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uno 1.9 16V Turbo.
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Parabéns cara.. ficando show.. acompanhando tudo!!!!
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Valeu Rogério .rogerioclaro escreveu:Parabéns cara.. ficando show.. acompanhando tudo!!!!
Sim essa semana chegou a embreagem multidisco e aproveitei que tirei o câmbio e to trocando o sincronizado da terceira, até o fim da semana tá montado e testo essa embreagem.Rafael147 escreveu:Novidades?
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Hoje estalei essa multidisco ,minhas primeiras impressões forao positivas o pedao é leve e macio como original e ela gruda como uma de cerâmica é até difícil de controlar na saída ,o ponto negativo é ela ser barulhenta quando se pisa no pedal da embreagem e claro o fato dela ser seca acaba sendo bruta demais sendo difícil o controle em ladeiras ,o fabricante garante que ela aguenta até 300cv no caso dos aps 370cv .
Quanto a durabilidade só o tempo dira ,até o momento estou satisfeito com o resultado,pra quem tem potência acima de 200cv e não quer pedau pesado essa pode ser uma boa alternativa,fica a dica.
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dj.turbo
Eu estava decidido de montar uma mecânica 1.9 8v Aspro, contudo, mudei completamente os planos... Em virtude da dificuldade de encontrar as peças, da dirigibilidade do carro pois será um projeto de rua, e do custo. Eu irei montar 1.9 8v turbo! Irei montar com virabrequim de brava e pistões GM 2.4, usando bloco original do Sevel 1.6 8v... Sei que pistão GM não é o recomendado. Preciso de todas as dicas possiveis para esse projeto, pq querendo ou não, ainda é muito caro.
Eu estava decidido de montar uma mecânica 1.9 8v Aspro, contudo, mudei completamente os planos... Em virtude da dificuldade de encontrar as peças, da dirigibilidade do carro pois será um projeto de rua, e do custo. Eu irei montar 1.9 8v turbo! Irei montar com virabrequim de brava e pistões GM 2.4, usando bloco original do Sevel 1.6 8v... Sei que pistão GM não é o recomendado. Preciso de todas as dicas possiveis para esse projeto, pq querendo ou não, ainda é muito caro.
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O grande problema desse pistão é a taxa que fica muito baixa ,e pra turbo de rua vai ficar bem chocho e gastão na fase aspirada, vc vai montar forjado?Rafael147 escreveu:dj.turbo
Eu estava decidido de montar uma mecânica 1.9 8v Aspro, contudo, mudei completamente os planos... Em virtude da dificuldade de encontrar as peças, da dirigibilidade do carro pois será um projeto de rua, e do custo. Eu irei montar 1.9 8v turbo! Irei montar com virabrequim de brava e pistões GM 2.4, usando bloco original do Sevel 1.6 8v... Sei que pistão GM não é o recomendado. Preciso de todas as dicas possiveis para esse projeto, pq querendo ou não, ainda é muito caro.
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dj.turbo
vou montar com pistões Afp, não são forjados, mas são feitos com uma liga de alumínio diferenciada, que segundo a própria Afp, é bem resistente. Eu acho que vou ter que rebaixar o bloco para o pistão rente ao topo do bloco. E rebaixar bem o cabeçote tbm pra conseguir uma taxa razoável. Talvez o tamanho da correia dentada seja um problema, mas veremos. Mais alguma dica?
Lembrando que vou montar essa mecânica em um Uno 1.6R MPI.
Ahh, e parabéns pelo carro dj. vc tem muito bom gosto, e muito capricho. Seu Uno é diferenciado!
vou montar com pistões Afp, não são forjados, mas são feitos com uma liga de alumínio diferenciada, que segundo a própria Afp, é bem resistente. Eu acho que vou ter que rebaixar o bloco para o pistão rente ao topo do bloco. E rebaixar bem o cabeçote tbm pra conseguir uma taxa razoável. Talvez o tamanho da correia dentada seja um problema, mas veremos. Mais alguma dica?
Lembrando que vou montar essa mecânica em um Uno 1.6R MPI.
Ahh, e parabéns pelo carro dj. vc tem muito bom gosto, e muito capricho. Seu Uno é diferenciado!
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Rafael147 escreveu:dj.turbo
vou montar com pistões Afp, não são forjados, mas são feitos com uma liga de alumínio diferenciada, que segundo a própria Afp, é bem resistente. Eu acho que vou ter que rebaixar o bloco para o pistão rente ao topo do bloco. E rebaixar bem o cabeçote tbm pra conseguir uma taxa razoável. Talvez o tamanho da correia dentada seja um problema, mas veremos. Mais alguma dica?
Lembrando que vou montar essa mecânica em um Uno 1.6R MPI.
Ahh, e parabéns pelo carro dj. vc tem muito bom gosto, e muito capricho. Seu Uno é diferenciado!
montar o 1.6 sem pensar em 1.9 não vira ???
da um talento no cabeçote, uma aliviada aqui e ali.... vem potencia por ser turbo e sem muita dor de kbça..
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Valeu .Rafael147 escreveu:dj.turbo
vou montar com pistões Afp, não são forjados, mas são feitos com uma liga de alumínio diferenciada, que segundo a própria Afp, é bem resistente. Eu acho que vou ter que rebaixar o bloco para o pistão rente ao topo do bloco. E rebaixar bem o cabeçote tbm pra conseguir uma taxa razoável. Talvez o tamanho da correia dentada seja um problema, mas veremos. Mais alguma dica?
Lembrando que vou montar essa mecânica em um Uno 1.6R MPI.
Ahh, e parabéns pelo carro dj. vc tem muito bom gosto, e muito capricho. Seu Uno é diferenciado!
Qual seu alvo de potência pra esse projeto?
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dj.turbo
Gostaria de ultrapassar os 300cv... Sei que essa potencia consigo com o motor 1.6.
Eu ia montar aspirado, ai sim justifica o aumento da cilindrada... Mas a dirigibilidade do aspirado pra rua é bem complicado, então mudei completamente o projeto para o motor turbo.
Eu ja possuo o eixo de Brava, consegui aqui em Fortaleza, nunca utilizado esta na caixa da Fiat.
Vou comprar os pistões GM, e usar as bielas originais, ainda em duvida se faço algum trabalho no cabeçote... Não quero complicar muito a preparação, ja basta o trabalho que tenho que fazer no bloco. O que acha?
Gostaria de ultrapassar os 300cv... Sei que essa potencia consigo com o motor 1.6.
Eu ia montar aspirado, ai sim justifica o aumento da cilindrada... Mas a dirigibilidade do aspirado pra rua é bem complicado, então mudei completamente o projeto para o motor turbo.
Eu ja possuo o eixo de Brava, consegui aqui em Fortaleza, nunca utilizado esta na caixa da Fiat.
Vou comprar os pistões GM, e usar as bielas originais, ainda em duvida se faço algum trabalho no cabeçote... Não quero complicar muito a preparação, ja basta o trabalho que tenho que fazer no bloco. O que acha?