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Motor fire no uno 92

Tudo sobre mecânica e preparação relacionada a família Uno.
raposo.adriano
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Então o carro todo montado ainda só faltando as peças que falei no primeiro post sem alternador Motor de arranque módulo injeção e radiador além do painel e code porém a central no mercado livre o rapaz vende central original porém desbloqueada não precisa da chave e code um custo a menos 150 o módulo já desbloqueado, motor de partida e alternador base de 200 cada ainda verei a possibilidade de adaptar o meu alternador faço o suporte é colocar ele mesmo, radiador verei se dá pra usar do sevel tbm.
raposo.adriano
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Carro: uno csl 92 e tipo 1.6 i.e 93
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Agora me apareceu tbm uma outra opção tenho um módulo e chicote do tipo i.e além de uma roda fônica já no jeito é tem na internet um cara vendendo a tbi bobina e mais umas peças o que daria quase um kit i.e completo sei que não é boa ideia apesar que o meu tipo em 5 anos comigo nunca deu b.o na i.e então seria uma opção antes de partir pra essa adaptação toda rodar com ele na i.e pra ver como ficaria
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DBL
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Fala raposo blz???

Amigo

Eu adaptei na minha elba csl, so alegria, andei mais de 3000 km entre estrada e cidade... nao tem do q reclamar, melhor coisa que fiz
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DBL escreveu:Fala raposo blz???

Amigo

Eu adaptei na minha elba csl, so alegria, andei mais de 3000 km entre estrada e cidade... nao tem do q reclamar, melhor coisa que fiz

se na Elba já ficou show, imagine no Uno!
Renato
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fiatwill
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Minha opinião:

Se alguém quer fazer o swap pra Fire, a Elba do nosso amigo DBL é sem dúvidas um exemplo de como fazer o treco funcionar direito. Maaaas, é o tipo de coisa que eu faria num Mille, no caso de ser mais vantajoso financeiramente falando (o que é difícil, porque esse swap não é barato). Agora num Uno CSL, apesar de com certeza ficar mais econômico, a essência do carro vai pro saco. Se a idéia é economia, vende esse (eu compraria se pudesse e não devo ser o único, então tem mercado pra ele) e compra um Mille, que dá menos dor de cabeça doque trocar motor, painel, chicote, burlar code, semi-eixos...

"Ah Will, mas vc swapou pra 1.6!" É, mas o meu era plug n' play, e foi mais vantajoso que pagar quase a mesma coisa num cabeçote de Sevel 1.5.

Eu daria um trato nesse Sevel aí. Rodou? Funcionou? Aí é decidir se é melhor o desempenho do 1.6 ou a economia de um 1.0, e se escolhesse o 1.0, partiria pra um Mille e deixaria o CSL aí pra quem curta dar uma acelerada.
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Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
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RE-FIAT
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penso eu, uma alteração desta, é direcionada para quem não tenha intenções de vender o veiculo.

comercialmente falando, nenhum tipo de alteração é bem vista! seja pra um motor maior ou não... seja um motor aspro ou turbo!

até a estética cobra seu preço na hora da venda.vide a polemica mudança da frente alta para a baixa.

falando em termos de desempenho, não há o que dizer, o Sevel é o melhor! Mas o FIRE é o melhor custo beneficio mecânico que a Fiat produziu até aqui!

Andei vários anos de Sevel, 1.5, 1.6... hoje estou andando de Fire 1.0, confesso que muito do preconceito que eu tinha nos tempos de sevel, cairam por terra! O desempenho me surpreende por se tratar de um 1.0 com 15 anos de uso... e a economia? nem se compara...

é evidente que o melhor swap sevel-> fire seria a troca por um fire 1.4.

Mas uma coisa eu afirmo por experiencia, um fire pro uso do dia a dia é uma ótima pedida, motor esperto e econômico
Renato
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