Seja bem-vindo(a) ao efetuar seu cadastro em nosso fórum cheque sua caixa de anti-spam para ter acesso a ativação, caso não esteja na caixa de entrada.

Uno liga e apaga em seguida e engasgando.

Discussão de assuntos gerais relativa a família Uno.
Responder
Alyssonrochaa56
Usuário
Usuário
Carro: Uno 04

Boa noite pessoal.
Tenho um uno mille 2004 motor 1.0 já tem um ano que estou com ele está com 100 mil km rodados.
Ele está com o seguinte problema: Quando eu ligo ele (Dou partida) ele liga engasgando e com a aceleração alta e depois de 20 ou 30 segs ele apaga (desliga) ai eu tenho que girar a chave e tentar ligar de novo ai ele liga com a aceleração alta e em seguida estabiliza e fica normal. Quando estou andando ele fica engasgando de leve quando estou subindo de 20km/h até 50km/h e depois fica normal. Depois de um tempo rodando ele para de engasgar e fica normal funcionando perfeitamente.
*Detalhe quando ele apaga na partida as luzes do farol e painel ficam fracas antes da partida. E na maioria das vezes isso acontece quando o motor ta frio, mas já aconteceu algumas vezes de eu parar para estacionar e ele ficar sem querer ligar.
*A buzina tbm não funciona quando ele apresenta esse problema.
*E sempre que eu paro fica um cheiro de gasolina muito forte.
*E quando eu ligo e ele desliga sozinho e eu vou ligar de novo ele faz um chiata na correia (como se estivesse pesando).

OBS: Já levei em vários mecânicos e nenhum sabe me dizer o que é. Já troquei cabos de vela, bobina de ignição, velas, filtro de gasolina, fiz limpeza dos bicos e já foi passado duas vezes o computador (scanner) e não constou nada. Já verifiquei fusíveis.

Por favor me deem um socorro, porque eu só gasto e o problema continua. Se alguém tiver uma ideia ou já passou por isso por favor deixa ai em baixo, vai ser de grande ajuda.
fiatwill
Moderador
Moderador
Carro: Prêmio CS 1986

Velho, dá uma olhada no retificador do alternador (regulador de voltagem). Ao que me parece, a tensão/corrente que vem dele pra bateria tá oscilando e deixando o módulo louco. Isso também explicaria as falhas de farol, buzina, etc...
Imagem
Prêmio CS 1986 "swap" 1.6R viewtopic.php?t=41
natamattos
Sevel Inside
Sevel Inside
Carro:

Já verificou a estanqueidade dos seus bicos?
Uno 1.6 R MPI 1994
GARAGEM

Uno Turbo i.e. 1996
viewtopic.php?f=6&t=1410

Honda Civic LX 2003
viewtopic.php?f=6&t=911
eders99
Usuário
Usuário
Carro: Uno fire 2003.

Dê uma olhada na bomba de combustível, ela pode está perdendo pressão.
verificar estanqueidade.
Responder