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Uno Ep 96 morrendo sozinho quando quente...

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
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Marcio Iris
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Ola, pessoal sou novo por aqui meu Uno Ep 1.0 ano 96, quando ele chega na temperatura normal de trabalho ao 92 graus e após ter rodado uns 15 a 20 minuto ele morre principalmente nos faróis, interessante que em rodovia ele não para.
Já levei em auto -elétrico Mecânico e ninguém descobre o defeito, porque após morrer passa-se um a dois minutos ele pega normal.
O defeito acontece rápido, não da para identificar o acontece primeiro se é falta de combustível ou centelha.
Itens trocados e alguns testados, Modulo injeção, bico injetor, sensor rotação, bomba combustível pressão vazão ok, alarme foi retirado.
Se alguém já passou por um defeito semelhante e puder ajudar eu agradeço
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fiatwill
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As bobinas estão ok? As velas estão certas e são todas iguais?
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Marcio Iris
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Blz, então o teste da bobina fiz trocando elas de um veiculo que estava funcionando perfeitamente, e nada resolveu, oque posso dizer que ja tentei vários coisas, o fato é morre quando o eletro ventilador começa a entrar muitas vezes 6 a 8 e com isso tem uma queda de tensão de 14,1 a 14,4 começa a cair e vai para 12,4 ou 12,6 neste momento ele morre isso fiz com monitoramento Scanner Kaptor .com.
Outra fato que vi o Bico injetor pulsa no momento de teste, tem pressão de combustível mas não cai combustível suficiente para o motor pegar.

Fiz teste compressão, esta em torno de 170 PSI ou 15 bar os 4 cilindros, km 250.000 mas não baixa óleo ta redondo.

Não sei qual resistência aceitável das bobinas mas no manual diz primário 0,55 homs + ou - 10% secundário 7,4 Khoms + ou - 10% dificil achar bobinas neste parâmetros nem novas Bosch achei.

Quanto queda tensão já reforcei os conectores e cabos positivo e negativo quanto fuga de corrente, alternador só falta troca estator mas os auto elétrico diz que esta carregando normal. Estou fazendo um chicote a parte para funcionar amanhã ja que tenho um Central disponível.


Obrigado pelo retorno...
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Marcio Iris
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Esqueci quanto as velas e cabos os dois novos NGK BR5ES....
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fiatwill
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Cara, o chicote do eletroventilador não tem nada que cause resistência à corrente, tipo cabo velho/ressecado, terminais oxidados ou de repente algum problema no próprio eletroventilador? Essa queda quando ele liga é muito alta...
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Marcio Iris
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Então, quanto ao eletro ventilador agora é novo, mas não resolveu, já procurei o relé dele e não achei, tbm não vi nenhum resistor, para baixar carga comum em outros carros, mas vou correr o chicote agora e ver se encontro algo.


Valeu... qualquer novidade te falo....
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Marcio Iris
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Blz pessoal....demorei um pouco mas tai finalizado tópico....

Seguindo raciocínio do nosso colega "fiatwill" verifiquei o chicote do eletro-ventilador e dentro do conduíte havia uma emenda na fiação com zinabre, bom retirei e fiz novamente problema de queda de tensão resolvida!!!
Após isso o carro rodou uns dois dias ai piorou de vez onde que em marcha lenta não segurava mais, pegava e logo em seguida morria mesmo com motor frio, tive que guincha ele.
Quando fui verificar o sinal do sensor "Map" e vi que algo estava errado pois o mesmo deveria enviar uma tensão 4,5 milivolts para modulo referente pressão barométrica motor desligado. O mesmo estava enviando 2,0 milivolts ou seja por isso que a Central não detectava defeito porque o mesmo enviava uma leitura, embora sendo errada ela recebia sinal.
Após fazer a troca do mesmo, veiculo voltou a funcionar normalmente em marcha lenta estabilizada e td normal.Embora comprei um sensor pois durou uma semana não sei por que mas parou de enviar sinal para o modulo, a Luz da Injeção acendeu e perdeu a aceleração pois bem como estava na garantia ainda, troquei por um da MTE_Tompsom agora só andar....

Fica a dica ai sensor Map neste sistema é muito importante o sinal dele para Central...
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fiatwill
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Que bom que resolveu!
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Marcio Iris
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Ola pessoal Blz já se passou um tempo o carro continua firme rsrsrsrs, no primeiro teste de consumo na estra fez 14,7 Km por litro com dois adultos e duas criança num trajeto de 140 Km gastou 9,5 litros andando numa média 100 a 110 km velocidade permitida pela Rodovia.
Falta fazer um teste agora de consumo na cidade/estrada percurso ai de Guarulhos a São Bernardo do Campo espero que chegue a uns 10 km com esse transito que ta hoje....
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