Gabriel teu carro é show, comprei um EP 96 faz 2 meses é meu primeiro carro estou, trabalhando nele para que fique tão bonito quanto o seu.
assisti todos os videos do seu canal no youtube , as explicações que você passa são muito completas e claras. abraço!
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Uno Mille EP 1.0 i.e 95
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Cara sigo teu canal, passei por todas as páginas de sua garagem aqui no clube, estou de boca aberta em ver tanta dedicação, aprendo muito com vc, queria eu ter condições de reformar minha latinha velha! Uno Mille prata 91 1.0 a gasolina, as unicas coisas que fiz foi instalar um som básico, trocar a frente de faróis grandes pelos famosos chinesinhos e trocar o kit de embreagem completo, queria fazer mais, mas não tenho condições financeiras para isso, estou urgentemente precisando trocar o carburador dele, o meu tá um lixo, enfim, tá de parabéns vc pela dedicação e cuidado com seu carro! Depois quero fazer minha garagem rsrs! Abraço!!!
- Filipe1020
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Eu sei que deve ser idiotice da minha parte, mas vi seu tópico inteiro e seu carro deu vários problemas e você comprou muitas peças para fazer funcionar que eu sinceramente fiquei com receio de comprar um fiat mille dessa época, eu pensava que esse carro era durável.
- RE-FIAT
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vários problemas? onde?Filipe1020 escreveu:Eu sei que deve ser idiotice da minha parte, mas vi seu tópico inteiro e seu carro deu vários problemas e você comprou muitas peças para fazer funcionar que eu sinceramente fiquei com receio de comprar um fiat mille dessa época, eu pensava que esse carro era durável.
Renato
- Gabrielmigliavasca
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O carro nao tem culpa de nada. A culpa é da Ex dona que só usava sem fazer a manutenção. Se tivessem feito a manutenção o carro teria sito bem mais preservado. Estou com ele a 5 anos e pelo menos nos 3 últimos fiz apenas manutenções de rotina coisa simples e barata, o carro nao da problemas. Basta achar um bom exemplar a venda que ele nao dará dor de cabeça.Filipe1020 escreveu:Eu sei que deve ser idiotice da minha parte, mas vi seu tópico inteiro e seu carro deu vários problemas e você comprou muitas peças para fazer funcionar que eu sinceramente fiquei com receio de comprar um fiat mille dessa época, eu pensava que esse carro era durável.
Garagem:
Fiat Uno Mille EP 1.0 i.e viewtopic.php?f=6&t=102
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- Gabrielmigliavasca
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No inicio sim tive alguns problemas, mas foram todos coisas simples de carro com mais de 20 anos e mal cuidado. Hoje em dia é só alegrias, saúde de ferro e nao para nunca. É só cuidar que nao da problemas.RE-FIAT escreveu:vários problemas? onde?Filipe1020 escreveu:Eu sei que deve ser idiotice da minha parte, mas vi seu tópico inteiro e seu carro deu vários problemas e você comprou muitas peças para fazer funcionar que eu sinceramente fiquei com receio de comprar um fiat mille dessa época, eu pensava que esse carro era durável.
Garagem:
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- Gabrielmigliavasca
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Dando uma atualizada:
Recentemente completei 5 anos com esse carro dia 18.09.16 e para comemorar nada mais justo que alguns ups pra dar continuidade, afinal carro velho que a gente gosta a gente não vende e sempre tem algo que pode ser melhorado nessa longa caminhada. Se a pessoa compra sem intenção de ficar trocando de carro todo ano, nada te impede de ter um por vários anos e ir melhorando ele, mesmo que isso se torne um casamento.
Primeiramente comprei um kit de Alto Falantes JBL Importados com uma qualidade muito superior aos nacionais JBL Selenium que eu usava antes. Aproveitei uma super promoção e comprei. Resultado superou a especativa, que som excelente que tem esses falantes, deu vontade de comprar mais 2 só que de 5 polegadas pra por nas portas dianteiras.
Aqui no caso par para a traseira no local original plug e play, apenas inverti a polaridade para poder casar os conectores e ficou perfeito. O kit acompanha telinhas para caso a pessoa queira instalar em carros sem local proprio.
Coloquei uma espuma fininha por cima para evitar que poeira, luz do sol e demais coisas caiam no cone e no tweeter.
Também ganhou uma bolsinha porta chave de rodas herdada de um fiat Strada Adventure do ferro velho
Carro apesar de tudo que ja fiz, continua sendo usado direto e ele dá manutenção como qualquer carro entao o fluido de freio precisou ser substituido. Coloquei o Dot4 ATE.
Fiz um vídeo da troca com uma ferramenta de sucçao a vácuo que eu mesmo bolei com base em outros videos e que funcionou perfeitamente. Segue o video:
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=exzcCKWKu_U[/youtube]
Recentemente completei 5 anos com esse carro dia 18.09.16 e para comemorar nada mais justo que alguns ups pra dar continuidade, afinal carro velho que a gente gosta a gente não vende e sempre tem algo que pode ser melhorado nessa longa caminhada. Se a pessoa compra sem intenção de ficar trocando de carro todo ano, nada te impede de ter um por vários anos e ir melhorando ele, mesmo que isso se torne um casamento.
Primeiramente comprei um kit de Alto Falantes JBL Importados com uma qualidade muito superior aos nacionais JBL Selenium que eu usava antes. Aproveitei uma super promoção e comprei. Resultado superou a especativa, que som excelente que tem esses falantes, deu vontade de comprar mais 2 só que de 5 polegadas pra por nas portas dianteiras.
Aqui no caso par para a traseira no local original plug e play, apenas inverti a polaridade para poder casar os conectores e ficou perfeito. O kit acompanha telinhas para caso a pessoa queira instalar em carros sem local proprio.
Coloquei uma espuma fininha por cima para evitar que poeira, luz do sol e demais coisas caiam no cone e no tweeter.
Também ganhou uma bolsinha porta chave de rodas herdada de um fiat Strada Adventure do ferro velho
Carro apesar de tudo que ja fiz, continua sendo usado direto e ele dá manutenção como qualquer carro entao o fluido de freio precisou ser substituido. Coloquei o Dot4 ATE.
Fiz um vídeo da troca com uma ferramenta de sucçao a vácuo que eu mesmo bolei com base em outros videos e que funcionou perfeitamente. Segue o video:
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=exzcCKWKu_U[/youtube]
Editado pela última vez por Gabrielmigliavasca em 26/09/16, 02:49, em um total de 1 vez.
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- Gabrielmigliavasca
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Ainda no embalo, aprendi pequenas técnicas de polimentos, Fui restaurar uma peça em acrílico e usando uma politriz orbital (treme treme, tive ótimos resultados. Meu capô do uno sempre foi opaco, brilho embaçado sem nitidez, como se fosse pintado de longe e ficou uma espécie de pintura texturizada.
Capo Antes sem reflexo, vejam que nao há nitidez no reflexo, apenas uma imagem embaçada se comparado ao teto que é original a pintura.
Comprei o material, uma lixa 2000 dágua e um taquinho de EVA proprio para lixamento com água, e chamei na lixa. Antes fiz um experimento nas laterais do capô, e depois massa de polir nº2 e chamei na politriz orbital e o resultado pra minha surpresa foi um capô com brilho espelhado e liso. Fiz o outro lado e obtive o mesmo resultado. Faltando apenas fazer o centro do capô.
Ali começava a surgir um capo brilhante e nítido.
é um trabalho bem puxado, levei bastante tempo lixando, tinha uma camada bem texturizada que demorei a emparelhar mas tive o cuidado de ir aos poucos verificando contra o sol quando alisava e parava por ali ja que a camada está fina. Essa maquina Chinesinha é bem fraca e lenta sem ajuste algum, mas Aguentou firme até o final hehehe
Descobri que o brucutú (nome que dao pro esguicho de agua que lava o para brisas), tava na posição errada desde que comprei o carro. Tirei ele dei um trato no mesmo e poli bem ali. Aqui um comparativo: Lado esquerdo da foto só no polimento e sem Cera. Lado direito da foto capo com polimento e Cera Autoamérica de carnaúba premium. A diferença é notável.
Aqui o Resultado final um capô brilhando e agora com reflexo nítido, chega daquela imagem distorcida e embaçada.
O capô não é perfeito e eu também nao sou um profissional, mas deu pra deixar bem menos pior do que era. Quem sabe um dia venha a reformar essa pintura, mas por enquanto é o que posso fazer pra amenizar a situação.
Capo Antes sem reflexo, vejam que nao há nitidez no reflexo, apenas uma imagem embaçada se comparado ao teto que é original a pintura.
Comprei o material, uma lixa 2000 dágua e um taquinho de EVA proprio para lixamento com água, e chamei na lixa. Antes fiz um experimento nas laterais do capô, e depois massa de polir nº2 e chamei na politriz orbital e o resultado pra minha surpresa foi um capô com brilho espelhado e liso. Fiz o outro lado e obtive o mesmo resultado. Faltando apenas fazer o centro do capô.
Ali começava a surgir um capo brilhante e nítido.
é um trabalho bem puxado, levei bastante tempo lixando, tinha uma camada bem texturizada que demorei a emparelhar mas tive o cuidado de ir aos poucos verificando contra o sol quando alisava e parava por ali ja que a camada está fina. Essa maquina Chinesinha é bem fraca e lenta sem ajuste algum, mas Aguentou firme até o final hehehe
Descobri que o brucutú (nome que dao pro esguicho de agua que lava o para brisas), tava na posição errada desde que comprei o carro. Tirei ele dei um trato no mesmo e poli bem ali. Aqui um comparativo: Lado esquerdo da foto só no polimento e sem Cera. Lado direito da foto capo com polimento e Cera Autoamérica de carnaúba premium. A diferença é notável.
Aqui o Resultado final um capô brilhando e agora com reflexo nítido, chega daquela imagem distorcida e embaçada.
O capô não é perfeito e eu também nao sou um profissional, mas deu pra deixar bem menos pior do que era. Quem sabe um dia venha a reformar essa pintura, mas por enquanto é o que posso fazer pra amenizar a situação.
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- eduardomelo
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Curti a parte de polimento! Saiu da água pro vinho (literalmente falando).
GARAGEM viewtopic.php?f=6&t=3850
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Gabriel, belo trabalho aí no capô do carro, ficou muito bom! Agora uma dica que te dou é colocar o forro de capô original dos Unos mais caros, caso tu não ache algum inteiro no ferro-velho ele ainda é fornecido na concessionária, basta encomendar pelo código 50010885. Novo tá custando uns 130,00 mas é um investimento que vale à pena pois conserva a pintura contra o calor que sobe do motor. O mais interessante é que esse forro tem os desenhos em baixo relevo que casam certinho com a tampa da TBI do Fiasa monoponto. No mais, parabéns pelo carro, se todos conservassem seus carros com metade do zelo que tu tens nossas estradas não teriam tantas carroças!