que tenho e o que eu não tenho nessa preparação kkkk. Dicas serão bem vindas, quando realmente iniciar a montagem irei criar um tópico.
luis.marangon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 43
Registrado em: 10/02/14, 15:22
Carro: Uno 1.5r Aspro

Rafael147 escreveu:luis.marangon
Estou tendendo a montar turbo... na verdade já esta decido, irei motor 1.9 8v turbo, vou utilizar pistões GM 2.4 da Afp e virabrequim de Brava. Sei que pistões GM não são recomendados, mas são bem mais fáceis de conseguir do que os específicos para essa aplicação. Espero que fique bom, pois vou gastar o que tenho e o que eu não tenho nessa preparação kkkk. Dicas serão bem vindas, quando realmente iniciar a montagem irei criar um tópico.

Esses pistões são forjados ??? Tu não consegue se basear pelas medidas do pistão do Linea ?? ou o Linea é curso diferente para dar 1.9 ?? Não vejo muito problema nas "adaptações" ja vi muito carro com pistão "AP" então se bem feito não tem pq dar problema.

Problema de preparados q vai um dinheiro infinito, mais no turbo é muito mais "barato" c vc relacionar $$/CV.
Rafael147
Adotados
Adotados
Mensagens: 32
Registrado em: 12/06/15, 10:03
Carro: Fiat 147

luis.marangon,
Os pistões Afp não são forjados, são apenas fabricados com uma liga diferenciada. No caso dos pistões de Linea, só encontro facilmente eles originais e estes são destinados a motores 16V.
luis.marangon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 43
Registrado em: 10/02/14, 15:22
Carro: Uno 1.5r Aspro

Rafael147 escreveu:luis.marangon,
Os pistões Afp não são forjados, são apenas fabricados com uma liga diferenciada. No caso dos pistões de Linea, só encontro facilmente eles originais e estes são destinados a motores 16V.

é do linea imaginei que fossem pra 16v msm.... agora os AFP dependendo a cavalaria que vc procura devem servir... porém se for ser turbão dos mais bravos dai eu partiria para algum um pouco mais robusto.
Avatar do usuário
Digo Bon
Sevel Inside
Sevel Inside
Mensagens: 878
Registrado em: 28/02/13, 23:16
Carro: 1.5 R Turbo '89 "McLaren"
Localização: Santo André - SP

Projeto interrompido ? Ou abandonou o fórum mesmo ? Tava curioso pra ver finalizado
ImagemImagemImagem
DAM
Moderador
Moderador
Mensagens: 1557
Registrado em: 14/02/13, 20:48
Carro: 1.6R 1991
Localização: Mogi das Cruzes

Eai, vai pra Interlagos sábado??
Uno 1.6R aspro: viewtopic.php?f=6&t=44
Responder